Nuconta precisa evoluir URGENTE

Acho bem complicado olhar meia duzia de desantagens que uma instituição tem e usar isso pra dizer que ela precisa evoluir.

Tive conta van gogh em dois bancões por anos e nunca tive a tranquilidade que tenho com Nubank.

Os serviços são simples, transparentes na cobrança (tudo na tela). Oferecer crédito simplificado e limpo como eles fazem, onde de antemão você sabe todos os custos não tem em lugar nenhum que faz.

Enfim. Pra mim tem muita vantagem sim, está muito à frente dos demais em muitos aspectos.

Eu reverteria o titulo do seu post para os demais.

:grin::joy:

:purple_heart:

5 curtidas

Pra mim há muito tempo essa é a única coisa que o Nubank ainda é bom, e em nada mais, ultimamente nem o atendimento posso dizer o mesmo.

Esse é o único motivo que me fazia usar contas digitais, depois do pix já estou começando a enxergar outros horizontes e creio que talvez não tenha mais sentido eu usá-las.

5 curtidas

Não existe evolução “urgente”. É um processo contínuo e regular de aperfeiçoamento.
O que você quer é revolução, e isso nem sempre é bom.

10 curtidas

Um grande diferencial do BB é que você consegue pagar boletos no cartão de crédito BB no próprio app. Existe o picpay que cobra absurdos de taxas para pagar um boleto e no app do picpay não abate se o boleto tiver desconto até uma determinada data. Já no app do BB faz os cálculos automático.

3 curtidas

Poxa, mas se eu apontar só as vantagens, como poderemos debater o que a Nubank pode melhorar?

Com todo o respeito, fechar os ollhos pros problemas que existem e ficar o dia inteiro exaltando as qualidades do serviço beira o fanatismo.

Eu gostaria que a Nubank mantivesse todos os seus pontos positivos atuais e que também agregasse o que os concorrentes fazem de melhor que ela. Imagino que todos queiram, não? O que há de errado ou incoerente nisso?

Não entendo a postura de certos usuários. Às vezes acho que ficam aqui na Comunidade defendendo com unhas e dentes TUDO o que o Nubank faz na esperança de ganhar um mimo ou um aumento de limite, só pode ser isso.

11 curtidas

Foi só um opinião. Sem paixões.:grin::grin::grin::grin:

:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

Abs

Entendo. Mas se eu botasse um título Nuconta PRECISA PASSAR POR UM PROCESSO LENTO E GRADADATIVO DE CONTÌNUA EVOLUÇÃO E CONSTANTE APRIMORAMENTO ficaria meio sem objetividade.

E no mais, acho que são as circunstâncias da vida que definem a urgência. O Pix ta aí. O mundo não gira em torno da Nubank. O Mercado não vai aguardar que a Nubank resolva tudo no tempo que ela achar adequad. A Nuconta está estagnada há pelos menos 3 anos em matéria de inovação.

Seilá, talvez eu que esteja no lugar errado. A NuCommunity é tipo um fã clube, pelo que tenho percebido.

É como entrar no grupo de uma Igreja ou de um time de futebol e falar que os caras precisam inovar.

14 curtidas

Concordo pela milésima vez.

6 curtidas

É uma liberalidade da instituição. Nenhum banco é obrigado a ofertar, mas estes serviços fidelizam o cliente e geram receitas para a instituição.
Alem disso o relacionamento interno melhora bastante e é possivel provisionar receitas considerando que o cliente irá pagar no vencimento
O mesmo se aplica ao DDA.

O pacote e essencial é gratuito e os serviços inclusos foram determinados pelo BACEN
O Banco do Brasil é banco e fica obrigado oferecer este pacote para conta corrente
O Nubank é instituição de pagamento e não é obrigado oferecer saques gratuitos.

Liberalidade da instituição,
Claro que oferecer estas tecnologias vai agradar um publico da base.
é um tendendencia, mas ninguem é obrigado

Varias tecnologias estão chegando, varias comodidades e serviços interessantes de outras insitituições chamam a atençao dos clientes.
Se ficar parado no tempo, sem inovar vai acabar ficando igual os outros ou para trás.
Assim como PIX foi obrigatório, o DDA tambem deveria ser obrigatório para todas as instituições pois aumenta bastante a segurança na hora de pagar um boleto.
Ninguem é obrigado usar PIX ou DDA, mas são serviços praticos e seguros.

4 curtidas

Verdade. Antes o site te direcionava super rápido para um atendente e os problemas se resolviam de forma tranquila.

Hoje, vc inicia uma conversa pelo chat, é encaminhada uma mensagem padrão por um robô. Só depois de recusar essa resposta é que te direcionam para um atendente, e isso tem demorado cada vez mais l. Se a demana for um pouco complexa, te direcionam para um “time especializado” que entra em contato pelo email.

Honestamente, está muito parecido com o atendimento de grandes bancos para clientes comuns, e muito aquém do atendimento de grandes bancos para clientes estratégicos

5 curtidas

Essa é a questão.
Você não precisa estar no lugar errado.
As alternativas são tantas que não faz qualquer sentido aderir a um serviço esperando que ele evolua e nem permanecer nele se não te atende.
Eu já não utilizo a NuConta há um bom tempo. Simples assim.

1 curtida

@caioluiz7500 Demorou para chegar a turma do “não ta feliz vai embora”. Tu falou ontem mesmo que isso ia acontecer. Um profeta! hahahaha

@LuckPass Durante a Ditadura Militar brasileira, uma das propagandas do regime era o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Acho que muita gente encorporou esse perfil autoritário e ditatorial nessa comunidade.

Para mim, não deve ser “Nubank, ame-o ou deixe-o”. Gosto bastante da Nubank. Mas isso não me impede de querer que ela agregue funcionalidades legais dos concorrentes.

Eu adoraria que a Nubank incorporasse tudo o que é útil para minha vida financeira, e vim aqui sugerir a implementacao de melhorias. Só isso.

11 curtidas

Eu também.
Mas não posso exigir que essas melhorias aconteçam do dia pra noite, assim como o Nubank também não pode exigir que eu espere passivamente que elas aconteçam.

3 curtidas

3 anos não é, exatamente, do dia pra noite. Mas belza, irmão. Discordamos nesse ponto, vida que segue.

4 curtidas

Outro slogam muito usado aqui na comunidade, só eu tenho o Nubank desde 2016, já há mais de quatro anos e ainda é essa história “do dia pra noite” dentre tantas outras que já não convencem mais ninguém. Está na hora de mudar o discurso rsrs.

4 curtidas

Creio que é o que todo cliente quer né?! Eu mesmo não uso nenhuma carteira digital atualmente, mas torço pela implementação desse serviço. Não uso também o débito automático, mas nada me impede de torcer que o serviço seja implementado para os clientes que desejam. Também não utilizo TAG de pedágio, mas sei que muito querem e usam, então penso que seria uma boa. Mas tudo isso na minha visão deve ser implementado com qualidade, levando em conta que o serviço seja antes de mais nada satisfatório, nada de fazer algo nas coxas apenas para “estar na frente da concorrência”, e creio que desenvolver um bom serviço vai na contramão de evoluir com urgência.

9 curtidas

Pois é, cara! Muito chato isso. Será que tem gente que é paga para defender o Nubank aqui na comunidade? Não entendo por que alguém defenderia de graça o que obviamente ainda não está legal e pode melhorar.

Essa turma gosta de pagar boleto um a um? Gosta de ter que ir presencialmente na lotérica e de pagar tarifas com multa e encargos porque não pagou o boleto no vencimento?

Não sente necessidade de dinheiro em espécie de vez em quando para pagar o tio do cachorro quente, o senhor da vendinha do bairro, a moça da faxina, a barraquinha de milho e água de coco na praia, a rapaziada dos estacionamentos? Não se importa de pagar 6,50 toda vez que saca?

Em que mundo essa gente vive?

4 curtidas

O Mercado é um jogo de xadrez, nem sempre dá pra ser agressivo, muitas vezes o próximo passo tem que ser muito bem analisado, e o movimento deve ser feito de forma pouco arrojada, mas todo movimento é parte de uma estratégia, e mesmo que não seja um movimento visando a captura de uma peça ele pode ser o movimento que leva ao xeque-mate.

6 curtidas

Assim como você eu saí do BB para fugir de taxas de transferência e anuidade de cartão de crédito. Hoje uso todos os produtos do Nubank há alguns anos e só uso o BB para fazer raros saques.

Uma função que eu não ligava mas depois que vi na prática na conta da minha esposa é o DDA. Que negócio prático e bacana. Ainda mais agora que os Correios pararam de entregar as contas aqui em casa. Meu plano dentário mesmo, ficou anos sem ter um site para gerar o boleto e nunca chega aqui. Com o DDA minha esposa resolveu esse problema.

E claro, tem o Apple Pay. Volta e meia eu fico “namorando” outros cartões e penso em mudar só por causa disso, mas sempre acabo desistindo pois o cartão do Nubank é bom em outras coisas. Mas sinto falta demais disso.

Creio que a Conta do Nubank está evoluindo, mas devagar. O cartão parece ter um ritmo mais acelerado, mas ainda carece de algumas funções, como o Apple Pay. Isso não é mais coisa de nicho. Bastante gente pede e usa outros cartões só por causa disso.

Eu gostaria muito que o Nubank revisse essa estratégia.

7 curtidas

Acho que não, é aquilo de “fidelidade” mesmo. Mas se fosse apenas isso seria normal, o ruim é que não se pode opinar que já chega os fiéis com aquelas respostas copiadas do bloquinho de notas rsrs.

3 curtidas