Acho bem complicado olhar meia duzia de desantagens que uma instituição tem e usar isso pra dizer que ela precisa evoluir.
Tive conta van gogh em dois bancões por anos e nunca tive a tranquilidade que tenho com Nubank.
Os serviços são simples, transparentes na cobrança (tudo na tela). Oferecer crédito simplificado e limpo como eles fazem, onde de antemão você sabe todos os custos não tem em lugar nenhum que faz.
Enfim. Pra mim tem muita vantagem sim, está muito à frente dos demais em muitos aspectos.
Eu reverteria o titulo do seu post para os demais.
Pra mim há muito tempo essa é a única coisa que o Nubank ainda é bom, e em nada mais, ultimamente nem o atendimento posso dizer o mesmo.
Esse é o único motivo que me fazia usar contas digitais, depois do pix já estou começando a enxergar outros horizontes e creio que talvez não tenha mais sentido eu usá-las.
Um grande diferencial do BB é que você consegue pagar boletos no cartão de crédito BB no próprio app. Existe o picpay que cobra absurdos de taxas para pagar um boleto e no app do picpay não abate se o boleto tiver desconto até uma determinada data. Já no app do BB faz os cálculos automático.
Poxa, mas se eu apontar só as vantagens, como poderemos debater o que a Nubank pode melhorar?
Com todo o respeito, fechar os ollhos pros problemas que existem e ficar o dia inteiro exaltando as qualidades do serviço beira o fanatismo.
Eu gostaria que a Nubank mantivesse todos os seus pontos positivos atuais e que também agregasse o que os concorrentes fazem de melhor que ela. Imagino que todos queiram, não? O que há de errado ou incoerente nisso?
Não entendo a postura de certos usuários. Às vezes acho que ficam aqui na Comunidade defendendo com unhas e dentes TUDO o que o Nubank faz na esperança de ganhar um mimo ou um aumento de limite, só pode ser isso.
Entendo. Mas se eu botasse um título Nuconta PRECISA PASSAR POR UM PROCESSO LENTO E GRADADATIVO DE CONTÌNUA EVOLUÇÃO E CONSTANTE APRIMORAMENTO ficaria meio sem objetividade.
E no mais, acho que são as circunstâncias da vida que definem a urgência. O Pix ta aí. O mundo não gira em torno da Nubank. O Mercado não vai aguardar que a Nubank resolva tudo no tempo que ela achar adequad. A Nuconta está estagnada há pelos menos 3 anos em matéria de inovação.
Seilá, talvez eu que esteja no lugar errado. A NuCommunity é tipo um fã clube, pelo que tenho percebido.
É como entrar no grupo de uma Igreja ou de um time de futebol e falar que os caras precisam inovar.
É uma liberalidade da instituição. Nenhum banco é obrigado a ofertar, mas estes serviços fidelizam o cliente e geram receitas para a instituição.
Alem disso o relacionamento interno melhora bastante e é possivel provisionar receitas considerando que o cliente irá pagar no vencimento
O mesmo se aplica ao DDA.
O pacote e essencial é gratuito e os serviços inclusos foram determinados pelo BACEN
O Banco do Brasil é banco e fica obrigado oferecer este pacote para conta corrente
O Nubank é instituição de pagamento e não é obrigado oferecer saques gratuitos.
Liberalidade da instituição,
Claro que oferecer estas tecnologias vai agradar um publico da base.
é um tendendencia, mas ninguem é obrigado
Varias tecnologias estão chegando, varias comodidades e serviços interessantes de outras insitituições chamam a atençao dos clientes.
Se ficar parado no tempo, sem inovar vai acabar ficando igual os outros ou para trás.
Assim como PIX foi obrigatório, o DDA tambem deveria ser obrigatório para todas as instituições pois aumenta bastante a segurança na hora de pagar um boleto.
Ninguem é obrigado usar PIX ou DDA, mas são serviços praticos e seguros.
Verdade. Antes o site te direcionava super rápido para um atendente e os problemas se resolviam de forma tranquila.
Hoje, vc inicia uma conversa pelo chat, é encaminhada uma mensagem padrão por um robô. Só depois de recusar essa resposta é que te direcionam para um atendente, e isso tem demorado cada vez mais l. Se a demana for um pouco complexa, te direcionam para um “time especializado” que entra em contato pelo email.
Honestamente, está muito parecido com o atendimento de grandes bancos para clientes comuns, e muito aquém do atendimento de grandes bancos para clientes estratégicos
Essa é a questão.
Você não precisa estar no lugar errado.
As alternativas são tantas que não faz qualquer sentido aderir a um serviço esperando que ele evolua e nem permanecer nele se não te atende.
Eu já não utilizo a NuConta há um bom tempo. Simples assim.
@caioluiz7500 Demorou para chegar a turma do “não ta feliz vai embora”. Tu falou ontem mesmo que isso ia acontecer. Um profeta! hahahaha
@LuckPass Durante a Ditadura Militar brasileira, uma das propagandas do regime era o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Acho que muita gente encorporou esse perfil autoritário e ditatorial nessa comunidade.
Para mim, não deve ser “Nubank, ame-o ou deixe-o”. Gosto bastante da Nubank. Mas isso não me impede de querer que ela agregue funcionalidades legais dos concorrentes.
Eu adoraria que a Nubank incorporasse tudo o que é útil para minha vida financeira, e vim aqui sugerir a implementacao de melhorias. Só isso.
Eu também.
Mas não posso exigir que essas melhorias aconteçam do dia pra noite, assim como o Nubank também não pode exigir que eu espere passivamente que elas aconteçam.
Outro slogam muito usado aqui na comunidade, só eu tenho o Nubank desde 2016, já há mais de quatro anos e ainda é essa história “do dia pra noite” dentre tantas outras que já não convencem mais ninguém. Está na hora de mudar o discurso rsrs.
Creio que é o que todo cliente quer né?! Eu mesmo não uso nenhuma carteira digital atualmente, mas torço pela implementação desse serviço. Não uso também o débito automático, mas nada me impede de torcer que o serviço seja implementado para os clientes que desejam. Também não utilizo TAG de pedágio, mas sei que muito querem e usam, então penso que seria uma boa. Mas tudo isso na minha visão deve ser implementado com qualidade, levando em conta que o serviço seja antes de mais nada satisfatório, nada de fazer algo nas coxas apenas para “estar na frente da concorrência”, e creio que desenvolver um bom serviço vai na contramão de evoluir com urgência.
Pois é, cara! Muito chato isso. Será que tem gente que é paga para defender o Nubank aqui na comunidade? Não entendo por que alguém defenderia de graça o que obviamente ainda não está legal e pode melhorar.
Essa turma gosta de pagar boleto um a um? Gosta de ter que ir presencialmente na lotérica e de pagar tarifas com multa e encargos porque não pagou o boleto no vencimento?
Não sente necessidade de dinheiro em espécie de vez em quando para pagar o tio do cachorro quente, o senhor da vendinha do bairro, a moça da faxina, a barraquinha de milho e água de coco na praia, a rapaziada dos estacionamentos? Não se importa de pagar 6,50 toda vez que saca?
O Mercado é um jogo de xadrez, nem sempre dá pra ser agressivo, muitas vezes o próximo passo tem que ser muito bem analisado, e o movimento deve ser feito de forma pouco arrojada, mas todo movimento é parte de uma estratégia, e mesmo que não seja um movimento visando a captura de uma peça ele pode ser o movimento que leva ao xeque-mate.
Assim como você eu saí do BB para fugir de taxas de transferência e anuidade de cartão de crédito. Hoje uso todos os produtos do Nubank há alguns anos e só uso o BB para fazer raros saques.
Uma função que eu não ligava mas depois que vi na prática na conta da minha esposa é o DDA. Que negócio prático e bacana. Ainda mais agora que os Correios pararam de entregar as contas aqui em casa. Meu plano dentário mesmo, ficou anos sem ter um site para gerar o boleto e nunca chega aqui. Com o DDA minha esposa resolveu esse problema.
E claro, tem o Apple Pay. Volta e meia eu fico “namorando” outros cartões e penso em mudar só por causa disso, mas sempre acabo desistindo pois o cartão do Nubank é bom em outras coisas. Mas sinto falta demais disso.
Creio que a Conta do Nubank está evoluindo, mas devagar. O cartão parece ter um ritmo mais acelerado, mas ainda carece de algumas funções, como o Apple Pay. Isso não é mais coisa de nicho. Bastante gente pede e usa outros cartões só por causa disso.
Eu gostaria muito que o Nubank revisse essa estratégia.
Acho que não, é aquilo de “fidelidade” mesmo. Mas se fosse apenas isso seria normal, o ruim é que não se pode opinar que já chega os fiéis com aquelas respostas copiadas do bloquinho de notas rsrs.