NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Cara você disse tudo, isso aí é só ter paciência!!!

Tenho a impressão que a maioria na comunidade é super otimista com relação ao Nucoin. Como se houvesse uma certeza de que tudo dará certo no futuro e que basta ter paciência.

Acho muito perigoso a exposição desse tipo de pensamento, pois pode acabar influenciando muita gente a acreditar que nada pode dar errado, que não há riscos.

E na verdade existem muitos riscos. As coisas podem não sair como planejado. Talvez novos patrocinadores nunca cheguem. E quando chegarem podem ser uma decepção. Talvez o Nubank altere as regras do programa para pior. Talvez quem se torne nível 7 agora nunca mais consiga recuperar os R$ 25.000,00 utilizados para comprar os tokens.

Tudo pode dar certo também! Pode ser maravilhoso! Porém, dizer que é certeza e que basta ter paciência, acho muita imprudência.

4 curtidas

Tem razão Vini, ainda mais se essa imprudência vier de alguém novato ou inexperiente.

Fiquei 6 meses de fora, sou investidor profissional em renda variável mundo a fora, estudei cada detalhe e monitoro os movimentos diariamente.

Atualmente, possuo 4 níveis 7 com diferentes estratégias e até o momento não perdi dinheiro.
E mesmo que o Nucoin caia à R$ 0,01 ainda estarei ganhando, mas não porque comprei quando lançou, e sim, porque já tive rendimento o suficiente para pagar todo o investimento.

Sou investidor do Nubank com carteira fora e acredito demais na segunda maior empresa do país. O maior banco em valor de mercado no momento.

Só para lembrar, é o único banco nacional que o Warren Buffett tem capital investido.

Sendo assim, do meu ponto de vista e análise é um baita investimento, mas sem dúvida, pode ser uma imprudência para qualquer um que tenha incertezas do que está fazendo.

Internamente, desenvolvi com a ajuda de alguns colegas aqui, planilhas de análise e rentabilidade, bem como histórico e residual de Nucoins para otimizar cada detalhe.

Atualmente, a rentabilidade gira em torno de 3 a 4% ao mês sobre o capital investido.

Aquele abraço.

10 curtidas

É exatamente isso, só que ao contrário haha

Quanto mais o valor baixa, mais se investe pra ser nível 7.

Agora deve estar dando piti na galera que entrou e tá vendo o preço baixar e tá vendendo o que descongela por medo ou algo do gênero.

Ou até vendendo agora pra quando descer mais comprar de novo o nível com menos dinheiro.

A questão é que a lógica está invertida. Não são os 500k congelados que fazem o valor cair, definitivamente.

1 curtida

Gostei desta leitura, @Kirimure . Bem interessante.

2 curtidas

Não importa o quão qualificado vc seja, dizer que basta ter paciência para ser vitorioso, como se não houvesse riscos, é errado, pois há sim muito risco.

E se tudo deu certo pra vc até agora, não significa que vai dar certo daqui pra frente.

Vejo muitas pessoas se tornando nível 7 neste momento, talvez até influenciadas pelo otimismo exagerado da comunidade. Para alcançarem o nível 7, pagam em torno de R$ 25.000,00, uma quantia bastante alta para a maioria dos indivíduos.

É importante que saibam que existe muito risco. Que não é simplesmente ter paciência e achar que tudo vai dar certo porque o Nubank é incrível. O Nubank com certeza não vai sair perdendo. Mas quem comprar nucoin pode sim perder dinheiro, pois há riscos.

Um risco muito grande neste momento é o Nubank alterar as regras. Mudar a estrutura dos níveis e os rendimentos dos mesmos. Já foi demonstrado aqui na comunidade que provavelmente a Reserva Diária destinada ao Nubank não esteja sendo o suficiente para pagar todos os bônus. Isto pode ter relação com o bloqueio de novos entrantes.

Se o Nubank alterar as regras, qualquer planilha de análise de rentabilidade se torna totalmente inútil. E esse é só um dos riscos, existem vários outros.

Como eu disse antes, existe a possibilidade de tudo dar certo. Porém, acho importante ressaltar que há ricos e que pode dar errado.

5 curtidas

Qual a lógica de 4 níveis 7?
Uma só e gastando tudo nela não seria mais eficiente?

5 curtidas

Não seria por causa do limite de 2.112,00, @Anderrw.
Com 4 contas n7, esse limite de 2.112, 00 multiplica por 4 e assim rentabiliza mais. Correto, @cezarmotta?

6 curtidas

Aumentar os rendimentos.

3 curtidas

A ideia é aumentar o capital investido que é limitado a cada CPF, lembrando que nas 4 contas usamos muito o cartão de crédito.

Sendo que nenhuma focamos na rentabilidade exclusiva do Nucoin, mas em acumular Nucoins para transações.futuras.

Imagine que logo mais poderemos transferir Nucoins entre os usuários do programa, então posso comprar algo de alguém ou de alguma empresa que estiverem nesse ecossistema.

Pensem no Nucoin como algo para o futuro, aceitem que ajustes virão e serão necessários para manter o programa vivo.

6 curtidas

Isso depende muito. Eles também podem utilizar o liquidity pool para rentabilizar para o próprio pool. (Com certeza, esses 35 milhões que existem estão sendo aplicados em alguma coisa) Então, se eles colocam para render pelo menos 0,5% (valor da poupança sem a TR) seria aproximadamente 35 milhões rendendo que no final do mês acrescentaria 175 mil reais. Isso atualmente, se com o tempo entra mais gente, e o pool aumenta, seria mais dinheiro ainda entrando.

E isso não é impossível, afinal, eles já fazem isso. A gente coloca o dinheiro na caixinha que fica lá rendendo a 100% do cdi (aproximadamente 0,67% descontando o imposto).

Poderiam, mas não fazem isto. Se fizessem a constante K do pool sofreria uma alteração bem maior. Atualmente sofre só uma pequena alteração, qse irrelevante, que vem de uma pequena parte das comissões que ficam no pool.

Provavelmente o Nubank rentabiliza o dinheiro parado no pool, mas o lucro não vai para o pool. Deve ficar para o próprio Nubank.

2 curtidas

E se em um momento chega 1 NCN valer 0,8448. Significa que quem está no nível 7 (500 mil NCN) tem 422400 reais. Rendendo 0,5% ao mês = PASME 2112 reais. E desse momento o fundo passa a ser autossustentável, independente dos seus gastos. // Mas o banco teria que adotar essa politica de colocar o pool para render. (o que eles já devem fazer, afinal, dinheiro nenhum, fica parado em banco).

1 curtida

Com certeza kkkkk

2 curtidas

Olhando os FATOS, o valor vem caindo bastante se olhar os últimos 12 meses. Essa é a REALIDADE. Nada de concreto para reverter essa curva….

Na verdade é um movimento natural de moedas / token de recompensa, no lançamento sempre tem aquela expectativa de explosões nos preços, ficando até caro para comprar 0,24 na máxima um exemplo.

Por isso, tenho um ponto na casa dos 0,03 devido ao gráfico, antes que desse essa subida abrupta.
É certeza que vai lá não sei mas acredito que sim

Acredito que nesse valor é um ponto de inflexão para termos uma acumulação para aí começar a subir.

Lembrando que esse o Nubank devido começar a liberar as moedas para os clientes novos.

Talvez alguém descorde, mas tranquilo, estamos para compartilhar e aprender com todos aqui!!:grinning::grinning::grinning:

Vamos aos 0,03!!!

Se chegar eu vou para o nivel 07 de boa .

4 curtidas

Investir em níveis 7 em outros CPFs parece arriscado, a não ser que seja gente muito próxima e de muita confiança.

3 curtidas

Mds, R$8k mensal.

R$ 96k anuais :open_mouth: :open_mouth: :open_mouth:

1 curtida

Se chegar a 3.3, vou tentar comprar 200.000 nucoins. :sweat_smile:

P.S. Nao custa nada lembrar, não estou recomendando ninguém a comprar. :grimacing:

3 curtidas