Seria exatamente o contrário. Vc poderia ter prejuízo se o sistema não fosse capaz de fazer o resgate sobre aportes mais antigos.
Como assim o contrário? Se tenho R$1k aplicado a um ano e R$1k aplicado hoje, prefiro mexer no que foi aplicado hoje para não perder os descontos no IR e IOF que já tenho na aplicação de 1 ano atrás, que, aliás, se mantiver até 2 anos, recebo um desconto maior
ainda no IR sobre o lucro.
@Lucas_FM Me parece óbvio que nesse caso o resgate será sobre o depósito feito hoje, pois tanto IOF qto IR serão iguais a zero e isto é o que importa para o sistema.
Mas, por exemplo, se vc tivesse um aporte de 181 dias e outro de 179 dias, o resgate seria sobre o de 181 dias, pois o rendimento seria semelhante, mas o imposto seria menor. Se o sistema não puder fazer o resgate sobre esse aporte, o montante será prejudicado.
O mais provável é que a função opere apenas como um limite de gastos ajustável, mas os resgates e cobrança de impostos continuarão ocorrendo de forma otimizada. Ou seja, vc poderá escolher um determinado valor para guardar, mas não um aporte específico.
Consegui separar meu dinheiro, mas acho que seria legal de tivesse um histórico pra saber quando tirei e quando adicionei, e não só a posição atual, existe o histórico de atividades , mas acho q poderia ser algo mais completo como é a descrição detalhada dos CDIs na nu conta … Assim saberei quais parcelas de quais depósitos estão guardadas e quais disponíveis. É claro que para usar e abusar da nu conta não precisa saber tudo isso… Mas é legal para quem esta tentando entender os investimentos e os rendimentos e impostos .
wow como esperado da nubank sempre trazendo melhorias amei <3
Nunca fiz nenhum resgate na Nuconta, então não fica claro para mim.
Se as duas opções continuarão rendendo, a única diferença entre elas é que uma poderá ser acessada a qualquer momento, e outra não? É isto?
Pelo que eu li @lucasddomingues será isso mesmo. Uma não vai interferir no outro, um guardado, outro pra uso.
Genial! Sou usuário recente da NuConta e estou adorando o funcionamento. Essa implementação será muito útil.
Pra mim q sou uma máquina de gastar vai ser ótimo esse recurso
Será que demora para ficar disponível a todos?
Geralmente uma atualização como essa que já possui alguns usuários testando não deve demorar muito. E por sinal, seja bem vinda a comunidade @Daiah_Everdeen
rááááá, modo #thuglife ativado!
Muito boa essa nova função!
@joaosilveira seja bem vindo
Poxa, todo dia eu entro no aplicativo esperando aparecer alguma coisa e nada
Finalmente.
Já vi pessoas movendo o “dinheiro de emergência” para outras contas, justamente porque não dava pra separar.
Estou na mesma situação Stefano. Procuro atualização… mudanças… nada
Sensacional essa nova funcionalidade, o Nubank sempre nos surpreende positivamente
Estou ansioso para receber está novidade e poder usar a função débito mais tranquilo.