O nucoin deveria tomar algum rumo, eu sugiro que se torne stablecoins lastreadas em bens físicos seguem o mesmo princípio da moeda pareada, com depósito garantia em moeda fiduciária, realizando depósitos integrais para cobrir o total de moedas emitido.
Poderia ser pareada a metais preciosos que sejam mantidas e salvaguardadas no Banco Central, ao exemplo do ouro.
Por isto que falei sem rumo, pois não é uma cripto de valor e um remendo de programa de fidelidade da era do gelo. Com a oficialização nos EUA das cripto e aceitação dos bancos mundiais, ganha mais quem larga na frente neste momento. Nucoin tem que ser atrelado a algum patrimônio fixo e sólido (metais preciosos, pedras preciosas e etc). Que represente a solidez do Nubank e que através de Earn / Staking permanecessem no próprio Nubank
Já ouvimos essa história antes sobre o Nucoin se tornar cripto e não deu muito certo, melhor deixar como está que já teve tantas mudanças em poucos anos.
Para o Nubank, foi um programa de pontos desde o inicio, inclusive informava isso nos seus materiais, incentivando os clientes a NÂO ver o Nucoin como um investimento.
Sim. O Nucoin segundo a proposta inicial via Litepaper era a representação da fidelização dos produtos do Nubank (algo assim).
Se cumpriu ou não o papel, jamais saberemos…
Não. A oficialização das criptomoedas nos EUA ainda sim não garante essa adoção em massa dos bancos, mas que por outro lado, os EUA, já iniciou ali a corrida neste setor com o primeiro passo aprovado, a Lei Genius Act.
O motivo é a dependência da nossa CVM e do Banco Central em tomar certas atitudes mais “rápidas”, buscando a contribuição neste setor. Porém e infelizmente, o foco nacional dos órgãos regulamentares, ainda estão de olho no sistema antigo (=“manter a mesmice”)…
Enfim, O Brasileiro (eu, tu, ele e noses…) infelizmente deixa tudo para a última hora. O tal jeitinho brasileiro que dói. Enquanto isso, várias empresas surgem anualmente de web 3, cripto e etc… (Vide LinkedIn)
Então, acabar, acabar, ainda não acabou… Só acaba, quando têm que acabar e se disserem:
Acabou
Por outro lado, “as boas novas” é que a existência do Nucoin, sendo um programa de pontos ou não, ainda sim, não acabou, mesmo não existindo mais negociação.
Ou seja,
a rede blockchain do nucoin está funcionando, como já anunciaram.
O que estou querendo dizer é que o Nucoin ainda vive, mesmo não valendo nada. Logo, a rede ativa é um sinal de tudo pode mudar!
Pela minha experiência em cripto e com uma cripto meme que criei, posso te dizer que R$0,00 = a maior do que 0 (<Null). Ou seja, se eu depositar X R$ agora na cripto que eu criei, ela começa a gerar valor monetário para negociação.
Ainda não acabou
Então, nunca é tarde para a negociação e só acaba quando dizem: “acabou”. Quando dizem “acabou o Nucoin?”Não. Quando disserem “o contrato do nucoin foi excluído da rede da polygon”
Podiam liberar o projeto pra gente.. só pensando alto aqui
Mas acredito que o caminho será acabar, porque é bem improvável ter algo no radar, mas quem sabe não abrem para a negociação em outras plataformas, embora eu não veja mais sentido no projeto (cripto) hoje para a Nubank.
Cripto começa este ano e se firmará nos próximos anos. Logo haverá disputa entre ações ou ações se fundirão a criptomoedas fiducitárias de valor fisico. Como já existes criptos lastreadas por ouro, prata e outros ativos consolidados, semelhantes as ações, poreḿ de menor custo e de rapidos contratos protegidos por blockchain.