Nunca terás aumento de limite de crédito!

Um dia, quem sabe, talvez, o sol brilhe um pouco mais sobre esse pobre mortal(eu):joy:

3 curtidas

Aumenta meu limite NU. Ta complicado nao poder nem comprar uma passagem aérea. Anos pagando adiantado e nada acontece.

2 curtidas

Será?

1 curtida

Raro você falar isso, sempre tá fazendo propaganda do BB. ABENÇOA SENHOOOR

8 curtidas

@anon99420758 , eu só tenho conta e cartão em duas instituições financeiras, BB e nubank. Só que o nubank eu utilizo mais o cartão de crédito por ser muito bom, e no BB eu utilizo muito a conta corrente que é muito completa. Espero por uma melhora na conta do nubank, com DDA e débito automático.

4 curtidas

As vezes eu bato no nubank, quase sempre eu bato… mas dessa vez tenho que sair em defesa, quando eu abri conta no nubank eu não buscava crédito, eu buscava atendimento, buscava simplicidade, buscava fazer coisas sem ter que pegar senha pra falar com gerente, buscava atendimento humanizado e é isso que eu tenho tido no nubank nesses 2 anos, o meu primeiro ano foi sem limite de cartão de crédito, no final do primeiro ano usando minha conta paralelamente com o Bradesco e Itau, eles aprovaram meu cartão de crédito, hoje 1 ano depois quando completou o segundo ano meu limite de crédito aumentou para 800 reais.

Limite de cartão de crédito é uma mão de duas Vias, acho que o Brasileiro assim como eu, precisamos muito de uma boa educação financeira, eu possuo hoje com o nubank 6 cartões de crédito, tinha santander elite platinum mas cancelei devido anuidade alta, era 58 por mês…

Uso o Nubank, Pan, Digi+ ( aprova facinho ) mas a maioria das minhas compras são todas no débito, um exemplo ? se eu quero comprar um videogame de 3mil reais, ao invés de precisar de 3000 de limite para comprar o videogame eu me planejo e levo 6 meses juntando 500 reais e compro a vista no débito.

Se eu preciso abastecer o meu carro eu abasteço no débito, mês que vem ou daqui 15 dias vou precisar abastecer novamente…

dizem que uma boa linha de limite de cartão é 30% do que você ganha, para não se endividar, ganho na faixa de meu salário é acima de 11mil então seria algo de 3300, para que deveria ser usado.

Então, pra que o limite do seu cartão ?

Emergências, pagar a franquia do seguro se eu bater o carro, comprar remédios urgentes, pagar algum exame não coberto pelo plano, pagar algo instantaneamente…

Talvez poucos saibam mas se você pegar Canadá, EUA, Esse negócio de parcelar simplesmente não existe, lá nada é dividido no cartão, você compra, no outro mês vem na sua fatura, os crediários são feitos diretamente nas lojas tipo carnês.

Então a cultura de se planejar financeiramente é bem maior que de nós Brasileiros, então logo precisamos melhorar isso, freando consumismo desnecessário / ostentação e se planejando melhor, mas sem desmerecer o colega do tópico, 50 de limite realmente é sacanagem, mas talvez leve 1 ano

7 curtidas

Joaquim feioso

2 curtidas

Pura verdade @vesemir, muitos precisam saber educar financeiramente, e a cultura do brasileiro financeiramente é feia viu, são poucos que faz o q tu faz.

Só p vc ter uma ideia: trabalho cm vendas e tenho alguns clientes, que tu acredita que tem dinheiro sobrando no banco e compra no prazo? :man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming: um dia ate falei cm um dos meus clientes, “rapaz pq tu n compra a vista? Vc tá bem financeiramente, tu me comprando a vista vc tem 2% de desconto?”.
Vcs acreditam q ele me disse que não queria comprar a vista, so no prazo, ai vai entender gente. Se o pestiado tem o dinheiro, pq n paga logo? Mas acho que ele quer ficar olhando todo mês o saldao na conta, so pode kkkkkkkk.

Obs: cada um faz o que bem entender cm seu dinheiro, mas só citei esse ex p mostrar como q muitos brasileiros n são educados financeiramente.

6 curtidas

Como o cartão Nubank não tem anuidade e a conta não tem taxas. Deixa a conta aberta e migra para outro banco digital (caso queira), pode ser que futuramente eles aumentem.

1 curtida

Pois é, eu tenho vizinhos que tem carro de mais de 200mil, comprados recentemente, eu poderia me enrolar também e me meter numa furada ? Poderia mas não, eu dirijo um sedan alugado, pago 1200 por mês, se um dia me enrolar eu entrego ele, compro um usado baratinho.

Mas o Brasileiro médio quer pagar de gatinho, ostentar algo que é do banco, usar iPhone sem crédito, ficar com carro mais parado que rodando pra exibir pra vizinhança, enfim é o que falou, o BR tenta mostrar uma coisa que não é, tenta ser melhor que os outros.

Lá fora todos usam carros relativamente velhos, roupas básicas de lojas de departamento, você vem pro Brasil, é esses desespero por consumismo desenfreado, eles mesmos que se enforcam.

Obter o Outlook para Android

6 curtidas

O cara tá gritando, hur dhur eu tenho limite de 15 mil, eu quero limite de 20mil.

O cara passa o mês inteiro comendo ovo, tomando só água, carne só moída de acém as vezes, mas ele quer um cartão de 15 mil pra financiar um iPhone de 8mil, não são todos mas grande parte.

Obter o Outlook para Android

4 curtidas

Parabéns pelo post.
Felizmente uso o cartão a meu favor.
Tenho um bom limite no NU mas não uso. Não tenho vantagens, uso preferencialmente o Personnalité e o da XP.
Não basta ser gratuito tem de agregar valor. O NU começou bem, virou o mercado do avesso mas a concorrência também fez isso é em alguns casos melhor.
Deixo o NU para uma emergência, bloqueado.
Mais uma coisa…Uso um iPhone velho com apenas o BTG+ quando não quero levar o mais novo, principalmente por poder usar o Apple Pay.

3 curtidas

@vesemir , vc paga um aluguel de um carro 1200 por mês? E o carro nem é seu? É melhor fazer como eu fiz, dei uma entrada razoável, e financiei o restante, as percelas mensais estou pagando 650 reais por mês, e quando terminar de pagar o carro ele será meu. Acho que nessa aí vc deu uma bola fora camarada.

1 curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: se prepara @anon72916441, que ele vai vim cm a resposta.

3 curtidas

O valor que eu tenho investido da venda do meu antigo veículo aplicado mais alguns investimentos em minha carteira me dão uma rentabilidade de 800 reais mensais, o carro sai praticamente 400.

Se você for levar em consideração em um ano, pagando 3300 de IPVA, 2500 de seguro, Todo ano eu teria um custo de 475 só para manter o veículo segurado e com as taxas pagas.

Por isso preferi pegar o meu dinheiro, aplicar, investir e rodar dessa forma, eu não pago revisão, pneus, mecânico, documentação, seguro, IPVA, eu só coloco gasolina, e sou desapegado veículo fica onde quiser, passo em granizo, entro em enchente, largo na rua, se levar eu pago 2200 de franquia de roubo e pronto.

Faça as contas, fora que um veículo 0 no primeiro ano deprecia em média 15 mil reais, fora os custos que citei cima, por isso que ao invés de ter extresse, deixo meu dinheiro trabalhando por mim entende ?

Pego 0km na concessionária, daqui 2 anos eu pego outro 0km e começo novamente, aquele carro que eu rodei 2 anos, provavelmente alguém vai comprar ele, dar uma boa entrada e pagar 650 mensais e talvez um pouco de mecânico ao longo dos anos fora os custos citados, é eu continuo sem o bem, ele não é meu, mas como falei, o meu dinheiro ainda está investido rs.

Daqui 5 anos, 7 anos, com esses motores 3 cilindros com injeção direta, veremos o que acontece.

Só acho que a tendência futuramente é mais e mais pessoas aderirem a essa metodologia, os preços irão cair progressivamente, tenho familiares no Quebec que pagam 150 dólares em Corolla lá, que pra eles é carro de entrada de entregador de pizza, não faz sentido, mas por causa da popularidade…

7 curtidas

Fora que se a gasolina continuar a 6,79 na minha região, negócio vai ser só andar de táxi e Uber e quando for viajar, aluga um SUV , nunca vi essa de vocês que carro é investimento, é bem de consumo com alta depreciação

6 curtidas

@vesemir , é mesmo, não tinha levado em consideração tudo que vc explicou agora. Realmente, assim vc está fazendo um bom negócio. Peço desconsiderar o que eu disse no comentário anterior.

2 curtidas

Eu também ando vendo com bons olhos essa questão do aluguel de veículos @vesemir.

Muita gente fala que não compensa sem colocar todos os custos de propriedade do veículo, como documentação, seguro e depreciação como você bem citou.

Creio que essa seja uma tendência daqui pra frente. Com certeza cogitarei a hipótese na minha próxima troca de carro.

7 curtidas

Eu estou digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo. É exatamente isso que penso quanto a aquisição de veículos, muito custo e depreciação de patrimônio que muitas vezes acaba sendo subutilizado, com pessoas trabalhando de casa ou passando o dia inteiro trancadas dentro de escritórios. Sem falar no preço exorbitando da gasolina, a escassez de estacionamento, seguro e a quantidade insustentável de poluição nos grandes centros.

Para quem mora em locais centrais e próximos do trabalho, o carro é totalmente dispensável. Uma boa caminhada, uma bicicleta ou mesmo uma carona amiga para dividir os custos apenas do combustível muitas vezes saem mais em conta.

8 curtidas

Fora o valor dos estacionamentos mensalistas, 250 na região de Alphaville SP, ± 600 de gasolina pra rodar mês todo, daqui um tempo vai valer a pena só bicicleta.

Obter o Outlook para Android

3 curtidas