Nuconta - vamos falar a real, não serve!

É basicamente o que a Cristina, co-fundadora, disse por aí.
Lançar muitos produtos, sem qualidade, não é o foco do Nubank. A gente visa lançar poucos, com uma qualidade excepcional

12 curtidas

É como disseram aí, tem muitas opções no mercado. Não existe banco perfeito, vc vai ter que optar por aquele que melhor atende suas necessidades.

7 curtidas

@Giovanni_Marganelli
Pisou na bola com esse comentário meu jovem.

Reclamar sobre apontamentos pertinentes e que são pontos de melhoria válidos, tudo bem, mas chamar pessoas que gosta de utilizar a conta do Nubank (sendo ela a principal ou não) não torna alguém “fanático”.

Quer dizer, para meu uso o Nubank atende muito bem, atendimento muito acima da média, além de outras vantagens. Só por eu usar e gostar das funções que me atende, posso ser considerado fanático por você?

Eu entendi muito bem os pontos que você citou e reconheço que são oportunidades de melhorias futuras, mas repito mais uma vez, pisou na bola ao manifestar que aqui há usuários “fanáticos”. E ainda que tiver, não estariam no lugar certo? Esse espaço pode ser pra falar bem do roxinho também.

Assim, pra finalizar, bom mantermos o respeito e cordialidade mútuos. Não precisamos ofender ninguém aqui. E todos juntos trabalham para uma comunidade cada vez melhor.

Espero que entenda isso.
Desculpe se acaso se sentir ofendido.

15 curtidas

É verdade, faltam muitas coisas ainda, mas é bom lembrar que o Nubank, apesar do nome, não é um banco e sim uma Conta de Pagamentos que tem muitas restrições de atuação junto ao Banco Central. Para o meu uso o que mais sinto falta é a opção de saque sem custo, apesar de entender o posicionamento do Nubank, por isso mantenho conta em outro banco digital exclusiva para saques. Débito automático seria uma boa, muita gente usa e tem pedido aqui na comunidade.

11 curtidas

Vale lembrar também que em novembro estará disponível o PIX do BC (que o Nubank já é uma das instituições autorizadas) e que tem como premissa agilidade e dar segurança nas transações financeiras e que serão quase que instantâneas, 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados, e que promete desbancar Boletos, TED, DOC, DDA e etc.

8 curtidas

Atente Muito bem minhas expectativas eu gosto pois não me cobra TED :heart_eyes:

5 curtidas

Gente…“nos finalmente”, nós precisamos entender que o Nubank “parou de evoluir”, por assim dizer, pois não interessa mais a ele (provavelmente) arregimentar novos clientes (os convites para amigos abrirem contas, demoram uma eternidade para serem enviados, e quiçá são “respondidos”); bem como melhorar e/ou expandir os serviços prestados (o “internet banking”, por exemplo, vc não consegue fazer praticamente nada desde que o banco abriu as portas). O negócio é o seguinte: Eles já atingiram o seu “ponto de equilibrio”; as metas de “retorno de investimento” e “lucratividade”…ou seja: daqui para frente (na verdade faz tempo…rsrs…) eles estão no “piloto automático” e felizes da vida…por isso que não vemos nenhuma “mudança” (significativa e prática) acontecendo. É simples assim !!! Sem mistérios…

8 curtidas

Não é bem isso @Jorge_Oliveira1.
Nas lives mais recentes, a Cristina Junqueira, disse:
“Não gosto de dizer que o Nubank deu certo, faz a gente perder a motivação pra criar novos produtos, o certo seria dizer que o Nubank está dando certo”.

8 curtidas

Rsrs…mas parece que já perdeu a “motivação” mesmo…rsrs. Tipo: O que mudou no “Internet Banking” desde que o “banco abriu”??? Nem a cor do mapa da sua localização…rsrs (diga-se de passagem:Prá que aquilo??). Sequer vc pode fazer as mesmas coisas que faz pelo App do celular por lá. Ou estou errado?? rsrs…

2 curtidas

Errado você não está.
Mas o foco, não é na versão web, e sim no app.

6 curtidas

Nossa eu acho o contrário desse seu comentário. O que o @Alexandre_Niess mencionou acima, sobre uma fala recente da Cris Junqueira, essa é a estratégia deles! :wink:

1 curtida

Pois é. As pessoas precisam entender que as necessidades de cada um são diferentes.

O autor do tópico pontuou funcionalidades legais, mas da forma errada.

8 curtidas

Acredito que eles tem um foco em coisa básica pois além de eles não serem um banco para oferecer esses serviços eles tenta chamar a quela pessoa que não quer ter complicação em bancos tradicionais pois aqui na conta do nubenk você faz pagamentos e transferência de forma rápida e fácil com apenas poucos cliques. Assim atingindo até o seu vizinho idoso que não gosta de filas :grin:

2 curtidas

Veja…veja…rsrs…quem sou eu para “exigir” alguma coisa do Nubank, penso somente em expor algo que, no meu entendimento, poderia melhorar (evoluir). Enfim, acabam sendo apenas observações e/ou “sugestões” para um banco que veio “profetizando” fazer a diferença no mercado bancário…rsrs. Tipo, friso, no meu ponto de vista, por exemplo, o “internet banking” deveria ter as mesmas funcionalidades (no mínimo…) que o App tem…

No mais, se (ou quando…rsrs…) eu ficar TOTALMENTE insatisfeito com o Nubank, é muito fácil…"aperto a campanhia, e desço do “busão”…rsrs…

3 curtidas

Concordo que a versão do Internet banking deveria ter mais funções, ou quem sabe igualmente utilizável como o app. Mas como já pontuado anteriormente, parece não ser o foco deles. Mas estou torcendo pra que mudem isso.

3 curtidas

Escrevi para a comunidade sobre este mesmo tema há meses. Recebi e vi material do nubank para trazer o salário, a conta para cá. Outras fintechs e bancos tb. Fui instado por bancários tb de bbrasil e bradesco. Uma vez convidaram um apresentador de tv aqui de Fortaleza para uma rede nacional. Ele respondeu se dessem o dobro do que ele arrecada com salário e com comercial, além de liberdade para produzir o programa, ele arrumaria os panos de bAnda e iria. A mesma coisa digo para nubank ou outro banco físico. Se ao menos empatar e der outras vantagens, eu vou. Se é só conta, como dizem aqui, de pagamentos, não me convide para girar meus negócios e receber meu salário federal oxiiii!!! Você tem que ao menos empatar e dar mais vantagens. Eu disse e eles devem ter visto, na época. Não sou louco de mudar. O banco físico ainda é o que necessito. Outros bancos, aqui, tive o convite, e um deles disse que não que eu teria de ganhar com o tempo o especial, o limite dos cartões e etc., pois dariam só X valor. Engraçado, né, estou em meu banco e tenho um certo calhamaço de coisas à disposição, inclusive dez dias sem juros mês e neste outro lá eu não teria nenhum dia sem juros a negativo no especial. Eu tenho três cartões que juntos podem somar até 40 mil. O que tenho aqui? Mil, e negam aumento. Lá no outro iriam dar um de uns 2 mil Diferença grande. Livre de anuidade um ano. No meu banco não pago anuidade nunca e tenho mais 4 dependentes em cada que também não pago. Especial disponível na conta que cobre o que necessito. Que especial teria aqui? nenhum, Lá no físico lá uns 2 mil que não me serve, afora o que citei, os dez dias sem juros. Empréstimo? Tenho à disposição de 15 a 150 mi depende o dia, pois muda, e juros tb muda. Fui pedir empréstimo esta semana no app e não quis, pois fui no pessoal (agência) e sai de 1,75 para 1,45% de juros ao mê. Ou seja, se não tem o físico, você não tem uma gerência para negociar. Lá, eu tenho linha direta (telefone), sac, ouvidoria, gerência imediata, gerência do PAB na repartição e outros meios de contato. Numa fintech você muitas vezes tem um telefone que não atende. Vezes nem ouvidoria. Não tem com quem negociar um empréstimo ou resolver uma pendência, que pede pra deixar um email, quando você precisa de solução naquele momento exato. São coisas que uma fintech não vai ter. Agibank é uma fintech que já tem agência nos estados. Tem em Fortaleza. Verei para tirar lá…

Há o uso do bc 24h para retirada e com taxa. Meu banco são 8 saques seja no próprio, 24h ou terceirizado. Há bancos que cobram até 9 reais por uso do 24h. Posso fazer pagamentos de contas e boletos dentro do cartão de crédito até julho de 2017 sem taxa, depois com uma taxa, mas serve sempre. desde maio, pela covid, esta sem taxa e paguei uns 12 boletos sem a taxa de 25,50 kkk!!! Uso o site e o app até 22h para fazer operações. Até um pouco antes, o telefone com atendente ou de forma virtual, além do autoatendimento na agência. No auto eu deposito dinheiro. Aqui, tenho que transferir. E se eu tiver dinheiro em mãos e como vou transferir? OLhaaaaaaaa sóooo… eu tinha na minha cesta 2 transferências, baixou para uma. E, genteeeee com vou passar 2 ou mais transferências para o nubank se terei que pagar até 21 reais??? A NÃO SER QUE NUBANK FAÇA COMO RECARGAPAY, PICPAY ETC., QUE TEM CONTAS OS OUTROS BANCOS E VOCÊ TRANSFERE SEM SEM TED/DOC. E tem mais: na minha cesta era livre saldo e transferência para conta deste mesmo banco meu, mas agora mudou, pois transferência para mesmo banco também tem limite, apenas não é caro como doc/ted para outro, mas custa uns 3 a 5 reais cada apos o limite de 6. Ou seja, estes app de recarga e fintechs precisam se reciclar brevemente ou perderão o pequeno espaço que conquistaram. Estão fadados a sumir do mercado. Arranjem algo mais moderno. Deixei dese caos de tirar no 24h com taxa (ouvi que nubank ou foi inter já dá 4 retiradas grátis no 24h?), transferência de dinheiro por ted/doc (há contas que não tem nenhum grátis. Amigo meu paga 9,50 pelo app ou 19,00 no autoat.), uso do ‘fatídico’ boleto. Tenho verdadeira ojeriza, nojo de boleto. Detesto. Onde clico que abre boleto para eu bx e pagar, desisto.

Deixei de operar minhas recargas no recargapay pq toda vez punha dinheiro em transferência (e olha que era conta em meu banco, assim, não era doc e não tinha limite, agora tem, mesmo em mesmo bco!) ou você emitir um boleto para pagar, se bem que só copio o código de barras e pago no bank line, para levar até 3 dias para compensar… Ah, vá… Desisti. Um dia, voltei lá e vi que poderia usar o cartã de crédito para efetivar minhas recargas. Ok. faz um ano que faço recargas minhas e de amigos. Comodamente uso meu cartão do meu banco como compra e não preciso transferir ou emitir boleto. Ótimo. E mesmo assim ganho minha porcentagem. NÃO É LINDOOOOO!!! ARRASO LÁ!! E ainda tive mais duas gratas surpresas: passou a poder pagar boletos e contas e… pasmem, utilizar o cartão do meu banco. Tá, com taxa que já variou vezes de valor entre 2,49 e 2,99% e até uma vez quis cobrar 10% e eu paguei dentro do cartão, mas o banco mesmo, mesmo pagando 25,50 de taxa e o IOF do governo, pois dava 42,00 - quando iria gastar lá 86,00 Não sou burro!!! A segunda coisa quebrou maior galhão. Quer saber? Nãooooo? Pois vou dizer… Eles criaram a categoria PREMIUM… Aqui, eu me inscrevi com uma taxa de cerca de, não lembro, 150 ou 180 anual para utilizar os serviços premiuns sem limites e sem taxas. A não ser pagar conta ou boleto usando o cartão era sem taxa só até 5 mil no mês de início e de 3 mil, depois, como o está. Os primeiros 3 mil pagos á usando o cartão sem taxa já me rendeu cerca de 190 reais de economia. E olha que estamos nem no meio do ano, pois meu plano foi pra o ano todo. Ou seja, amigos, pago um cartão, vezes o nubank também, água, luz etc, até mil usando meu s… free sem pagar nada de taxa. cada papel em meu teria uma taxa de 25,50 independente do valor do payment kkk + taxa de iof do governo. Como pago como se fosse compra, lá no recargapay, nem IOF tem. Nué lindru kkk!!! Só que citei que desde maio meu bco não tem cobrado e assim não paguei no recargapay. Acaba neste fim de mês esta “mamata”!!! SÓ UMA COISA PIOROU. COMPRA DE CARTÃO DA GOOGLE PAY PARA COMPRAR DIAMANTES NO FREE FARE DO MEU FILHO, ELES DEIXARAM DE RECEBER NO CARTÃO. COMPRO CRÉDITOS PRA USAR NO FREE FARE DO MEU FILHO. DETESTO JOGOOOOO!!! ORA, VOU TRANSFER OU BOLETO? ME POUPE, ISSO PRA MIM É PODRE E GASTA TEMPO E PIOR: não tenho grana. Ou você recebe meu cartão ou não compro. Não tenho grana nunca kkk. ora, vou no supermercado e pego o cartão da google e passo no caixa no cartão. Menino bobinhoooo eu kkkk. Ou seja, se nu ou outro não aceita a moeda cartão, não vai ter grana, pq nunca tenho. Aqui, vi oferta de recarga. No app do me banco. Na grana. Lá, débito; aqui, na conta nem débito e se transfer ou boleto. Me poupe. Vou no supermercado e dou o cartão e mando recarregar. Tem 6 aqui perto bobimmm! E tá poodi, como se diz aqui, que faço no recargapay!!!

1 curtida

Tem conta digital com essa função. A Serasa também está começando a liberar essa função dos usuários. É uma função que uso muito e espero que quando o Nubank liberar faça algo próximo ao do banco original, que para mim é de longe a melhor implementação do DDA.

Esse para mim é um dia problemas. Apesar de quase não depositar dinheiro, ter uma conta em um banco que me permita depositar e ter o dinheiro na hora ajuda muito. Fecho isso com um bancão e com uma conta digital que pertence a um benção.

1 curtida

Realmente tem muitos pedidos. O Nubank faz muitos testes com alguns usuários, em especial os numentors, e há um tempo estavam testando o débito automático da fatura do cartão de crédito. Depois de um tempo retiraram essa função. Não sei se foi porque estava sendo pouco usado ou porque deu algum problema. Mas se estava sendo testado, então já devem estar planejando algo.

3 curtidas

Entrei pra dizer que você estava errado.

Mas as 5 coisas que citou me fazem muita falta na conta jurídica. :confused:

2 curtidas

Vim pro nubank por vários motivos e estou satisfeito até hoje. Acho que o essencial, aquilo que eu buscava muito mesmo e não encontrava em lugar nenhum ele continua me dando: a Maravilha de não precisar passar um dia na fila pra resolver um simples problema. Isso pra mim é mais importante que qualquer ponto que você citou. Quando eu cheguei a empresa deixou bem claro que eu precisava manter minha conta no bancao pra realizar saques. Foi muito honesta da parte dela, porque ela soube reconhecer que nao estava preparada naquele momento pra fazer tudo o que os clientes acostumados com um banco queriam. Eu amo a forma como a empresa resolve as coisas e isso é 90% do que penso dela. A experiência do cliente é fundamental e eu consegui descobrir um lugar que me fez ter ótimas experiências antes de uma pandemia, quando todo mundo precisa ficar em casa.

8 curtidas