O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

4 curtidas

Concordo plenamente. Na minha opinião , o rendimento de 200% CDI do cashback era o principal diferencial do Ultravioleta. Para mim, agora é mais do mesmo.

9 curtidas

Lembro que não era útil realizar a troca dos pontos por milhas pois eram uns 4 pontos para 1 milha, aparentemente até mesmo sem promoções já acaba sendo útil, vou estudar bastante sobre o assunto, talvez seja melhor trocar os pontos do que resgatar o cashback

2 curtidas

Essas mudança só trouxe benefícios para viagens praticamente. Daí na notificação de aviso eles dão destaque no quê? No Cashback e pontos kkkkk. Palhaçada desse nubank.

3 curtidas

Mas tem a Casa Nubank Ultravioleta… Top demais

3 curtidas

4 curtidas

Selic baixa no Brasil? Coisa mais rara que tem. Talvez se pegar os últimos 20 anos a média deve ta pelo menos em 10%. Então era um cartão pra vida toda, pro longo prazo e que ainda ensinava o cliente a poupar e ver o efeito de juros compostos. Agora virou um genérico roxo que se vê em qualquer esquina.

10 curtidas

Gente, eu não entrei na comunidade faz um tempo…

Recebi uma notificação que o cashback aumentou para 1,25%. Fiquei :partying_face::partying_face:

Depois cashback de 5% no NuViagens: :partying_face:

Depois, por fim a notícia, que torna o UV, um cartão igual a qualquer outro: fim dos 200% do CDI.

Começaram acabando com o Nucoin por falta de competência e divulgação. Quem ficou acumulando por mais um tempo e tinha UV, recebeu uma bolada, vendo o rendimento disparar…

Agora, para dizer que houve um benefício. Fazem essa alteração e retiram os 200 % do CDI. :clown_face:

Bom, pra mim é um declínio. Eu sei que, talvez um dia os 200% iria diminuir, mas não ser retirado.

Me considero LEIGO, mas para mim seria muito mais vantagem aumentar então o cashback e diminuir o rendimento para 150% do CDI, óbvio que eu não iria gostar…

Mas matar o UV, assim, que triste :cry:

Aliás, algum cartão que seja melhor, após 30/09?

Tenho C6 e Nomad, mas sempre priorizei o UV, por motivos claros.

16 curtidas

Depois de pensar bem a respeito desta mudança, escrevo aqui minha avaliação @erika.p :

1. Pontos ou cashback: Levando em conta que a partir do dia 30/09 o valor do cashback aumentará para 1,25%, eu particularmente, achei “aceitável e previsível” a mudança. Não era novidade que isso poderia acontecer a qualquer momento neste benefício, visto que a longo prazo ele seria insustentável para o Nubank. Tanto que, já estava previsto no contrato de utilização desde o início do programa:

Quanto ao crescimento, sei que a mudança é boa no curto prazo (1 ano) porque o aumento imediato de 25% no cashback supera a perda no rendimento, resultando em mais dinheiro no bolso, MAS, no longo prazo, todos sabem que a história é bem diferente. A enorme diferença no poder de rendimento (200% vs. 120% do CDI) se torna cada vez mais evidente. Mas enfim, imaginando que a SELIC não se manterá neste patamar por muito tempo, esta “dor” tende a ser digerida com mais facilidade nos próximos meses.

1. Vantagens exclusivas no Nu Viagens, Transferência facilitada para companhias aéreas, IOF zero em compras internacionais, Acesso VIP, Conta Global com spread zero e Outras vantagens: Na minha realidade de viajar bastante anualmente, considero estes benefícios ainda muito bons. MAS imagino que esta não é a realidade da maioria das pessoas e por esta razão é importante refletir se o cartão UV continua fazendo sentido pra você. Pesquisar outras opções pode ser a coisa mais sábia a se fazer.

Minhas considerações finais:

Não consigo avaliar um benefício/vantagem de uma empresa observando apenas alguns “detalhes” de funcionamento. É importante avaliar o todo, sabendo que isso necessariamente envolve toda a experiência de utilização do serviço. Eu sempre penso na qualidade de atendimento, na tecnologia utilizada, na confiabilidade, na segurança, na tradição, etc. E só depois disso, tiro alguma conclusão. No meu caso, bem específico, continuarei utilizando o cartão UV me mantendo como cliente Nubank, pois continuo satisfeito.

Por ora, encerro aqui.

15 curtidas

Agora é o momento de fazer uma pausa e avaliar: será que o UV realmente não vai mais atender ao meu perfil? E será que existem opções melhores no mercado para mim?

Antes eu tinha certeza de que o UV era o melhor cartão para o meu perfil, mas hoje já não consigo afirmar isso com tanta convicção. Ainda assim, não pretendo trocar de cartão tão cedo. Vou esperar até o dia 30/09, aproveitando o cashback de 1,25% e o rendimento de 200% do CDI até lá.

Depois disso, pretendo revisar meu cenário e analisar as possíveis alternativas. Porém, acredito que dificilmente vou mudar, já que valorizo muito a praticidade que o app do Nubank oferece. Mesmo assim, sigo aberto à possibilidade de testar outros cartões caso faça sentido.

22 curtidas

Será que não poderia haver uma opção de manter o modelo antigo de 1% com o rendimento de 200% do cdi pelo menos pros clientes que já tinham o cartão? Pelo menos quem entrar já entraria sabendo do modelo/benefícios atuais do cartão.

7 curtidas

Igualmente, já tenho um relacionamento consolidado com o Nu, não estou afim de desenvolver um do zero, ainda mais que não conheço nenhuma alternativa ao Ultravioleta que teria 200% no Cashback e mesmo que tivesse só o tempo para conseguir, por hora a minha estratégia vai ser ir sacando mensalmente o meu Cashback e ir jogando na caixinha Turbo.

Talvez não seja a melhor estratégia, mas pro meu perfil tá bom, além de ter até setembro pra decidir algo.

14 curtidas

Hahaha

4 curtidas

4 curtidas

A remoção do 200% cashback foi muito ruim…

10 curtidas

Acho que vou seguir o mesmo caminho…

Se algum banco, for muito esperto, conseguem abocanhar esses clientes nesta transição. Pq os 200% do CDI era o auge. Exemplo, o C6 fazendo o que eu falei, 150 % do CDI. O UV já era de um jeito…

Só resta saber se algum banco, tem condições para tal…

O Nubank ficaria : :face_with_peeking_eye:

9 curtidas

A pergunta é com o fim do rendimento de 200% do CDI no cashback Ultravioleta vale a pena continuar concentrando gastos com o cartão Ultravioleta Nubank ?

3 curtidas

A pergunta que diria seria: pra você fazer sentido? Porque isso é uma pergunta muito pessoal…Você é um cliente que viaja muito e os benefícios te atraiu? Você paga ou tem pela a isenção? São perguntas pra fazer a si mesmo, não é necessário responder, vai variar de perfil pra perfil.

10 curtidas

Com certeza, único diferencial e tiraram. Podia deixar a gente escolher. Trocava toda essa besteira de sala vip pelos meus 200%

12 curtidas

Resumiu bem meu ponto de vista e não acrescento mais nada. É isso!

8 curtidas