NuConta agora permite separar dinheiro: Muitos vão amar quando liberar !

Seria exatamente o contrário. Vc poderia ter prejuízo se o sistema não fosse capaz de fazer o resgate sobre aportes mais antigos.

1 curtida

Como assim o contrário? Se tenho R$1k aplicado a um ano e R$1k aplicado hoje, prefiro mexer no que foi aplicado hoje para não perder os descontos no IR e IOF que já tenho na aplicação de 1 ano atrás, que, aliás, se mantiver até 2 anos, recebo um desconto maior
ainda no IR sobre o lucro.

2 curtidas

@Lucas_FM Me parece óbvio que nesse caso o resgate será sobre o depósito feito hoje, pois tanto IOF qto IR serão iguais a zero e isto é o que importa para o sistema.

Mas, por exemplo, se vc tivesse um aporte de 181 dias e outro de 179 dias, o resgate seria sobre o de 181 dias, pois o rendimento seria semelhante, mas o imposto seria menor. Se o sistema não puder fazer o resgate sobre esse aporte, o montante será prejudicado.

O mais provável é que a função opere apenas como um limite de gastos ajustável, mas os resgates e cobrança de impostos continuarão ocorrendo de forma otimizada. Ou seja, vc poderá escolher um determinado valor para guardar, mas não um aporte específico.

3 curtidas

Consegui separar meu dinheiro, mas acho que seria legal de tivesse um histórico pra saber quando tirei e quando adicionei, e não só a posição atual, existe o histórico de atividades , mas acho q poderia ser algo mais completo como é a descrição detalhada dos CDIs na nu conta … Assim saberei quais parcelas de quais depósitos estão guardadas e quais disponíveis. É claro que para usar e abusar da nu conta não precisa saber tudo isso… Mas é legal para quem esta tentando entender os investimentos e os rendimentos e impostos .

8 curtidas

wow como esperado da nubank sempre trazendo melhorias amei <3

1 curtida

Nunca fiz nenhum resgate na Nuconta, então não fica claro para mim.

Se as duas opções continuarão rendendo, a única diferença entre elas é que uma poderá ser acessada a qualquer momento, e outra não? É isto?

3 curtidas

Pelo que eu li @lucasddomingues será isso mesmo. Uma não vai interferir no outro, um guardado, outro pra uso. :slight_smile:

1 curtida

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Genial! Sou usuário recente da NuConta e estou adorando o funcionamento. Essa implementação será muito útil.

6 curtidas

Pra mim q sou uma máquina de gastar vai ser ótimo esse recurso

2 curtidas

Será que demora para ficar disponível a todos?

1 curtida

Geralmente uma atualização como essa que já possui alguns usuários testando não deve demorar muito. E por sinal, seja bem vinda a comunidade @Daiah_Everdeen

2 curtidas

rááááá, :sunglasses: modo #thuglife ativado! :heart:

Muito boa essa nova função!

1 curtida

@joaosilveira seja bem vindo

2 curtidas

Poxa, todo dia eu entro no aplicativo esperando aparecer alguma coisa e nada

8 curtidas

Finalmente.
Já vi pessoas movendo o “dinheiro de emergência” para outras contas, justamente porque não dava pra separar.

2 curtidas

Estou na mesma situação Stefano. Procuro atualização… mudanças… nada

1 curtida

Sensacional essa nova funcionalidade, o Nubank sempre nos surpreende positivamente

5 curtidas

Estou ansioso para receber está novidade e poder usar a função débito mais tranquilo.

2 curtidas