Gente, a maioria dessa galera de cartão Black e Infinite não ligam pra cashback rendendo 200% do CDI, são clientes com poder aquisitivo mais alto. Eles querem exclusividade, Salas VIPs, pontos pra viajar, desconto no IOF e outros benefícios.
Tanto é que a maioria dos bancos oferem tudo isso, então o Nubank quer aumentar market share e provar que o Ultravioleta é pra quem quer viajar e gastar e não pra quem quer ter rentabilidade.
Infelizmente esse novo posicionamento não vai agradar a todos.
Black por Black eu tenho o do Sofisa Direto que uso vez em quando, ele dá os mesmos 1% sem exigir mínimo de uso.
E se não fizer questão: RecargaPay Platinum dá 1,5% de cashback só exigindo gastos de R$ 1000 por fatura.
O Nunbank é uma organização extremamente disruptiva em termos de inovação e posicionamento de mercado e certamente está tentando encontrar um equilíbrio: ser disruptiva de forma estratégica, com objetivos claros, para que as mudanças realmente impulsionem a empresa e não a desestabilizem.
Isso mesmo! Na minha opinião o Nubank ainda é visto como um banco pra quem é baixa renda ou pra quem tá começando a vida financeira. O Ultravioleta vem justamente pra tentar equilibrar essa balança e aumentar a receita por cliente, pois um cliente Ultavioleta deve valer por uns 10 clientes comuns. Então compensa muito mais financeiramente pro Nubank ampliar esse público.
Tem isso também, onde um boi passa a boiada passa atrás .
Tenho um bom relacionamento é no Itaú, dias atrás me deram sem anuidade o Uniclass Visa Signature, por isso também NUNCA mexi no lugar onde recebo meu salário, mesmo depois da minha fonte pagadora mudar de banco, mantive no Itau.
Vários benefícios para o pessoal que viaja. Aguardo ansiosamente pelos benefício para o uso diário. Para mim a pontuação está bom também. Agora precisa rever as análise e liberação de crédito para os UV’s
Se o banco realmente estivesse pensando no melhor para o cliente, teria incrementado os novos benefícios sem tirar o carro-chefe do cartão (1% de cashback, rendendo 200% do CDI).
Esse marketing de que as mudanças foram pensadas para “aprimorar a experiência dos clientes de alta renda” não convence.
Eu era cliente Santander de 2009~2017. Tinha um cartão especial chamado Reward, tudo que comprava no crédito voltava 2,5% de cashback automático, antes de existir a palavra cashback na época. O cartão até foi descontinuado porque era ruim para o Santander, mas quem já tinha, podia ficar.
Sai do Santander de cashback de 2,5% para o Nubank em 2017 porque UV parecia bom. Cancelei Santander Mastarcard Reward.
Nubank não consegue em 2025 oferecer 2,5% que eu já ganhava em 2009 e achei que Nubank conseguiria ser melhor que Santander…
Detalhe, eu ganhava salário mínimo e tinha cartão Santander universitário e optei pelo Rewards que na época era livre de mensalidades para universitários, 2009.
Lá no lançamento em meados de 2009~2010 voltava no primeiro ano 2% do que comprava como crédito na fatura do cartão do mês seguinte, sem nunca expirar.
Após 2 anos usando o cartão, tudo que usava no cartão voltava 2,5%. Não era segmento alta renda, qualquer um podia ter pagando anuidade ou promoção de isenção de Santander Universitário, que eu tinha. Cancelei o cartão em 2017 para ir no Nubank, não gosto de ter vários cartões.
Em resumo, Nubank em 2025 não faz o que eu já tinha de benefícios no Santander em 2009, com renda muito menor.