Concordo plenamente. Na minha opinião , o rendimento de 200% CDI do cashback era o principal diferencial do Ultravioleta. Para mim, agora é mais do mesmo.
Lembro que não era útil realizar a troca dos pontos por milhas pois eram uns 4 pontos para 1 milha, aparentemente até mesmo sem promoções já acaba sendo útil, vou estudar bastante sobre o assunto, talvez seja melhor trocar os pontos do que resgatar o cashback
Essas mudança só trouxe benefícios para viagens praticamente. Daí na notificação de aviso eles dão destaque no quê? No Cashback e pontos kkkkk. Palhaçada desse nubank.
Mas tem a Casa Nubank Ultravioleta… Top demais
Selic baixa no Brasil? Coisa mais rara que tem. Talvez se pegar os últimos 20 anos a média deve ta pelo menos em 10%. Então era um cartão pra vida toda, pro longo prazo e que ainda ensinava o cliente a poupar e ver o efeito de juros compostos. Agora virou um genérico roxo que se vê em qualquer esquina.
Gente, eu não entrei na comunidade faz um tempo…
Recebi uma notificação que o cashback aumentou para 1,25%. Fiquei
Depois cashback de 5% no NuViagens:
Depois, por fim a notícia, que torna o UV, um cartão igual a qualquer outro: fim dos 200% do CDI.
Começaram acabando com o Nucoin por falta de competência e divulgação. Quem ficou acumulando por mais um tempo e tinha UV, recebeu uma bolada, vendo o rendimento disparar…
Agora, para dizer que houve um benefício. Fazem essa alteração e retiram os 200 % do CDI.
Bom, pra mim é um declínio. Eu sei que, talvez um dia os 200% iria diminuir, mas não ser retirado.
Me considero LEIGO, mas para mim seria muito mais vantagem aumentar então o cashback e diminuir o rendimento para 150% do CDI, óbvio que eu não iria gostar…
Mas matar o UV, assim, que triste
Aliás, algum cartão que seja melhor, após 30/09?
Tenho C6 e Nomad, mas sempre priorizei o UV, por motivos claros.
Depois de pensar bem a respeito desta mudança, escrevo aqui minha avaliação @erika.p :
- Pontos ou cashback: Levando em conta que a partir do dia 30/09 o valor do cashback aumentará para 1,25%, eu particularmente, achei “aceitável e previsível” a mudança. Não era novidade que isso poderia acontecer a qualquer momento neste benefício, visto que a longo prazo ele seria insustentável para o Nubank. Tanto que, já estava previsto no contrato de utilização desde o início do programa:
Quanto ao crescimento, sei que a mudança é boa no curto prazo (1 ano) porque o aumento imediato de 25% no cashback supera a perda no rendimento, resultando em mais dinheiro no bolso, MAS, no longo prazo, todos sabem que a história é bem diferente. A enorme diferença no poder de rendimento (200% vs. 120% do CDI) se torna cada vez mais evidente. Mas enfim, imaginando que a SELIC não se manterá neste patamar por muito tempo, esta “dor” tende a ser digerida com mais facilidade nos próximos meses.
- Vantagens exclusivas no Nu Viagens, Transferência facilitada para companhias aéreas, IOF zero em compras internacionais, Acesso VIP, Conta Global com spread zero e Outras vantagens: Na minha realidade de viajar bastante anualmente, considero estes benefícios ainda muito bons. MAS imagino que esta não é a realidade da maioria das pessoas e por esta razão é importante refletir se o cartão UV continua fazendo sentido pra você. Pesquisar outras opções pode ser a coisa mais sábia a se fazer.
Minhas considerações finais:
Não consigo avaliar um benefício/vantagem de uma empresa observando apenas alguns “detalhes” de funcionamento. É importante avaliar o todo, sabendo que isso necessariamente envolve toda a experiência de utilização do serviço. Eu sempre penso na qualidade de atendimento, na tecnologia utilizada, na confiabilidade, na segurança, na tradição, etc. E só depois disso, tiro alguma conclusão. No meu caso, bem específico, continuarei utilizando o cartão UV me mantendo como cliente Nubank, pois continuo satisfeito.
Por ora, encerro aqui.
Agora é o momento de fazer uma pausa e avaliar: será que o UV realmente não vai mais atender ao meu perfil? E será que existem opções melhores no mercado para mim?
Antes eu tinha certeza de que o UV era o melhor cartão para o meu perfil, mas hoje já não consigo afirmar isso com tanta convicção. Ainda assim, não pretendo trocar de cartão tão cedo. Vou esperar até o dia 30/09, aproveitando o cashback de 1,25% e o rendimento de 200% do CDI até lá.
Depois disso, pretendo revisar meu cenário e analisar as possíveis alternativas. Porém, acredito que dificilmente vou mudar, já que valorizo muito a praticidade que o app do Nubank oferece. Mesmo assim, sigo aberto à possibilidade de testar outros cartões caso faça sentido.
Será que não poderia haver uma opção de manter o modelo antigo de 1% com o rendimento de 200% do cdi pelo menos pros clientes que já tinham o cartão? Pelo menos quem entrar já entraria sabendo do modelo/benefícios atuais do cartão.
Igualmente, já tenho um relacionamento consolidado com o Nu, não estou afim de desenvolver um do zero, ainda mais que não conheço nenhuma alternativa ao Ultravioleta que teria 200% no Cashback e mesmo que tivesse só o tempo para conseguir, por hora a minha estratégia vai ser ir sacando mensalmente o meu Cashback e ir jogando na caixinha Turbo.
Talvez não seja a melhor estratégia, mas pro meu perfil tá bom, além de ter até setembro pra decidir algo.
A remoção do 200% cashback foi muito ruim…
Acho que vou seguir o mesmo caminho…
Se algum banco, for muito esperto, conseguem abocanhar esses clientes nesta transição. Pq os 200% do CDI era o auge. Exemplo, o C6 fazendo o que eu falei, 150 % do CDI. O UV já era de um jeito…
Só resta saber se algum banco, tem condições para tal…
O Nubank ficaria :
A pergunta é com o fim do rendimento de 200% do CDI no cashback Ultravioleta vale a pena continuar concentrando gastos com o cartão Ultravioleta Nubank ?
A pergunta que diria seria: pra você fazer sentido? Porque isso é uma pergunta muito pessoal…Você é um cliente que viaja muito e os benefícios te atraiu? Você paga ou tem pela a isenção? São perguntas pra fazer a si mesmo, não é necessário responder, vai variar de perfil pra perfil.
Com certeza, único diferencial e tiraram. Podia deixar a gente escolher. Trocava toda essa besteira de sala vip pelos meus 200%
Resumiu bem meu ponto de vista e não acrescento mais nada. É isso!