NuMentors em Ação, Conexão MG - PE

Oi Comunidade! @Alexandre_Niess aqui!
Dia 09/08/2022 uma presença ilustre deu as caras em Belo Horizonte e não poderia deixar de apresentar alguns pontos turísticos da capital mineira. O ponto de encontro foi na famosa Praça da Liberdade, que é um ótimo local para passeios pelo fato de ela ser rodeada por museus. Como era muita coisa, a gente teve que escolher apenas um dos museus da praça, nada melhor que começar um passeio por Minas Gerais em um museu de minas e pedras, certo? Pois bem, o Museu das Minas e do Metal foi a nossa primeira parada, seguido de fotos na Praça e mais tarde uma visita ao Mercado Central.

Um pouquinho de detalhes de cada uma das atrações:
O Museu das Minas e do Metal é um museu brasileiro localizado na cidade de Belo Horizonte e faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Foi inaugurado em 22 de março de 2010 com projeto arquitetônico de Paulo Mendes da Rocha e museográfico de Marcello Dantas.

O complexo paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade é uma síntese dos estilos que marcam a história de Belo Horizonte, e fica na região da Savassi, no encontro de quatro grandes avenidas: Bias Fortes, Brasil, Cristóvão Colombo e João Pinheiro

Já o Mercado Central, trata-se de um animado mercado indoor com alimentos, artesanato e souvenirs, além de bares e restaurantes informais.

Admito que tava meio com medo de ficar sem assunto e o passeio ficar chato, mas o que aconteceu, na verdade, foi o oposto: muito assunto para pouco tempo. Acredito que meu amigo @Mr.Xis tenha tido a mesma sensação. Mas foi um imenso prazer conhecer o Xavier pessoalmente e guiar ele por alguns dos pontos turísticos de BH. Agora passo a palavra pro Xavier relatar como que foi a experiência dele por aqui. SPOILER: Tem mais fotos! :camera:

Literalmente maravilhoso e cada segundo foi altamente proveitoso!
Para mim, foi um enorme prazer e honra conhecê-lo pessoalmente, Alexandre, eu minha primeira dama, concordamos que você não poderia ter escolhido locais melhores para nosso encontro, além dos que já foram supracitados por você.

Eu e principalmente minha esposa, fizemos muito proveito do máximo possível, guardando para posteridade através de fotos, tudo que achamos importante, curioso e belo e que foi possível fotografar.

Conhecer à Praça da Liberdade e um pouco da sua história foi um deslumbre. Visitar o Museu das Minas e Metais foi um verdadeiro deleite, começando pelo próprio prédio em si, que já é uma obra de arte, por tudo que vi, aprendi e pelas sensações únicas proporcionadas pelas várias obras de arte modernistas que instigam o visitante interagir com elas e aquela infinidade de rochas em exposição no local. Uma coisa que levarei para sempre comigo, é o conceito da diferença entre pedra e rocha.

E fechando com chave de ouro, aquele super papo leve e descontraído que tivemos, regado à Chopp, azeitona espanhola e torresmo no Mercado Central de Belo Horizonte.

Enfim, à Nucommunity não é apenas um lugar para tirar dúvidas sobre o Nubank e falar sobre vida financeira e afins, diferentemente das redes sociais, aqui também é um local para encontrar verdadeiros amigos, está aí a prova disso e mais uma vez, obrigado pela calorosa recepção @Alexandre_Niess e todos os créditos para você que foi o responsável por toda arte gráfica deste tópico.

42 curtidas

Sentindo muita invejinha de ti @Mr.Xis que queimou a largada e conheceu o Mineirinho antes de todo mundo :star_struck:

Não tem nada melhor do que essas conexões e as amizades que foram construídas aqui na Comunidade, sou muito grata por ter conhecido vocês :smiling_face_with_three_hearts:

Eu ainda não conheço Belo Horizonte, mas devo ir em Dezembro, se tudo der certo :crossed_fingers:t2: Qual foi o lugar mais daora?

25 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Não podia perder a oportunidade né?

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:
Verdade!

Praça da Liberdade e seus Museus, Mercado Central, Rua do Amendoim (onde se deixar o carro no ponto neutro, ele desce pra cima), Praça do Papa e o Mirante, Lagoa da Pampulha e o Mineirão.

23 curtidas

Até que enfim esse tópico saiu!!

BH está de portas abertas gente, sempre que quiserem podem dar um pulinho aqui que a gente faz um tour!

23 curtidas

Recomendo viu, quem quiser e puder vir, venha que é bão de mais sô e a receptividade do povo mineiro é sem igual, eu adorei.

20 curtidas

Que beleza esse encontro meus amigos, isso só prova o quanto essa comunidade maravilhosa nos conecta verdadeiramente e estreita laços de amizade que começaram on-line, mas são tão reais que culminam em encontros verdadeiramente inesquecíveis. :blue_heart:

22 curtidas

Valeu @Alexandre_Niess e @Mr.Xis por contar tudinho sobre o passeio!! :purple_heart:
E você nem falou o que achou castanhas torradas em Pernambuco @Alexandre_Niess kkkkkk

20 curtidas

Que conexão incrível que esta comunidade está gerando, não é mais só forum e um lugar que conecta as pessoas

20 curtidas

É tão bom que nem precisa falar! Hahaha

18 curtidas

Conexão de milhões :star_struck:

Obrigado por compartilhar conosco um pouco da história e da visita que deve ter sido muito produtiva e proveitosa. :purple_heart:

Tenho maior curiosidade em conhecer MG, a terra que tem os melhores pão de queijo do país, mas enquanto isso me contento com os queijinhos incríveis que vem desse lindo estado.

19 curtidas

Verdade amigão, aqui encontrei verdadeiros amigos que vou levar pra vida toda.

15 curtidas

Tamo junto…
:fist_right::fist_left:

13 curtidas

Com toda certeza e sem sombra de duvidas amigão!
:handshake:

13 curtidas

É nóis :hugs:
:fist_right::fist_left:

13 curtidas

Aeee gente :clap:t5::beers:

Deleite é ler esse tópico repleto de conhecimento sobre alguns pontos turísticos de BH e amizades que a Nucommunity trouxe. :tada:

Sköl!

17 curtidas

Pois é fio, skål a amizade com toda certeza!
:grin::beers:

14 curtidas

Mar Moss, olha os meninos em BH. Deu ate vontade de ir. BH so olhei por cima mesmo quando estava passando de avião. Kkkkkk

Ficou top. @Mr.Xis ja não conversa pouco e junto com @Alexandre_Niess entao, ai tinha que ser mais dias mesmos para conhecer tudo.

Ainda vou conhecer BH e Recife. Anota ai.

Tou amando essa Tour "NuMentor em Ação "

17 curtidas

De mais né Moss?
:grin::+1:t3:

11 curtidas

Que encontro maravilhoso! Só os feras!

Agora fiquei ansioso pra conhecer BH e o nosso querido mineirinho!

:clap: :clap:

21 curtidas

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, a saga continua das conexões Brasil a fora! Que maravilha vocês juntos! Vocês arrasaram! Amei conhecer um pouquinho da nossa amada BH…

19 curtidas