NuTag em estacionamentos da rede Multiplan

Queria aproveitar e já deixar um feedback sobre a NuTag: seria importante o Nubank avisar (seja no envelope da NuTag, seja por email) que é necessário cadastrar a placa no aplicativo da Multiplan para conseguir usar a NuTag nos shoppings do grupo Multiplan. Digo isso pois recebi a NuTag, instalei, ativei a tag, e antes de viajar fui testar exatamente num shopping center (da Multiplan) e não funcionou (tentei em duas datas diferentes); aí decidi solicitar o envio de uma nova NuTag (onde cancelam a atual), e só depois fui descobrir por acaso que precisava cadastrar a placa do carro nesse app da Multiplan). Se informassem antes junto com o envio da tag, evitaria esse tipo de problema.

13 curtidas

Olá @edunaka acredito que isso não seja norma/causa do Nubank e sim norma do estabelecimento em que você está utilizando. Eles que tem essa técnica para você usar o aplicativo deles fazendo esse cadastro. Na maioria dos estabelecimentos quando vamos utilizar passa normal sem ter uma burocracia a mais.

Alguns pátios podem sim pedir um cadastro prévio de placas para poder usar o estabelecimento, mesmo com a tag.

Agora acho impossível o Nubank saber quais os estabelecimentos fazem isso. Porém o que poderia ter era uma notificação no app assim que utilizasse a tag e precisasse fazer um cadastro. Assim você saberia que a tag está funcionando só que você precisa “terminar” o cadastro no app deste local.

14 curtidas

Não, no próprio blog do Nubank eles publicaram a informação:

Se existe tal necessidade de cadastro no app da Multiplan, deveriam sim informar aos usuários que receberem a NuTag (seja no encarte, seja por email).

Esse é o texto do blog que fala a respeito:

“Com ela, você se livra de filas em todos os pedágios do país e nos estacionamentos que têm a cobertura da Taggy, a nossa parceira. Para usar a sua NuTag em estacionamentos dos shoppings da rede Multiplan, como o Morumbi Shopping e o Barra Shopping, por exemplo, é necessário fazer um cadastro no aplicativo da rede – saiba mais aqui.”

12 curtidas

Importante essa informação.

Mas, uma curiosidade: nos shoppings da Multiplan, cadastrando a placa no aplicativo, até mesmo sem nenhuma tag você entra sem parar. Então acabou ficando desnecessário.

Eu tenho a tag de outro banco (não liberaram a tag do NuBank pra mim ainda) e nunca precisei cadastrar, funciona como o Sem Parar mesmo.

6 curtidas

Então, de acordo com o Nubank você cadastraria sua placa nesse aplicativo e a cobrança/controle seria feito pela NuTag/Taggy e não pelo aplicativo da Multiplan.

Eu usava a TAG da Veloe (já usei Sem Parar tbem) e nenhuma delas precisa cadastrar para usar nos shoppings da rede Multiplan. Só depois que peguei a NuTag (da Taggy) é que descobri a necessidade, pois aparentemente nesses shoppings eles não conseguem ler a TAG da Taggy (e precisam recorrer à leitura da placa do carro).

Por enquanto não estou satisfeito com a escolha do Nubank em escolher a Taggy como parceira.

Quando você instalou, vi esperou as 4 horas que eles pedem ou não?

2 curtidas

Sim, esperei até mais (1 semana) e não funcionou no estacionamento (shopping da rede Multiplan).

Aguardei mais uma semana, tentei novamente, e nada. Ai solicitei uma TAG nova, pois achei que estava com defeito, mas acredito que estava em perfeitas condições para ser utilizada nos pedágios.

Por isso meu feedback para que o Nubank avise esse tipo de detalhe ao enviar a NuTag aos clientes.

Sempre que troco de TAG eu faço o primeiro teste em estacionamentos, antes de pegar a estrada.

7 curtidas

Informações muito importantes, é bom saber pra não passar por esse transtorno também.:+1:

2 curtidas

Então, conseguem sim. Eu uso a Tag do C6, que é da Taggy, e dá certinho.

Porque lá no aplicativo da Multiplan, ele pede pra você cadastrar um cartão, logo, se for desta forma, não há sentido a Tag do Nu nestes casos, o trabalho será feito pela Multiplan…

5 curtidas

A Taggy informa em seu site que em alguns casos o controle de acesso/cobrança poderá ser feito pela placa do veículo (ao invés do sensor da TAG).

Mas é fato que a NuTag (da Taggy) não funciona nos shoppings da Multiplan sem o tal cadastro.

1 curtida

Então, o que eu quis dizer na verdade, é que mesmo sem nenhuma tag, taggy, etc. Pelo cadastro no aplicativo já funciona, e ainda gera um desconto, só se cadastrando no aplicativo a placa e o cartão.

Logo, se exigir cadastro, perde o sentido.

Veja só:

3 curtidas

O C6 Bank utiliza a tag Veloe.

A antiga da Taggy não é mais fornecida desde 22/12/2020 e os clientes com a tag antiga estavam sendo avisados para efetuar a troca pela Veloe.

Todos os demais clientes que solicitaram uma tag após essa data receberam a nova da Veloe.

4 curtidas

Eu nunca troquei a minha do C6, tenho ela há muitos anos…

Nesse caso, eu acha q foi mais um critério desse local doque da Nubank

1 curtida

Encontrei isso aqui, que confirma o que você disse:

Parece que a Multiplan vai começar a abolir todas as TAGs e fazer com que os clientes usem o sistema dela.

1 curtida

Verdade.

1 curtida

Acabo de tentar entrar no park shopping Barigui em Curitiba e tive que tirar o ticket de estacionamento como faziam os maias e astecas. Ao tentar resolver descobri essa necessidade de cadastro da placa no aplicativo da multiplan. Infelizmente não é possível usar a tag ao fazer o cadastro da placa pois o próprio aplicativo direciona a placa para pagamento pelo app da multi, não pelo nutag da taggy (que não é nem lido pelo sistema das cancelas). Então como foi informado acima, o nutag não funciona nos estacionamentos da multiplan.

2 curtidas

É a primeira vez q eu vejo uma “modalidade” (se é assim q eu posso chamar) como essa

1 curtida

O Nubank não é culpado se a Multiplan não aceita sua tag; logo, reclame com ela.

O Nubank é a “culpada” por escolher a Taggy para ser a provedora das NuTag, ao invés da Veloe (por exemplo). Se já era sabido que a Taggy não funciona numa das maiores redes de shoppings centers, poderiam ter aerado a possibilidade de aderirem à Veloe.

2 curtidas