O fim da casa das ideias? 🤦🏽‍♂️

Criatividade, planejamento, organização, novas ideias. Vc consegue pensar em algo que não foi dito aqui ainda?

A Nubank revolucionou o sistema bancário brasileiro e agora avança mundo afora. Mas não era de se esperar que tudo chegaria a um fim?
Quando vc atinge seu objetivo, acerta o alvo, conquista o prêmio, o que vc faz? Começa de novo? Da início a algo novo? Descansa?

Quantos tópicos vc já viu sobre cartão adicional, taggy, saque gratuito, conta PJ, empréstimos (etc)? Não é que a gente se cansa dessa repetição, mas que somos movidos por coisas novas.

Quantas vezes vc é elogiado por fazer algo bem feito (ou elogia alguém)? E quantas vezes vc reclama da mesmice do seu dia a dia?
NOVIDADE, a palavra mágica que movimenta a comunidade. #sqn
Vc já reparou que o sistema criado pela Nubank realmente revolucionou o sistema bancário?
Pra dizer que faz anos que não passo pela porta giratória do banco, eu tive que entrar a 1 mês, aproximadamente, só para pagar um boleto de depósito para a Nuconta, pq o canal digital do banco tinha um limite inferior ao valor do boleto. E quanto trabalho :tired_face::tired_face::tired_face:

Imprimir o boleto, remover metais do bolso, pegar senha, ficar esperando… tudo pq fazer uma TED é como dar dinheiro de graça pra eles. (Curiosidade: não imprimi o boleto. Tentei pagar sem o papel, escaneando a tela do celular. Só foi possível por ser amigo da pessoa que estava no caixa. Eles não aceitam isso. Tem que ter papel).
Fazia muito tempo que eu não passava por isso e é uma coisa que não sinto falta alguma.

Os bancos digitais devolveram preciosos minutos para o meu dia a dia e a segurança é muito grande.

A gente sabe que eles não oferecem todos os serviços que temos vontade de ter. Mas nem seu celular vem com tudo o que vc quer. E vc tem tudo o que seu marido ou sua mulher sempre quis no cônjuge?
Infelizmente não somos perfeitos. Mas os recursos estão chegando aos poucos.

A pergunta que eu deixo agora aqui é: diante de todos os pedidos, toda a tecnologia, toda revolução, vc acha que uma NOVA ideia revolucionária vai surgir? Ou voltará as antigas (cópia da copia)? Responde pra gente #Nubuddy

4 curtidas

Sim, estamos em contantes evolução, tudo no seu devido tempo!!

3 curtidas

e o empréstimo sai quando???
E o empréstimo sai quando???

Nenhuma empresa precisa inventar a roda toda hora. Às vezes lapidar algo que já existe é mais vantagem.

Essa Comunidade ajuda o Nubank a ver a necessidade de seus clientes. Se um assunto sempre aparece por aqui, isso mostra que é algo que várias pessoas realmente querem ou precisam.

O Nubank não precisa inventar algo revolucionário toda hora. Tendo em vista que ela cresceu bastante melhorando o que já existe.

8 curtidas

Acho que novidades sempre irão surgir. Em 1500 quem diria que inventariam os telefones. E após a invenção, quando muitos já a tinham em suas casas, quem imaginou que ficariam sem fio?
Só porque não conseguimos vislumbrar um futuro, não significa que as novidades não existem mais.
Se hoje soubéssemos tudo que tem por vir, a humanidade pararia de evoluir pois evoluiríamos tudo que tem para evoluir HOJE.
Cada coisa tem seu tempo, algumas “novidades” não decolam por falta de infraestrutura. Ex: Netflix existe a quanto tempo? Só decolou quando a banda larga efetivamente chegou à maioria dos lares, juntamente com televisões inteligentes…
Super apoio o nuBank e toda ideia que venha para complementar…
Parabéns aos envolvidos…

7 curtidas

Acho que o Nubank ainda é um adolescente em pleno desenvolvimento, portanto, tenho expectativa de muitas novidades ainda para nós.
#VidalongaNubank#

8 curtidas

Acho que além de novidades, com certeza o Nubank irá melhorar e o que já existe…
Exemplo disso é que a maioria das funções que nos clientes pedimos, são coisas que já são feitas por outros bancos, mas a mágica está aí!
Se existe, com o Nubank pode ser 10 vezes melhor e sem taxas!
Parabéns Nubank!

8 curtidas

As contas digitais já são inovadoras apenas por livrarem as pessoas de taxas, burocracias e ainda oferecer controle financeiro a todos, algo que anos atrás poderia ser considerado algo impossível ainda mais no Brasil.

O Nubank ainda é um unicórnio, não é um banco, não está nem na bolsa de valores e cada vez mais está melhorando e inovando mesmo com a limitação de não ser banco. Então imagina o que vai acontecer no futuro se tudo isso acontecer?

5 curtidas

As grandes invenções sugiram pra suprir grandes necessidades. O Nubank surgiu num momento em que necessitavamos nos libertar das garras dos bancões, não acho que ele já chegou no ápice da transformação, pelo contrário ainda temos muitas oportunidades e melhorar algo bom, sempre é um grande desafio.

6 curtidas

O pessoal já falou praticamente tudo que penso :tipping_hand_woman:t3:
Hj a gente pode não pensar em algo revolucionário, mas amanhã sim.
Além do mais, tudo depende das nossas necessidades, elas não são imutáveis. Então, com o tempo vai aparecendo novas ideias baseadas no que precisamos e queremos.

Boas ideias do nubank saíram dessa comunidade, como por exemplo, a função guardar dinheiro. E sei que muitas outras irão surgir. :wink:

6 curtidas