NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Funcionalidade Nucoin nao aparece no app. Ja atualizei e não consigo aderir. Isso está acontecendo com muita gente?

1 curtida

Sim @Lauro_kenichi_Inada Ainda não está disponível para todos os clientes. Está sendo liberado aos poucos.

1 curtida

Olá :wave: @Lauro_kenichi_Inada

Seja bem vindo a Nucommunity!

Fique tranquilo a Nucoin está sendo liberada de forma gradativa para todos os usuários, se a mesma não está disponível pra você, sugiro que

Mantenha o aplicativo atualizado e fique de olho, pois em breve estará disponível pra você também.

Fique ligado! :point_down:

https://blog.nubank.com.br/nucoin-moeda-digital-nubank-tudo-sobre/

6 curtidas

Alguma forma de agilizar meu acesso a funcionalidade?

Apenas mantendo o App atualizado e aguardando como o pessoal bem pontuou acima, além de ter os requisitos pra ingressar nesse programa, como o Fer pontuou os requisitos no link abaixo:

Requisitos de elegibilidade e acesso ao programa Nucoin.

5 curtidas

Se investe em cripto provavelmente já está habilitado para receber.

Hoje, se você está no nível 7, você recebe 1 NuCoin para cada 1 Real gasto no cartão. Isso acaba gerando um certo tipo de teto para a valorização da NuCoin. Por exemplo, a NuCoin nunca poderá valer 1 Real pois uma pessoa poderia fazer uma compra de 5 mil Reais, receber 5 mil NuCoins e vendê-las para pegar os 5 mil Reais de volta.

Eu acredito que, com a valorização, é bem possível que o sistema de recompensa mude para percentual do valor em NuCoins. Por exemplo, a cada 1 Real em compras, você recebe 10 centavos em NuCoins (seria como um cashback de 10%).

Hoje, a cotação da NuCoin já se aproximou de 10 centavos, o que equivaleria a um cashback de 10% para quem é nível 7.

O que vocês acham?

6 curtidas

@WellGomes

10 curtidas

Para quem está no nível 7 vai compensar muito. Pena que com essa alta de mais de 700% ficou um pouco difícil de chegar lá. Lembrando que quando abriu a compra com 5k você chegava hoje já está mais de 25k para chegar no nível 7.

Agora soma isso mais o cashback do UV de 1% :money_mouth_face:

4 curtidas

Olá Phil, obrigado pelo comentário. Meu exemplo de 5 mil reais não foi bom. Seria melhor se eu usasse mil reais como exemplo. Entretanto, o ponto da minha postagem é a existência desse tipo de teto para a valorização da NuCoin. Sendo assim, mesmo existindo esse limite que você apontou (que resolve em boa parte), ainda acredito que, com a valorização, em algum momento as recompensas precisariam ser revistas.

5 curtidas

Nessa lógica, quem fez o esforço para ir ao nivel 7, vai ficar em desvantagem. No momento já esta caro atingir tal nível. Lógico, que vai ser necessário surgir limitações, para a sustentabilidade. Mas, não pode limitar demais. Pois, ninguém mais terá, interesse pelo nivel 07. Melhor deixar descongelado, e especular.

5 curtidas

Lembrando que mesmo com todo o saldo de Nucoins (80bi) , somente 160.000 pessoas conseguiriam alcançar NV 7 (500.000 por pessoa).

Obs. O banco tem mais de 60 milhões de clientes.

Obs. NV 7 será muito muito raro em alguns meses.

5 curtidas

qual a fonte dessa info?

1 curtida

Está no Litepaper do Coin (é o documento que defini como o Coin foi criado e suas regras de mercado, tem no próprio app do Nubank)

3 curtidas

de 1 a 2% da população brasileira investe em criptomoedas
Nubank aumentará um pouco essa média

1 curtida

Mas tem o fato que as pessoas vão ganhar Nucoins tudo nessa de retorno dos gatos, então tem uma renda tudo mês!

Tem q lembrar q qm paga o “cashback” em NCN é qm tiver comprando a NCN de vc. Entao pra Nubank n tem problema a NCN chegar a 1 real ou acima.
Se a Nubank alterar a recompensa vai alterar o valor da moeda e n vejo motivo pra nubank querer desvalorizar a NCN

1 curtida

Olhando por este lado, faz sentido! Acho que estou começando a mudar de ideia, mas ainda acho que eles farão mudanças para balancear as coisas num futuro próximo (visto que está valorizando muito rápido).

2 curtidas

Levando em consideração a curva de valorização da NuCoin INSANA, qual o teto que vocês acham que pode chegar?

Tecnicamente, não tem um teto. O preço pode chegar em qualquer valor, inclusive ZERO (ou seja, não tem teto mas tem chão rs). É possível estimar um valor justo. Leia Fair value - Wikipedia