Hoje, 30/01, ocorreu a integração da NuInvest com o Nubank para alguns clientes que foram notificados por e-mail e no App, que é o meu caso.
Minhas considerações
O que aconteceu com o App da NuInvest no dia 30/01?
Ele ainda funciona, porém está limitado apenas para consulta de saldo, extrato de conta e easy token. Não possui mais a aba de investir. Para investimentos ele está direcionando para o App do Nubank.
E o site da NuInvest?
Conforme recebi por e-mail hoje, ele fala:
“A versão web da NuInvest ainda ficará disponível com alguns serviços, como: Home Broker, Monitoramento da Carteira, Visualização de documentos e informes para imposto de renda, solicitação de resgates e solicitação de transferências”
“A partir do dia 05/02, a compra de novos investimentos também passará a ser feita exclusivamente pelo aplicativo Nubank. As demais funcionalidades seguirão funcionando por tempo limitado”
“A consulta de documentos para sua declaração de imposto de renda pessoa física ainda estará disponível na versão web. Você também poderá optar por receber seus informes de rendimento por e-mail, selecionando esta opção pelo aplicativo Nubank”
Meus saldos e proventos serão transferidos automaticamente pra conta Nubank?
Vejam o que diz a respeito na FAQ:
“Seus proventos cairão na conta investimentos (conta NuInvest) dentro do aplicativo do Nubank em conjunto com maturações, resgates e taxas da B3 - separado da conta pagamentos do Nubank. Assim você consegue ter maior controle sobre seus investimentos.
Você pode encontra-la em: $ → Investimentos → Consultar saldo
Para resgatar seus proventos da conta investimentos para a conta pagamentos, basta você clicar em “transferir saldo” no mesmo local. A transferência pode ser feita em dias úteis das 9h - 20h.
Por enquanto você pode acompanhar os proventos pagos dentro de cada ativo, porém em breve devemos trazer melhorias para essa experiência para que você consiga analisar seus proventos de forma mais consolidada.”
Ou seja, os saldos da Nuinvest e Nubank seguirão separados dentro do App.
O App do Nubank está com todos os produtos NuInvest?
Pelo menos até agora não. Senti falta do portifólio completo de investimentos da Nuinvest no App do Nubank.
Ainda faltam mais CDBs, Previdências, Subscrição, Ofertas pública, COE e entre outros.
Como eles já falaram “Sabemos que estamos apenas no dia 1 desta jornada e seguiremos trabalhando e investindo para trazer a melhor experiência de investimentos para nossos clientes”
Então vamos aguardar para que o Nubank possa trazer todo o portifólio de produtos NuInvest pro App do Nubank.
Mas os principais produtos já estão lá, como: CDBs, LCI e LCA, Fundos de Investimento, Tesouro Direto e Bolsa de Valores (ETFs, FIIs, BDRs e Ações).
Como está a compra de ativos na Bolsa de Valores?
Pelo menos hoje, 30/01, o preço da compra e venda está a Mercado, ainda não podemos inserir o valor manualmente.
Mas o Home Broker do site NuInvest ainda está funcionando, então podemos comprar direto por lá, se necessário.
O que mais gostei de investir direto no App do Nubank
-
Possibilidade de criar lista de ativos favoritos
-
Visualizar os proventos em cada ativo (Meu favorito!). Com histórico de dividendos e DY
-
A transparência e o cuidado que eles têm em explicar o que é e como funciona cada ativo. Muito bom pra quem está iniciando nos investimentos e pra quem quer ficar por dentro de todas as taxas. Isso é muito DNA do Nubank!
-
Performance do App
Oportunidades de melhoria (na minha opnião)
-
A parte do gráfico nos ativos. Preferia como era na NuInvest.
-
Falta adicionar gráficos de evolução nos fundos de investimentos.
-
Uma área para acompanhar a rentabilidade da carteira e dividendos, com gráfico evolutivo e comparação com os principais benchmarks do mercado. Pra mim, isso é muito importante!
-
Aumentar o portifólio de produtos
-
Algo que gosto muito na corretora Toro e que seria interessante ter no Nubank: análise dos ativos por analistas e colocar tendências de compra, venda ou neutro. A curto, médio e longo prazo. Ou seja, quando selecionamos o ativo, já aparece a análise. Acho isso muito show na Toro.
Quando vai ocorrer a migração de outros clientes?
De acordo com o atendimento do Nubank, essa integração está ocorrendo de forma gradual para os clientes NuInvest. Em breve chegará para mais usuários.
Fiquem de olho no e-mail ou no próprio app da NuInvest.
Qualquer outra dúvida, entrem em contato com o suporte Nubank ou NuInvest.
… …
Não consegui tirar print das telas do Nubank, o App não deixa. Mas tirei essa da NuInvest
Vejam que não aparece mais pra mim a opção de investir pelo App
… …
No mais, são essas as minhas primeiras impressões. No geral gostei, mas espero que evoluam mais nos próximos meses.
Estou muito feliz com essa integração, era algo que eu já tinha perguntado aqui na comunidade e finalmente esse dia chegou para alguns clientes, inclusive eu. Obrigado Nubank!!
Vou atualizando vocês por aqui caso surja mais alguma novidade!