NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Estou com essa mesma impressão. Tomara que suba muito mesmo.

Sinto que esse projeto tem um potencial monstro.

1 curtida

"Um total de 100 bilhões de Nucoins foram criados inicialmente e serão distribuídos em 3 diferentes reservas, […]. Desses, 80 bilhões poderão ser distribuídos exclusivamente a usuários finais das marcas Patrocinadoras. A distribuição ocorrerá de forma gradativa ao longo dos anos.

Reserva Diária dos Patrocinadores: 60%
Nucoins desse pool são distribuídos diariamente, inicialmente a uma taxa de cerca de 16,4 milhões de Nucoins por dia, durante os primeiros 2 anos. A cada 2 anos, essa taxa é reduzida em 20%, sendo de cerca de 13,1 milhões de Nucoins diários nos anos 3 e 4, 10,5 milhões de Nucoins diários nos anos 5 e 6 e assim sucessivamente.

Reserva Inicial dos Patrocinadores: 20%
Inicialmente, cada Patrocinador é alocado um lote com um número fixo de Nucoins da Reserva Inicial dos Patrocinadores. O tamanho do lote pode variar em função da base de usuários que o Patrocinador deve trazer ao programa, assim como do momento de adesão do Patrocinador. O Nubank, como primeiro Patrocinador, terá 25% da Reserva Inicial dos Patrocinadores, ou 5 bilhões de Nucoins para distribuir.

Tesouraria do Nucoin: 20%
A Tesouraria usará uma parte dos Nucoins ao longo do tempo para pagar pelos custos de desenvolvimento, manutenção e expansão do projeto. Essas despesas incluem salários e incentivos do time (até 5% sujeitos a restrições específicas), infraestrutura, marketing e parcerias.

2 curtidas

Relaxa gente! Nao é golpe, nem drama ou suspense da nubank… Suspenderam a compra e venda devido ao alto numero de transações… Amanha voltaremos ao normal…

3 curtidas

Por favor me corrijam se estiver errado:

6 curtidas

o valor da Nucoin soh vai encontrar alguma “estabilidade” a partir de abril ou maio de ano que vem, quando todo mundo que como eu pegou a 1 centavo, se tiver a mais de 1 real vai vender e realizar lucro. Ate la vai ser “alta infinita”.

Tem que colocar as queimas dos tokens dos patrocinadores.

O supply total emitido é possível, o supply total 100b em circulação não.

2 curtidas

É um universo complexo. Muitos vão querer manter o congelamento para poder usufruir dos benefícios do nivel 7.

Com certeza, o Nubank vai apresentar vantagens que vão fazer a gente querer congelar as NCN novamente. Ou talvez, eternamente.

5 curtidas

Tem razão, na verdade hoje para quem gasta mais de 2k no cartão de crédito mensal, e chegar no nível 6 ou 7, já vale muito a pena,o retorno é muito alto!!!

Só esse mês acumulei 2k de coins, somente de compras no cartão de crédito, isso da mais de 500,00.

3 curtidas

Realmente, mas vamos ver o andamento das coisas, só o tempo dirá…

1 curtida

Exatamente!

1 curtida

@Logaritmus,
Estou achando muito pequena a quantidade a ser distribuída de bônus por mês: apenas 492 milhões de nucoins. Tenho a impressão que se 50.000 pessoas (0,6% da base de clientes) conseguirem chegar no nível 7 já torna insuficiente o valor mensal disponível para distribuição. Acredito que vai faltar e não sobrar. As queimas só ocorreriam se sobrasse nucoins não distribuídos. Não vi no litepaper o que ocorre se faltar nucoins.

3 curtidas

que triste… a barra gráfica estava tão bonitinha antes…agora ta estragada. :face_with_diagonal_mouth:
ficou uma linha reta.

5 curtidas

Descongelar faz o investidor cair em tentação de vender > ao vender o preço oscila pra baixo. 90% das vezes é o que acontece , e acontece porque as pessoas que não tem conhecimento de como administrar o investimento acaba vendendo por MEDO de perder, ao congelar você fica sem opção a não ser esperar , e com isso o mercado não oscila , só sobe

2 curtidas

Pessoal, tava pensando aqui com toda a minha ignorância e desinformação, imaginando um cenário no qual cada NCN valha 0,50, quem atingiu nível 7 vai ter 50% de cashback nas compras no cartão. Isso não parece uma loucura revolucionária? Eu trabalho em banco, uso cartão há muuuito tempo e nunca vi nada parecido antes. Gostaria que vcs falassem o que acham disso, pra mim parece uma utopia, ainda mais quando vejo pessoas dizendo que acham que pode superar 1,00. Superar 1 real significa que terão 100% de cashback, isso é bizarro.

1 curtida

O cashback é limitado a R$2112 por mês.

5 curtidas

O sistema é novo como a plataforma de negociação tbm, eu já vi corretoras de ações travar por motivo de grandes movimentações de compra e de venda, estou no mercado de ações e cripto desde 2018, pra mim esse bug não novidade, já passou por reajustes antes e acredito que estão aprimorando o sistema.

1 curtida

Nucoin tá com parada cardíaca, coitado kkkkkk

Verdade… você acaba se ajudando, e ajudando o mercado, espero que mais gente pense assim

Além de ter o limite de R$2.112, o Nubank pode, a qualquer momento, criar novos níveis e regras para esse coinback, teremos que ver os próximos capítulos para tirar conclusões melhores…

1 curtida

Cashback é limitado como destacado pelo colega acima. Isso favorece demais o poder da moeda ao fazer com que o cliente escolha congelar com benefícios ou tentar trading ou as duas coisas

2 curtidas

700k unidades de Nucoins e ainda está no nível 2?
Tem coisa errada aí kkkkkk :thinking:

3 curtidas

Quem tinha dúvida sobre o valor R$ 2.112 mensal para quem está no nivel 7, veja abaixo.

Alguem recebeu este email abaixo!

4 curtidas