NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Estou com compra/venda liberada desde o dia 31/07 (ou antes, mas só me dei conta dia 31/07).
De lá pra cá muitas mudanças e justes foram feitos pelo Nubank, e todos esses ajustes de alguma forma limitaram o crescimento da moeda, claro que ainda assim o crescimento foi exponencial, mas nada impede novos ajustes.
Como sempre disse, a NCN tem um único patrocinador que centraliza as decisões sobre a moeda. Isso dá a ele o poder de controlar o preço.
Como exemplo, vejam o que ocorre com as limitações de compra (ainda que seja possível fazer várias ordens) isso desequilibra a oferta e a procura, forçando o preço pra baixo. Ou seja, o Nubank tem todo o controle sobre o preço da moeda.
No início, o que garantiu o crescimento exponencial foi a busca por níveis mais altos (5, 6, 7) que resultou no congelamento de milhões de NCN, gerando escassez e consequentemente o aumento no preço. Hoje muitas pessoas não querem simplesmente congelar, querem lucrar no curtíssimo prazo.

6 curtidas

E uma taxa de 1.6% É uma excelente taxa para o Nubank, para quem negocia considero uma taxa um pouco alta. Seria interessante um dos benefícios de quem possui nucoins ter desconto nas transações de criptos.

3 curtidas

Quebrou o topo anterior de 0,085 e vai buscar o topo de 0,095 com chance de quebrar e quando quebrar é alta infinita até encontrar outro topo. E já teve despejo grande de manhã, saindo de 0,095 para 0,068. LUA🌐

4 curtidas

Bom dia a todos!
Esse bloqueio semelhante a um ’ circuit breaker’, pelo o que entendi nessa mensagem postada aqui, é apenas para variação Positiva?
Alguém conseguiu algo concreto/confirmação nas regras ou comunicação do nubank se há o mesmo tipo de controle para variação Negativa?

1 curtida

Eu considero injusto o fato de que o acesso ao Nucoin não tenha sido liberado para todos. Aqueles que conseguiram acesso primeiro já estão em grande vantagem no sorteio e nas compras. Sou cliente do Nubank desde a primeira semana de seu lançamento e, antigamente, recebia convites e acesso a novas funções. No entanto, hoje em dia, fico praticamente por último em tudo o que eles lançam.

3 curtidas

Ja estou no nivel 6

4 curtidas

Os governos criam dinheiro do nada, é diferente do mercado que cria riqueza do nada.

No comentário anterior eu me equivoquei ao dizer que o NuBank estaria criando dinheiro do nada, o termo correto é riqueza.

Dinheiro são os estados nacionais que criam e fazem isso usando um mecanismo diferente do mercado e que pode causar desequilíbrios na economia, como a inflação, que na prática é a destruição do poder de compra dos cidadãos.

3 curtidas

Entendo que considerem injusto senhores, mas funciona assim pra todo tipo de mercado, tanto por IPO quanto ICO.

Eu tambem perdi a oportunidade de comprar a 0.01 e acabei pegando a 0.02, mas tambem entendo por parte da nubank. Eu acredito que a nubank liberou estrategicamente para potenciais compradores, assim movimentar o mercado e liberar posteriormente para os compradores de não tanto potencial etende ?

Do que adianta liberar no seu app a funcão de cripto se voce é do tipo que guarda sempre na caixinha, ou pq liberar para voce a criptomoeda matic, se voce nunca comprou bitcoin, entendem oque quero dizer ?

Lembrando que so estou expondo minha opinião, pois quem sou eu pra afimar algo !

5 curtidas

Agora ficou bom, aba Nucoin sumiu no App do Nubank, não consigo acompanhar o progresso do NCN?

Acredito que não seja bem isso. Liberou pra patroa que tinha um farelo de cripto, e nem movimenta tanto assim.
Eu tbm tenho e até agora estou esperando na minha conta.

1 curtida

Estou com este raciocínio também, se ele chegar a 1 real, quem for nível 7 ganha o total que gastar, ou seja, gastou R$ 1.000 reais, vai ganhar 1000 nucoin, vende e repõe o dinheiro?
Porém, o nível 7 é pra poucos, e tende a ficar mais difícil com a valorização, mas também a outro ponto, se ela realmente virar uma criptomoeda na binance por ex. O valor da NCN pode crescer MT.
É difícil parecermos algo, mas quando todos souberem e desejarem, vai ser impossível ela se manter em 0,10 centavos, que já é um cashback interessante ( para os níveis 7)

4 curtidas

Com a liberação disponível para todos, aqueles que não desejam movimentar ou comprar podem continuar assim. Porém, todos os outros potenciais compradores têm a oportunidade de comprar se desejarem, sem a necessidade de pertencer a um grupo seleto. Como mencionei anteriormente sobre o sorteio, aqueles que foram liberados há meses estão em vantagem, pois têm mais chances de concorrer com os cupons cumulados do que aqueles que foram liberados apenas no último minuto.

1 curtida

Não esqueçam que existem milhares de profissionais competentes por trás do Nucoin/Nubank…

6 curtidas

Depois pesquisa sobre o auge das milhas. Parece que isso já rolou no passado, e não durou pouco tempo.

Só rico para comprar 500 mil reais em crypto e só louco para deixar.

3 curtidas

Esse recurso seria bem legal. O problema é a conversão do câmbio nessa brincadeira aí kkkkk

3 curtidas

Vocês acreditam que a nubank ou os patrocinadores possam intervir e derrubar o valor da moeda? é interessante para eles que a moeda se valorize? Estou com 100k de nucoins ,juntando para o lvl 7 , e estou recioso de do nada eles limitarem venda, ou emitirem mais tokens etc caso a moeda bata uns 20 centavos , no que vocês acreditam?

2 curtidas

Não necessariamente, por conta da queima de Nucoins que tem diariamente.

1 curtida

Espero que melhorem a parte de ncn back com base no uso do cartão, daí a valorização acaba ficando melhor, o cara que tem 500k de do início deve ter um gasto no cartão legal, isso vai inviabilizar o preço. IMHO

Boa tarde comunidade nucoin, expectativa de crescimento é absurda se for analisar ainda não chegou a bombar no YouTube ou nas redes sociais, quero ver a HR que explodir nas mídias,que loucura!

4 curtidas