Nucoin stablecoin lastreada

O nucoin deveria tomar algum rumo, eu sugiro que se torne stablecoins lastreadas em bens físicos seguem o mesmo princípio da moeda pareada, com depósito garantia em moeda fiduciária, realizando depósitos integrais para cobrir o total de moedas emitido.

Poderia ser pareada a metais preciosos que sejam mantidas e salvaguardadas no Banco Central, ao exemplo do ouro.

3 curtidas

Nucoin tomou um rumo. Atualmente é um programa de pontos/vantagens do banco em desenvolvimento que está disponível para clientes do cartão roxinho.

10 curtidas

Na minha opinião baixa eficiência sem visão de futuro, apenas repete o que existe.

5 curtidas

Já não é mais criptomoeda no formato que era, hoje se tornou um programa de pontos, basicamente.

8 curtidas

Por isto que falei sem rumo, pois não é uma cripto de valor e um remendo de programa de fidelidade da era do gelo. Com a oficialização nos EUA das cripto e aceitação dos bancos mundiais, ganha mais quem larga na frente neste momento. Nucoin tem que ser atrelado a algum patrimônio fixo e sólido (metais preciosos, pedras preciosas e etc). Que represente a solidez do Nubank e que através de Earn / Staking permanecessem no próprio Nubank

5 curtidas

Já ouvimos essa história antes sobre o Nucoin se tornar cripto e não deu muito certo, melhor deixar como está que já teve tantas mudanças em poucos anos. :sweat_smile:

7 curtidas

Para o Nubank, foi um programa de pontos desde o inicio, inclusive informava isso nos seus materiais, incentivando os clientes a NÂO ver o Nucoin como um investimento.

3 curtidas

Não é sem rumo.. a criptomoeda já acabou. Não existe mais a negociação.

O programa atual só tem o nome Nucoin sabe-se lá o motivo, não pegou bem e muitos já levantaram essa questão para não associar mais a criptomoeda.

Sim, mas era um token negociável e com capacidade de gerar ganhos financeiros, atualmente está mais adequado com o que se propõe de fato.

1 curtida

Sim e não.

  • Sim. O Nucoin segundo a proposta inicial via Litepaper era a representação da fidelização dos produtos do Nubank (algo assim).

Se cumpriu ou não o papel, jamais saberemos…

  • Não. A oficialização das criptomoedas nos EUA ainda sim não garante essa adoção em massa dos bancos, mas que por outro lado, os EUA, já iniciou ali a corrida neste setor com o primeiro passo aprovado, a Lei Genius Act.

O motivo é a dependência da nossa CVM e do Banco Central em tomar certas atitudes mais “rápidas”, buscando a contribuição neste setor. Porém e infelizmente, o foco nacional dos órgãos regulamentares, ainda estão de olho no sistema antigo (=“manter a mesmice”)…

Enfim,
O Brasileiro (eu, tu, ele e noses…) infelizmente deixa tudo para a última hora. O tal jeitinho brasileiro que dói. Enquanto isso, várias empresas surgem anualmente de web 3, cripto e etc… (Vide LinkedIn)


3 curtidas

Então, acabar, acabar, ainda não acabou… Só acaba, quando têm que acabar e se disserem:

Acabou

:light_bulb:Por outro lado, “as boas novas” é que a existência do Nucoin, sendo um programa de pontos ou não, ainda sim, não acabou, mesmo não existindo mais negociação.

Ou seja,

  • a rede blockchain do nucoin está funcionando, como já anunciaram.

O que estou querendo dizer é que o Nucoin ainda vive, mesmo não valendo nada. Logo, a rede ativa é um sinal de tudo pode mudar!

Pela minha experiência em cripto e com uma cripto meme que criei, posso te dizer que R$0,00 = a maior do que 0 (<Null). Ou seja, se eu depositar X R$ agora na cripto que eu criei, ela começa a gerar valor monetário para negociação.

Ainda não acabou

Então, nunca é tarde para a negociação e só acaba quando dizem: “acabou”. Quando dizem “acabou o Nucoin?” Não. Quando disserem “o contrato do nucoin foi excluído da rede da polygon”

2 curtidas

Podiam liberar o projeto pra gente.. só pensando alto aqui :eyes:

Mas acredito que o caminho será acabar, porque é bem improvável ter algo no radar, mas quem sabe não abrem para a negociação em outras plataformas, embora eu não veja mais sentido no projeto (cripto) hoje para a Nubank.

1 curtida

Cripto começa este ano e se firmará nos próximos anos. Logo haverá disputa entre ações ou ações se fundirão a criptomoedas fiducitárias de valor fisico. Como já existes criptos lastreadas por ouro, prata e outros ativos consolidados, semelhantes as ações, poreḿ de menor custo e de rapidos contratos protegidos por blockchain.