Ações de bancos sobem se a expectativa é de lucro maior para o banco, não lucro para os clientes.
Imagina quanto Nubank vai economizar acabando com 200% CDI?
Acionista vê isso e enxerga lucro. Ações sobem.
Tinha gente rendendo um bolsa família por mês só de cashback. E nem estou exagerando. Tá achando que Nubank agora é ONG? É governo agora? Acabou a mamata.
Exatamente isso, e os resultados só vem cortando na própria carne, ou melhor, na carne dos clientes menos abastados que estavam se beneficiando dos Nucoins e 200% do CDI.
Quem tem bastante grana 200% do CDI não é atrativo, essa turma quer mesmo é “curtir a vida”, viajar, conhecer o mundo, desfrutar de novas experiências, novas culturas, novos sabores… Enfim, passaram a peneira para tirar os pobres do programa, o que não pode se dizer que foi um erro, visto o foco dessa classe de cartão…
“e os investimentos, aplicações com alta rentabilidade? Tbm vão acabar? porque isso tbm incentiva o cliente a poupar, deixa o dinheiro preso, sem resgatar tbm né kkkk
Péssima escolha. Remover os 200% é um tiro no pé. Já tava descontente com o Nubank, o que me segurava era o benefício do UV. Agora partiu migrar de vez pra outro banco.
O Nubank+ passou a ser mais atrativo do que o Ultra, 3,5k de fatura e fica isento com 0,5% cashback, é melhor do que R$89/mês para ganhar 1,25% cashback e nem rende mais, eles querem matar o cartão e fizeram o melhor caminho, e para complementar o nucoin não está disponível para quem é Ultra kkkk
Premiere era o nome do evento, a galera entendeu com rumores sem fontes por aí que o nome “Premiere” seria um cartão acima do Ultravioleta, mas não é. Tudo que tinha para falar do UV já foi anunciado e é isso.
E tinha gente sonhando como complemento de renda na aposentadoria, gente isso aqui é BANCO, no mercado de investimento não se pode agir com emoção e ilusão.
Concordo em partes. O Nubank não tá “matando” o Ultravioleta, o cartão deixar de ser útil pra um público não quer dizer que vai deixar de ser pra outro, o UV na verdade só não é tanto pra nós que não viaja muito mesmo – não sei o seu caso, mas entendo pelo relato. Mas, concordo que o Nubank+ pode ter se tornado atrativo, só que o Cashback de 0,5% acho baixo, é a chance do Nubank aumentar esse Cashback do Nubank+ para comportar aqueles clientes que venha a cancelar o seu Ultravioleta e que desejam manter uma relação com o Nubank sem que volte ao roxinho base apenas.
Vou sentir falta do rendimento, mas como muitos já falaram era questão de tempo, não defendendo, mas só restou o momento de avaliar o que pretende pro futuro.
Infelizmente ficou apenas mais um do mercado… o único diferencial que me fazia usar era o rendimento do cashback. Isso que está oferecendo os outros bancos já oferecem melhor… vai ficar ‘bom’ e nem tenho certeza se os outros cartões não são melhores, para quem viaja muito, que não é o meu caso. Já começando a migrar para outro cartão.
O interesse pelo cartão acaba, até hoje existia filas de espera querendo ser Ultra, vários relatos de frustração por não conseguir, depois dessa mudança essas mesma pessoas não querem mais ele, perdeu a atratividade. Se para a grande maioria do que são ultra perdeu o interesse, imagina para os novos. E as novidades do cartão não está a altura do que o mercado oferece, as mudanças de cadeira no nubank está fazendo o diferencial dele sumir a cada dia…
Pra quem já tem a quantia necessária para obter a isenção por investimentos é melhor o UV. Pela isenção por investimentos o cliente vai estar sempre seguro da isenção, já por gastos se a fatura vier 1 centavo abaixo do valor de isenção, terá que pagar.