NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Oi @Aloisio_Junior. Atualmente o n7 é o nível mais alto no programa Nucoins. Então, quem já esteja neste nível, não faz sentido congelar as excedentes.

A decisão de vender ou de manter na carteira (descongelados) é uma questão de estratégia.

Quem quer fazer um lucro mensal, vende as Nucoins excelentes. Quem quer acumular para o futuro, esperando os patrocinadores, não vende. Aí vai de cada um.

10 curtidas

Neste caso, para se obter um ganho liquido de R$ 2.112,00 por mês, os gastos teriam que girar em torno de 30k/mês - N7 (depende da cotação da Nucoins); caso haja operações que incidam taxas (como compra e venda de criptomoedas, por exemplo), há que se considerar os custos envolvidos e esse “lucro líquido”, a depender da configuração de gastos do cliente, é bem mais baixo que o teto.

9 curtidas

Pessoal me bateu uma ideia maluca aqui, será que no futuro o Nubank não liberaria a troca de nucoins entre clientes? Transações P2P dentro do próprio aplicativo da nubank assim como é a rede Lightning simples e rápida através de um QRcode. :thinking: pensem na inovação dentro da plataforma.:rocket::rocket::rocket::eye::eye::eye:

4 curtidas

Já estão trabalhando nessa função, foi divulgada no Roadmap :handshake:

13 curtidas

A transação de Nucoin, estão trabalhando nisso.

Fique por dentro neste post :arrow_heading_down:


Sobre a rede lightining ela só serve para o Bitcoin.

E o P2P que é peer to peer (pessoa pra pessoa) precisa de uma regulamentação para bancos/corretora trabalharem com isso. Um grande avanço foi a opção de enviar e receber cripto, então imagino que a transação interna de nucoin já será um grande passo.

Anunciaram aqui :arrow_heading_down:


Só para informar mesmo!

Sobre o QR code é algo que eu ADORARIA para todo tipo de transação cripto, mas o que eu não tenho certeza se é legalizado QR code em cripto. :thinking:

Tipo, como é um ativo, ele tem um preço e podem utiliza-lo com o objetivo de “empreender”, receber e enviar Nucoin… Enfim, e algo que empresas como capitual, rippio já fazem, mas não sei se é regularizado. :thinking:

O tal do howey test que a CVM utiliza e o Bacen também!

7 curtidas



Comparativo de uma semana para outra.
Valores aproximados: 92 mil clientes a mais, 45 milhões de nucoins a mais em circulação, 19 milhões de nucoins congelados…

7 curtidas

Bota milhoes nisso viu :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:. Quase 2 bilhões.

6 curtidas

O nenê tá crescendo :clap::clap::clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

19 milhões no comparativo. O q aumentou de uma semana para outra! :wink:

5 curtidas

Em breve teremos essa funcionalidade. Como o @ranielreis falou, já está no Roadmap do Nubank em desenvolvimento.

10 curtidas

Uma idéia boa , depois que a pessoa atingisse o limite total de ganho no mês de Nucoin , ele continuava ganhando os Nucoins só que ia sendo congelado automaticamente , ou seja , ele ganha Nucoin o mês inteiro .

3 curtidas

É realmente uma ideia interessante, e isto poderia ser um nível novo dentro do programa Nucoins. Tipo um nível oito.

Tipo que teria que ter, por exemplo, 700 mil Nucoins congeladas.

Sei que isso atenderia poucos, mas de toda forma, creio que quem sofra de extrapolação do limite são os n7, pois n6 já fica muito difícil extrapolar. Os n5 e anteriores é praticamente impossível.

Mas ficar limitado, penso que não seria tão interessante para o programa, mas um aumento de limite para o nível 8, seria plausível.

Então, um n8, já seria interessante para alguns e isso já seria bacana por parte do Nubank e daria um movimentação interessante ao programa.

10 curtidas

Realmente, sou nível 7 e geralmente consigo atingir o limite na metade do mês, só não coloquei a conta da esposa no nível 7 por falta de R$, quem é solteiro fica limitado a uma conta só, talvez um nível 8 com 1kk de NCNs congelados e o dobro de limite.

5 curtidas

Uma outra alternativa muito boa e super válida.
Seria até um motivador para os n7 não venderem as excedentes.

10 curtidas

Pode vender a quantidade que quiser!

3 curtidas

KD as Nucoins, @admenezes? :rofl::rofl:

6 curtidas

Isso que está em verde é uma representação da valorização do ativo. É a diferença entre o quanto aqueles criptoativos na sua carteira estão valendo pelo preço de mercado estimado e o quanto você pagou por eles, segundo a metodologia adotada pelo Nubank.

Não é exatamente algo que você consiga vender. Você vai vender os ativos ao preço de mercado e, com isso, realizar (concretizar) parte do lucro (ou prejuízo) referente àqueles ativos, lembrando que incidirão taxas na venda, além de de poder haver variação do preço no momento da venda.

10 curtidas

Tenho 64k nucoins. Esperando uma alta pra vender

7 curtidas

Você não pensa em acumular para um futuro mais a longo prazo? Porque (se puder falar é claro)).

Seria só para gente conhecer sobre novas estratégias.

6 curtidas

Estou pensando a longo prazo, talvez kkk

4 curtidas