Oi Comunidade! @Alexandre_Niess aqui!
Dia 09/08/2022 uma presença ilustre deu as caras em Belo Horizonte e não poderia deixar de apresentar alguns pontos turísticos da capital mineira. O ponto de encontro foi na famosa Praça da Liberdade, que é um ótimo local para passeios pelo fato de ela ser rodeada por museus. Como era muita coisa, a gente teve que escolher apenas um dos museus da praça, nada melhor que começar um passeio por Minas Gerais em um museu de minas e pedras, certo? Pois bem, o Museu das Minas e do Metal foi a nossa primeira parada, seguido de fotos na Praça e mais tarde uma visita ao Mercado Central.
Um pouquinho de detalhes de cada uma das atrações:
O Museu das Minas e do Metal é um museu brasileiro localizado na cidade de Belo Horizonte e faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Foi inaugurado em 22 de março de 2010 com projeto arquitetônico de Paulo Mendes da Rocha e museográfico de Marcello Dantas.
O complexo paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade é uma síntese dos estilos que marcam a história de Belo Horizonte, e fica na região da Savassi, no encontro de quatro grandes avenidas: Bias Fortes, Brasil, Cristóvão Colombo e João Pinheiro
Já o Mercado Central, trata-se de um animado mercado indoor com alimentos, artesanato e souvenirs, além de bares e restaurantes informais.
Admito que tava meio com medo de ficar sem assunto e o passeio ficar chato, mas o que aconteceu, na verdade, foi o oposto: muito assunto para pouco tempo. Acredito que meu amigo @Mr.Xis tenha tido a mesma sensação. Mas foi um imenso prazer conhecer o Xavier pessoalmente e guiar ele por alguns dos pontos turísticos de BH. Agora passo a palavra pro Xavier relatar como que foi a experiência dele por aqui. SPOILER: Tem mais fotos!
Literalmente maravilhoso e cada segundo foi altamente proveitoso!
Para mim, foi um enorme prazer e honra conhecê-lo pessoalmente, Alexandre, eu minha primeira dama, concordamos que você não poderia ter escolhido locais melhores para nosso encontro, além dos que já foram supracitados por você.
Eu e principalmente minha esposa, fizemos muito proveito do máximo possível, guardando para posteridade através de fotos, tudo que achamos importante, curioso e belo e que foi possível fotografar.
Conhecer à Praça da Liberdade e um pouco da sua história foi um deslumbre. Visitar o Museu das Minas e Metais foi um verdadeiro deleite, começando pelo próprio prédio em si, que já é uma obra de arte, por tudo que vi, aprendi e pelas sensações únicas proporcionadas pelas várias obras de arte modernistas que instigam o visitante interagir com elas e aquela infinidade de rochas em exposição no local. Uma coisa que levarei para sempre comigo, é o conceito da diferença entre pedra e rocha.
E fechando com chave de ouro, aquele super papo leve e descontraído que tivemos, regado à Chopp, azeitona espanhola e torresmo no Mercado Central de Belo Horizonte.
Enfim, à Nucommunity não é apenas um lugar para tirar dúvidas sobre o Nubank e falar sobre vida financeira e afins, diferentemente das redes sociais, aqui também é um local para encontrar verdadeiros amigos, está aí a prova disso e mais uma vez, obrigado pela calorosa recepção @Alexandre_Niess e todos os créditos para você que foi o responsável por toda arte gráfica deste tópico.