Nuconta +

Isto é essencial. Se comparado ao Banco Inter, nesse quesito, o NuBank fica bem atrás.

A ideia é bacana, mas acho mais importante o NuBank apresentar uma plataforma diversificada de investimentos ou vantagens pecuniárias e fiscais-tributárias para os clientes que optarem pelo RDB. Estas duas questões são prioridades!

Mas nem sempre o que é prioridade pra gente, é prioridade pra o Nubank…

Exatamente igual a mim. Tenho conta na Caixa com esse “pacote essencial”. Não pago absolutamente nada e mantenho apenas R$ 0,01 lá.

Quando preciso sacar dinheiro, faço um TED da minha NuConta pra Caixa e saco imediatamente em qualquer agência ou lotérica.

's

1 curtida

Esperto :sunglasses: Faço desse jeitinho tb rs
Não tou a fim de pagar taxas :tipping_hand_woman:t3:

@Rafi e @anon34741155, vocês estão conversando a respeito de conta correntes? Esse pacote de serviços essenciais, eu consigo em qualquer banco? Uns anos atrás, eu tinha CC e poupança no banco BB.
Eu utilizava cheques e cartão, mas depois de algum tempo cancelei o cheque e fiquei somente com o cartão de credito. Fui parando de utilizar o cartão e apos uns meses sem movimentações na CC, o próprio banco fez o cancelamento da conta. (fiquei uns 4-6 meses pagando uma taxa de manutenção de 22+ reais), achando que era a menor taxa de manutenção da conta.

Será que consigo abrir uma nova CC somente com pacote essencial? Pq, hoje eu utilizo só poupança do BB.

Oie @anon46428368 :blush: Dizem que todo banco é obrigado a fornecer esse tipo de conta. Confira esse site, fala bem direitinho:

Exatamente!

A Caixa disse à época que o pacote mínimo que eles ofereciam custava R$ 16,00. Mas, eu, munido da informação passada pela minha esposa, que trabalhava no Santander, contestei e disse que uma lei federal/portaria do Banco Central dizia que todo e qualquer banco é obrigado a fornecer uma conta corrente com um pacote essencial e gratuito para o cliente. Eles não agradaram muito da minha astúcia, pois queriam cobrar e lucrar, óbvio. Desde então é esse o pacote que “uso” na Caixa, (4 saques, 1 extrato impresso, 10 folhas de cheque e sei lá mais o quê. Não uso absolutamente nada disso. Mantenho só para uma emergência de saque), mas você pode ter o mesmo em qualquer outro banco que opere no Brasil.