O natal vem vindo, vem vindo o natal!

É impossível não sentir Nostalgia de uma época onde um conjunto de fatores trazia uma felicidade única. Não era só a antecipação do natal, eram as ruas iluminadas por luzes coloridas e decorações encantadoras, as horas a mais de sono com a chegada das férias escolares e, no meu caso, ainda existia a expectativa para o meu aniversário, comemorado no final de Dezembro.

Tenho uma lembrança vívida de um Natal onde eu ganhei uma caixa de Lego, um dos meus grandes sonhos de consumo quando criança. Parece algo simples, mas é um momento que ficou muito marcado na minha memória: a emoção indescritível de abrir a caixa e descobrir que eu tinha em mãos não apenas um brinquedo, mas horas de aventura e imersão em um mundo onde a única regra era a minha imaginação. Era mais que um brinquedo; era um companheiro fiel de aventuras, uma máquina do tempo me transportando para mundos fantásticos.


(Eu, com 5 anos de idade, aguardando ansiosamente meu Lego chegar)

E não é só sobre os brinquedos, mas também sobre as memórias que eles trazem. Sabe aquelas noites super empolgantes vendo filmes até de madrugada, aquelas tardes na casa dos avós comendo aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate, e os dias de sol brincando na rua e soltando pipa com meus primos. Todos esses momentos ficam guardados em nossa memória afetiva, como um tesouro que vamos carregar pela vida.

Agora, vocês devem estar se perguntando: o que o Nubank tem a ver com isso? Bem, o Nubank também é parte dessa nossa viagem nostálgica. Assim como o Natal nos remete a uma época de descobertas e experiências inesquecíveis, o Nubank representa um novo capítulo na nossa vida adulta. Ele simboliza o momento em que começamos a compreender e a gerir nossas finanças de um jeito simples e inovador.

O Nubank trouxe uma revolução no modo como lidamos com dinheiro, assim como aquele brinquedo antigo mudou a maneira como eu brincava. Ambos representam momentos de mudança, de crescimento e, claro, de muita nostalgia.

E aqui estamos nós, a poucos dias de mais um Natal. Com ele, surge a oportunidade de reviver aquela doce nostalgia de tempos mais simples, onde a felicidade podia ser encontrada no brilho de um pisca-pisca e na alegria de estar junto daqueles que amamos. Que este Natal reacenda em cada um de nós aquela chama mágica da infância, nos lembrando de que a verdadeira alegria muitas vezes reside nas coisas mais simples.

Agora, eu estava aqui pensando… Nostalgia é um daqueles sentimentos que cada um sente de um jeito único, né? Então, me bateu uma curiosidade: O que vocês da @NuCommunity acham que faz o Natal ter esse gostinho tão nostálgico?

64 curtidas

Olá @Castanhari boas vindas a comunidade. :purple_heart:

Não tem como chegar no natal e não ser nostálgico neh?

Nesse momento temos a oportunidade de relembrar tudo o que já aconteceu em nossas vidas e saber que todas as coisas, boas e ruins, trouxeram a gente até aqui. Bate aquela saudade de coisas do passado mesmo, mas hoje estamos mais evoluídos, com mais bagagem e prontos para novos desafios. :blush:

22 curtidas

Não há nada melhor que celebrar o Natal de um jeitinho nostálgico e tá próximo a família pra celebrar esses momentos é sempre especial. Lembro até hoje quando era pequenino que visitava minha avozinha, é uma lembrança que guardo no coração pra sempre. :purple_heart::christmas_tree:

22 curtidas

Pra mim essa nostalgia vem no momento de montar a árvore e decorar a casa, algo que meus pais sempre fizeram questão quando eu era criança e hoje tenho o privilégio trazer toda essa magia para o meu sobrinho.

Fim de ano também vem com aquele sentimento de gratidão e união. A força que nos precisamos para encarar o ano que está prestes a iniciar.

16 curtidas

Acredito que seja a sensação de felicidade - por ter a família reunida, todos de roupas bonitas, comida boa e farta, alem de presentes :smile: - ano após ano, sempre na mesma época :wink:

Daí essas lembranças se tornam uma base muito sólida para amar tanto o Natal :heart_decoration: :christmas_tree:

14 curtidas

Nolstalgico e lembrar das pessoas que nos faziam aquela festa e hoje nao participam mais, da aquela baita saudade.

13 curtidas

Boas vindas à NuCommunity @Castanhari :purple_heart:

O Natal transcende simplesmente uma data para mim; é uma experiência profundamente significativa. Na atmosfera festiva, nos envolvemos em melodias nostálgicas, compartilhamos histórias da infância, relembrando os dias de brincadeiras e risos. É um momento mágico onde a casa se enche não apenas de familiares, mas também de memórias vivas, e os quartos transbordam com o sono tranquilo das crianças. O Natal é mais do que uma celebração; é um portal para a nostalgia e a alegria que permeiam cada canto da casa. :heart_eyes::purple_heart::christmas_tree:

16 curtidas

Na minha família não pode faltar a tradicional ceia de natal! É um momento que a família tá todinha reunida: primos, tias, tios, avôs, irmãos, pais… é tão bom! Rola tanta fofoca, claro né?! É um momento único e delicioso! Amo o natal! Por falar em ceia, deixa eu começar a organizar os comes e bebes viu… vou ter que sacar um dinheirinho das minhas caixinhas para a ocasião! :purple_heart:

15 curtidas

,:diamonds::sparkles::zap::tiger::cat::lion::tiger2::leopard::cat2::black_cat::paw_prints::compass::small_orange_diamond::place_of_worship::diamonds:

2 curtidas

Sempre lembro da minha vó, e da alegria nos olhos dela ao ver a familia td reunida, em como tds se juntavam pra poder fazer o melhor pra ela

Tínhamos uma tradição de fazer uma árvore de natal só pras crianças mas ao invés de enfeitar com bolas, eram bombons e bis, e a “estrela” do topo era um kinderovo :face_with_hand_over_mouth: mas só podiamos pegar depois da ceia e do amigo oculto, e a estrela sempre era pra criança mais nova (às vezes dividiamos ou trocavamos entre os outros)

14 curtidas

Natal é nostalgia, é dia de relembrar o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo :pray:t2: É dia de repensar as atitudes do dia a dia, de tentar ser mais caridoso, simpático, altruísta, generoso, carinhoso, gentil, amoroso, pacífico, alegre e feliz. É dia de perdoar a quem nos ofendeu e de pedir perdão para quem ficou ofendido por algo que fizemos. É dia de agradecer pela vida que Deus nos deu e ser grato por cada respiração, cada sopro de vida, cada batida do coração.

Natal, para mim, não é papai Noel e muito menos Coca -Cola, natal sempre será e sempre foi Jesus e tudo que ele representa. Se seguirmos o exemplo de Jesus, certamente o mundo será um lugar muito melhor para se viver.

Gratidão :pray:t2::slightly_smiling_face:

10 curtidas

Seja bem vindo @Castanhari :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

6 curtidas

Para mim, É SOBRE ISSO… também! :pray::pray:

7 curtidas

A melhor época na escola, quando realizávamos atividades criando sinos, velas, botas e demais simbolos decorativos de Natal. Em casa, eu e meus irmãos aguardávamos ansiosos o “Papai Noel” deixar os presentes ao lado de nossas camas na noite natalina.

Mesmo quando era minúsculo sempre soube que Papai Noel é uma fábula, mas a fantasia faz parte da infância, não existe nada de mal nisso. Desde que esses símbolos não ofusquem o verdadeiro sentido dessa grande data. Pois o verdadeiro Noel é Deus e seu maior presente é a salvações de nossas almas.

Amo Coca-Cola, panetone, lasanha e salgadinhos, além de uma bela salada da maionese com pedacinhos de maçã, arroz com uva passa, milho, ervilha, um feijãozinho bem temperado e uma farofa com carnes e batata palha. O cartãozinho do Nubank ajuda, e muito, em tornar realidade uma farta ceia natalina.

Natal é isso: data festiva para comemorar em família, símbolo de fraternidade, solidariedade, união e amor ao próximo.

5 curtidas

Nossa, sou e sempre fui apaixonado por Lego…

Lembro de criar histórias, misturar Legos pra criar cenários, personagens diferentes etc.

Era e continua sendo simplesmente fantástico!! :upside_down_face:

12 curtidas

Adoro o natal( comes e bebes, árvore, roupa nova, casa cheia),mas gosto mais do significado dele e muitas vezes fica esquecido que é o nascimento de Cristo e quando ele nos visita.

11 curtidas

Pra mim com certeza é o sentimento de alegria por estar reunido com aqueles que amo.
Quando criança lotávamos a casa de meus avós para o almoço de dia de natal, com direito a troca de presentes, muitas brincadeiras e muita comilança. Guardo ótimas lembranças dessa época, bons tempos que não irão retornar, mas que me deixaram a lição que datas comemorativas só são de fato comemorativas se estivermos cercados de pessoas especiais.

11 curtidas

Bem vindo @Castanhari
Nostalgia é lembrar no Natal alguém da familia falando " Isso é pa- vê ou pa- comê".

9 curtidas

Sem dúvidas, melhor época do ano!

Pra mim, uma das coisas mais nostálgicas, que sempre bate muito forte, é ver as luzes de Natal na cidade. Não sei explicar, mas sempre me sinto aconchegado e em paz :christmas_tree:

14 curtidas

Reunião em Família, pessoas que não vemos a meses, ou até anos, se reúnem nesse dia. Boas Vindas a Comunidade @Castanhari !

11 curtidas