O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

Gente, a maioria dessa galera de cartão Black e Infinite não ligam pra cashback rendendo 200% do CDI, são clientes com poder aquisitivo mais alto. Eles querem exclusividade, Salas VIPs, pontos pra viajar, desconto no IOF e outros benefícios.

Tanto é que a maioria dos bancos oferem tudo isso, então o Nubank quer aumentar market share e provar que o Ultravioleta é pra quem quer viajar e gastar e não pra quem quer ter rentabilidade.

Infelizmente esse novo posicionamento não vai agradar a todos.

17 curtidas

Deveria ter as duas opções, 1,5% cashback ou pontos

12 curtidas

Black por Black eu tenho o do Sofisa Direto que uso vez em quando, ele dá os mesmos 1% sem exigir mínimo de uso.
E se não fizer questão: RecargaPay Platinum dá 1,5% de cashback só exigindo gastos de R$ 1000 por fatura.

7 curtidas

Creio que esse é o ponto.

O Nunbank é uma organização extremamente disruptiva em termos de inovação e posicionamento de mercado e certamente está tentando encontrar um equilíbrio: ser disruptiva de forma estratégica, com objetivos claros, para que as mudanças realmente impulsionem a empresa e não a desestabilizem.

Lucro.

11 curtidas

Recarga pay tem o black, mas depois desta noticia do UV, eles nao vao aguentar muito tempo tambem

7 curtidas

Eu espero que sim, vou ficar no aguardo!

7 curtidas

O único diferencial em relação aos demais cartões Black do mercado era o cashback com 200% do CDI, vou me obrigar a retornar para o C6 Carbon :man_facepalming:t2:.

20 curtidas

O diferencial do Ultravioleta era esses 200% do CDI..

RecargaPay ficou mais interessante!

Fui…

Uma verdadeira Vitória de Pirro!

4 curtidas

Isso mesmo! Na minha opinião o Nubank ainda é visto como um banco pra quem é baixa renda ou pra quem tá começando a vida financeira. O Ultravioleta vem justamente pra tentar equilibrar essa balança e aumentar a receita por cliente, pois um cliente Ultavioleta deve valer por uns 10 clientes comuns. Então compensa muito mais financeiramente pro Nubank ampliar esse público.

E como você falou, tudo pelo Lucro!

7 curtidas

Como sou mero mortal sem Ultravioleta, continuo por aqui mesmo com meus 0,5% do Nubank+ rendendo 0% do CDI :smiling_face_with_tear:

11 curtidas

Poderiam ter feito um outro produto, focado nesse público e deixava os UltraVioleta em paz!

15 curtidas

Certamente você não será o único.

O C6 está bem agressivo com o seu cartão black, mas os movimentos do Nubank são calculados ao extremo, nenhum passo é por acaso!

10 curtidas

Tem isso também, onde um boi passa a boiada passa atrás :joy: .
Tenho um bom relacionamento é no Itaú, dias atrás me deram sem anuidade o Uniclass Visa Signature, por isso também NUNCA mexi no lugar onde recebo meu salário, mesmo depois da minha fonte pagadora mudar de banco, mantive no Itau.

4 curtidas

Vários benefícios para o pessoal que viaja. Aguardo ansiosamente pelos benefício para o uso diário. Para mim a pontuação está bom também. Agora precisa rever as análise e liberação de crédito para os UV’s

9 curtidas

Mandaram muito mal, Nubank!

Se o banco realmente estivesse pensando no melhor para o cliente, teria incrementado os novos benefícios sem tirar o carro-chefe do cartão (1% de cashback, rendendo 200% do CDI).

Esse marketing de que as mudanças foram pensadas para “aprimorar a experiência dos clientes de alta renda” não convence.

Nubank cada dia mais Bancão, lamentável.

20 curtidas

DECEPÇÃO. DOWNGRADE TOTAL.

Eu era cliente Santander de 2009~2017. Tinha um cartão especial chamado Reward, tudo que comprava no crédito voltava 2,5% de cashback automático, antes de existir a palavra cashback na época. O cartão até foi descontinuado porque era ruim para o Santander, mas quem já tinha, podia ficar.

Sai do Santander de cashback de 2,5% para o Nubank em 2017 porque UV parecia bom. Cancelei Santander Mastarcard Reward.

Como me sinto hoje: :clown_face:

Prova:

Nubank não consegue em 2025 oferecer 2,5% que eu já ganhava em 2009 e achei que Nubank conseguiria ser melhor que Santander… :joy:

Detalhe, eu ganhava salário mínimo e tinha cartão Santander universitário e optei pelo Rewards que na época era livre de mensalidades para universitários, 2009.

29 curtidas

Video antigo com mais de 8 anos explicando o Santander Gold Reward que voltava de 2 a 2,5% de cashback e ninguém conhecia: https://www.youtube.com/watch?v=rCaIbJ_fVqw

Lá no lançamento em meados de 2009~2010 voltava no primeiro ano 2% do que comprava como crédito na fatura do cartão do mês seguinte, sem nunca expirar.

Após 2 anos usando o cartão, tudo que usava no cartão voltava 2,5%. Não era segmento alta renda, qualquer um podia ter pagando anuidade ou promoção de isenção de Santander Universitário, que eu tinha. Cancelei o cartão em 2017 para ir no Nubank, não gosto de ter vários cartões.

Em resumo, Nubank em 2025 não faz o que eu já tinha de benefícios no Santander em 2009, com renda muito menor.

12 curtidas
11 curtidas

Alguém sabe a partir de qual dia essas alterações passarão a valer?

1 curtida