O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

Cara, ainda não temos estruturado nem os investimentos no Brasil, eu era cliente NuInvest desde que compraram a EasyInvest, era uma corretora simples, mas prática e limpa, de lá para cá a Nubank não fez nada por essa área de investimentos, demitiu pessoas da área, fez essa integração cheia de bugs que levou 2 anos ou mais e até hoje não tem uma interface decente. A NuInvest se não me engano surge em 2021, tempo suficiente.

Quanto a investir no exterior hoje também é minha preferência, mas não vejo a Nubank como funcional para isso.

4 curtidas

Acho que só compensa para quem viaja muito. Agora vai ficar mais caro, com necessidade de mais dinheiro investido para benefícios menores . Só vejo perdas. Hora de repensar se vale a pena manter esse cartão. Provavelmente, a resposta é não.

10 curtidas

Todos bancos fazem isso.

Eu tinha Santander Reward que dava 2,5% cashback, desde 2009 até 2017.

Santander cancelou o cartão em 2024 que dava 2,5% cashback e o seu novo cartão Unique só rende apenas 1,25%, focado para classe média, sem renda mínima.

Nubank cresceu, e no final, virou um bancão, nem melhor, nem pior, só igual a todos. Pressão do mercado.

https://www.reclameaqui.com.br/santander-cartoes/descontinuidade-cartao-reward_yStLKbsTIPnfvEeZ/

8 curtidas

Uma dúvida para os entendedores de milhas, percebi que agora um ponto vale uma milha nos parceiros Nubank, é isso mesmo? Os pontos agora realmente valem a pena serem trocadas por milhas?

3 curtidas

Exatamente! Limitam em 10 mil a caixinha turbo.

Hora de repensar o cartão ultravioleta

16 curtidas

A retirada dos 200% quebrou um pouco minha vontade de manter o ultravioleta, sei lá, que limitassem até 15000 por exemplo… enfim, tudo que é bom dura pouco, vamos para o próximo!

16 curtidas

Acredito que devem anunciar transferências bonificadas em breve; são comuns promoções assim de tempos em tempos nas companhias aéreas parceiras.

No momento a promoção vigente é com a Latam Pass (até novembro), em que os pontos transferidos irão contar como pontos qualificáveis, que geram outros benefícios dentro do programa Latam Pass.

7 curtidas

Sem sombra de dúvidas - não gostei nem um pouco das mudanças trazidas. O que mais me impactou foi o aumento expressivo da anuidade de R$ 50,00 para R$ 89,00.

Eu sei que não sou o público alvo deste cartão, afinal, cartões black são para pessoas que possuem uma renda considerável para compras no cartão de crédito - porém, aos poucos vinha ascendendo na vida financeira e estava conseguindo as isenções por gasto.

Não nego que um dos maiores atrativos era justamente o cashback rendendo a 200% do CDI - mas, em uma conta matemática, isso tornaria-se insustentável em algum momento, com muitas pessoas usando de “renda passiva”.

Então, não ligaria de ter apenas o cashback rendendo o normal das caixinhas “turbo” - porém, mantendo a tag de pedágio, atendimento prioritário e as outras pequenas benesses.

Todavia, com o alto valor agora - vale mais apena ir para outros cartões que consigo o mesmo, com a mesma linha de gastos minha.

Vamos ver, tenho 1 ano ainda com o mesmo esquema de gastos - pode ser que mude algo.

10 curtidas

Cometi o erro de ficar animado com mudanças.
A retirada dos 200% do CDI não faz sentido, só serve para viagens agora.
Nem para aumentar o cashback para 1,5%.

Sem contar que a tal Caixa Turbo que oferecem ainda nem surgiu na minha tela, desde seu lançamento lento e bem aleatório.

Não vejo nada sendo adicionado realmente no plano, tiraram Rappi Pro, tiraram o NuCoin, tiraram o 200%. Ta faltando algo realmente atrativo.

20 curtidas

Com esse foco cada vez maior em viagens, o Nubank tem se afastado cada vez mais do meu perfil. Até o botão do Shopping na tela inicial foi mudado para um avião e entra direto na aba de viagens.

Mas pelo visto, essa galera da alta renda só quer saber de viajar. Pra mim virou um cartão igual aos outros.

Eu gostava de apagar compras com meus pontos do cartão. Depois amei essa coisa do cashback rendendo 200%. O programa da NuCoin era muito bom… agora é só Lounge não sei das quantas, pontos pra viajar, 10Gb pra suas viagens, IOF pra suas compras nas viagens… Não curti nem um pouco esse novo foco do Ultravioleta.

18 curtidas

:-1:t2::-1:t2::-1:t2::-1:t2::-1:t2::-1:t2::-1:t2::-1:t2::-1:t2:
Regrediu! Remover o rendimento de 200% do cashback foi péssimo para os clientes e ótimo para o banco.
#naocurti :-1:t2:

15 curtidas

Fiquei muito triste com essa mudança, tomei um baita susto hoje quando apareceu pra mim no app.

A única coisa que realmente me deixava satisfeito no UV é 1% de cashback rendendo 200% do CDI.

Não me interesso por viagens de avião, até pq não gosto. Tag de pedágio tem várias por aí.

Caixinha turbo já não posso guardar mais dinheiro. Outros investimentos ”prendem” o dinheiro por um tempo.

Aqui em casa tanto eu quanto minha esposa só continuamos justamente pelo cashback.

Já vou começar a estudar outras opções, infelizmente.

Decepção foi grande. :face_holding_back_tears::face_holding_back_tears::face_holding_back_tears:

14 curtidas

Calma! Se cair no dia seguinte ele pode ser investigado por manipulação, tem que dar uns dias aí… :joy:

6 curtidas

Bom, sinceramente eu que usava o cashback achei bastante ruim e não compensa mais permanecer no Nubank, o C6 Carbon está bem mais vantajoso frente a nova proposta do Nubank com 2,5 pontos ou 1,3 de cashaback, mas pra quem quer somente cashback tem também o do recarga pay que é 1,5%, vocês poderiam chegar aos 1,5% pra se igualar ao recarga pay e ao Blue do BTG.

10 curtidas

6 curtidas

Resumo da Opera

O UV é apenas mais um dentre vários

9 curtidas

Pedi para IA separar os benefícios e definir preferência, mas para isenção de 50 mil, não vi outro que bate de frente. Deixei a lista até 300 mil por investimento para isentar. Se botar os que exigem 1 milhão+ para benefício, o UV perde fácil, mas dentro do mesmo grupinho… Sejamos realistas, ele tem muitas vantagens

Cartão Valor para Isentar (R$) Pontos por Dólar Cashback Acesso Sala VIP Benefícios Exclusivos
Nomad Explorer Visa Infinite US$ 1.000 (investimentos) 1-3 Em dólar Lounge Nomad (sala própria) Anuidade zero, cashback em dólar, pontos não expiram, seguro viagem, Fast Pass GRU, Concierge 24h Visa, descontos Nomad Trips 5%
XP Visa Infinite One 5.000 (investimentos) Não (só Investback) 0-1% Investback 2 acessos/ano Dragon Pass + 1 acompanhante Anuidade zero, 6 adicionais grátis, gasto mín R$ 3k/mês salas VIP, 1ª hora valet grátis shoppings Iguatemi, Central Benefícios com Investback turbinado
Itaú Personnalité Black Pontos 50.000 (investimentos) 2-3 pontos (não expiram) Não informado 2 acessos/ano LoungeKey + ilimitado Sala Mastercard Black GRU R$ 50k invest ou R$ 10k gastos/mês ou Nível 2+ Minhas Vantagens, Tag Itaú gratuita, Valet GRU gratuito níveis 3-5, Concierge
Itaú Personnalité Black Cashback 50.000 (investimentos) Não (cashback) 1,1% 2 acessos/ano LoungeKey + ilimitado Sala Mastercard Black GRU R$ 50k invest ou R$ 10k gastos/mês ou Nível 2+ Minhas Vantagens, Tag Itaú gratuita, Valet GRU gratuito níveis 3-5, Concierge
Itaú Personnalité Visa Infinite 50.000 (investimentos) 2-3 pontos (não expiram) Não informado 2 acessos/ano Dragon Pass R$ 50k invest ou R$ 10k gastos/mês ou Nível 2+ Minhas Vantagens, Tag Itaú gratuita, Valet GRU gratuito níveis 3-5, Concierge
XP Visa Infinite 50.000 (investimentos) Até 2,2 1% Investback (opcional) 4 acessos/ano Dragon Pass + 1 acompanhante Anuidade zero, 6 adicionais grátis, gasto mín R$ 3k/mês salas VIP, 1ª hora valet grátis shoppings Iguatemi, Central Benefícios com Investback turbinado, Fast Pass GRU
C6 Carbon 50.000 (renda fixa) 2,5-3,5 Não informado 4 acessos/ano Dragon Pass (ilimitado com +1mi inv) Pontuação varia conforme investimento, spread 5,3%, C6 Tag gratuita (até 4), Carbon Partner atendimento exclusivo R$ 15k+, isenção Conta Global
Nubank Ultravioleta 50.000 (investimentos) 2,2 (9 pontos Nu Viagens) 1,25% (5% Nu Viagens) 4 acessos/ano Priority Pass + ilimitado Nubank Lounge GRU + Sala Mastercard Black GRU IOF zero internacional, HBO Max gratuito, eSIM 10GB, NuTag gratuita, R$ 89/mês ou gastos R$ 8k
Porto Bank Visa Infinite 100.000 (investimentos) 3,5 Não informado 10 acessos/ano Dragon Pass IOF zero até 50k/mês, pontos não expiram, spread 5%, Tag Porto Bank gratuita, 12 novos benefícios 2025
Porto Bank Mastercard Black 100.000 (investimentos) 3,5 Não informado 10 acessos/ano LoungeKey IOF zero até 50k/mês, pontos não expiram, spread 5%, Tag Porto Bank gratuita, 12 novos benefícios 2025
modalmais Visa Infinite 150.000 (investimentos) 0 (cashback) 1,5-2,0% Não possui Cash forward 36%, pontos 36 meses, spread 4%, CVV dinâmico Motion Code, Modalmais Rewards: 70+ marcas parceiras, 2 adicionais grátis
Banestes Visa Infinite 150.000 (investimentos) 2,7 Não informado 4 acessos/ano total: 2 LoungeKey + 2 Dragon Pass Primeira anuidade grátis, pontos 24 meses, spread 4%, programa Benefícios BB: Livelo/Dotz/Investimento/Cashback
Santander Unique Visa Infinite 150.000 (investimentos Toro) 2-3 Esfera 1,2% (opcional) 2 acessos/ano Dragon Pass 100% isenção R$ 150k Toro, 50% desc. gastos R$ 8k/mês, Tag Sem Parar grátis, programa Esfera: cashback/investimento/pontos
Genial Mastercard Black 200.000 (investimentos) Não informado Não informado Sala Mastercard Black GRU Anuidade zero, 5 adicionais grátis, R$ 6k gastos/mês, programa gCoins: 1 gCoin = R$ 1 desconto fatura, Concierge Mastercard Black 24h
Safra Visa Infinite 200.000 (investimentos) 2,0-3,0 Não informado Ilimitado Dragon Pass Pontos não expiram Safra Rewards, spread 7%, Espaço Safra GRU gratuito ilimitado, Concierge 24h, Luxury Hotel Collection
Sicredi Black Mastercard 200.000 (investimentos) Programa Recompensas (2 por dólar) 1,8% na fatura 12 acessos/ano LoungeKey + ilimitado Sala Mastercard Black GRU Terminal 3 Anuidade isenta por investimento ou gastos, rendimentos cota capital, Tag Sicredi gratuita, programa de relacionamento cooperativa
Ourocard Visa Infinite 250.000 (investimentos) 2,0-3,0 Não informado 4 acessos/ano Dragon Pass Pontos 48 meses Livelo, spread 4%, Benefícios BB flexível: pontos/cashback/investimento 1%, 90% desc. Elo Nanquim, 80% desc. Black
Ourocard Estilo Visa Infinite 250.000 (investimentos) 2,0-3,0 Não informado 4 acessos/ano Dragon Pass Pontos 48 meses Livelo, spread 4%, Benefícios BB flexível: pontos/cashback/investimento 1%, 90% desc. Elo Nanquim, 80% desc. Black
Inter Mastercard Black 250.000 (investimentos) 1 ponto/R$ 2,50 Inter Loop 6 acessos/ano Priority Pass + ilimitado Salas Inter próprias (GRU/Curitiba) Anuidade zero, Duo Gourmet (2 pratos paga 1), média R$ 7k gastos/mês, conta digital gratuita, cashback Inter Loop
BTG Pactual Mastercard Black 30.000~260.000 (sistema modular) 2,2 (módulo pontos) 1% fatura (módulo cashback) 4 acessos/ano LoungeKey (módulo viagem) Sistema modular único: cartão base R$ 30/mês, IOF especial 5,28% exterior, Arena BTG 10% desc., Kinoplex 50% desc., 6 opções design, Programa Invest+ cashback reinvestido, plataforma integrada investimentos BTGrs isenção total
Bradesco Visa Principal 300.000 (investimentos) 2,5-3,0 Não informado 4 acessos/ano Dragon Pass Pontos não expiram Livelo, spread 5,3%, até 3 tags de pedágio sem mensalidade, segmento Principal exclusivo
13 curtidas

10 curtidas

Continuação…

8 curtidas

Nubank poderia ter limitado o cashback de 200% até 5 mil ou algo parecido… Encerrar de vez foi um tiro no pé. Ate hoje o banco nao conseguiu se encontrar nos benefícios, quase todo mês muda alguma regra

18 curtidas