O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

1. Já tinha
  2. Já tinha
  3. Ok
  4. Já tinha
  5. Já tinha
  6. Ok
  7. Já tinha
  8. Já tinha
  9. Já tinha
  10. Ok
  11. Ok
8 curtidas

Apenas em relação ao número de benefícios que sairam e o número de benefícios que entraram.

Não em relação ao nível do benefício para o cliente.

E pra mim o cartão sofreu upgrade em sua totalidade, opinião mesmo.

9 curtidas

Aqui eu só não vou concordar 100%, porque um investimento que se precisa gastar dinheiro para ter não faz muito sentido no meu ponto de vista, mas entendo a parte da poupança se os gastos fossem reais e não como colocaram aqui: “Me obrigava a gastar e a compras coisas que ej não precisava”. :sweat_smile:

8 curtidas

Não tem como entender os critérios do Nubank.

Meu cartão é roxinho, longe de ser black, pois bem, meu Nuscore passou de 860 para 940, como consequência, acho, aumentaram meu limite, já batendo os 30K.

Não sou UV

Não sou Nubank+

Uma caixinha Turbo de 5K

Concentro todos os pagamentos no Nubank, apenas isso.

10 curtidas

Está aí um ponto: independentemente da questão da sustentabilidade dos 200% que, de certa forma, podia ser controlada com o limite de saque mensal… será que não tem a questão regulatória por trás dessa decisão? Esse tipo de motivação nunca aparece nos releases de marketing, mas agora me parece um possível (e relevante) motivador.

No caso, me refiro ao enquadramento desse crescimento do cashback como investimento, mesmo que “fantasiado” de pontos.

8 curtidas

Nem tento mais entender como são os critérios, desde que parei de ficar tentando os aumentos começaram a vim. Não olho nem como tão minhas análises anteriores, nem o NuScore (que mal o acesso tenho)… Quando vem vejo que aparece pelo e-mail e vida que segue mesmo. :sweat_smile:

11 curtidas

Você quer ter o Cartão Ultravioleta?

3 curtidas

Perfeito.

Para quem não tinha diculdade de cumprir os critérios da isenção.

Declinei do UV porque iria mudar toda minha estratégia de orçamento.

Para quem não viaja é de enfeite mesmo

6 curtidas

Vamos ver até quando.

9 curtidas

Não, como já disse, declinei, o único atrativo séria os 200% do CDI, mas não iria acrescentar muito nos meus investimentos, só me obrigando a cumprir os critérios de isenção.

Os demais benefícios tenho de sobra em outros cartões, sem exigências para isenção

Não viajo e nem moro em São Paulo (quem mora tem mais benefícios).

Salas Vips e Casa Ultavioleta não me impressionam.

Levo uma vida espartana.

10 curtidas

Desde que me conheço como gente sempre a maioria prevalece na tomada de decisão, isso vai desde eleição até às coisas mais simples, com instituição não seria diferente, o banco vai sempre pensar em como impactar o máximo número de pessoas, então não é algo tão estranho, se o Nubank mapeou que o foco do seu segmento black vai ser para quem viajar o que pra eles significa que é uma base muito maior, é onde vão investir.

Óbvio que existe insatisfações e concordo que tem que ter, mas NuCommunity não encontra um grande volume desse público e por isso ficou a impressão que todo mundo odiou, mas até saiu o tópico recente de exemplo na comunidade que ninguém ligou para o rendimento e sim demonstrou interesse com o novo Uv, é uma minoria aqui, mas o Nubank tem +100 milhões de pessoas em comparação a NuCommunity que é 400 mil.

15 curtidas

Fiz umas contas aqui.

• CDI em 10% do ano (para facilitar);
  • 1,0% de cashback rendendo 200% do CDI;
  • 1,25% de cashback rendendo 100% do CDI na caixinha normal (não considerei a Turbo, pois já cheguei no limite);
  • Mês com 21 dias úteis.

Nesse caso o cashback rendendo 200% do CDI ultrapassa o outro no mês 29.

Se o CDI ficar em 12,5%, isso ocorreria no mês 23, já se o CDI ficar em 8% isso ocorreria no mês 35.

De maneira geral o cashback de 200% do CDI ultrapassaria o outro entre 2 ou 3 anos. Considerei o CDI estático para fins de cálculos e facilidade de visualização, mas obviamente ele vai se alterar durante esse período.

Claro que há outros investimentos rendendo mais do que o CDI e os valores aqui são exemplificativos, mas serve como base para cada pessoa fazer seus próprios cálculos.

10 curtidas

Muito bom

6 curtidas

Pelo menos até outro banco adotar os 200% do CDI que estão órfãos e levar uma quantidade expressiva de clientes. O caminho está aberto, se ninguém espreitar por ele é porque há algo de mal nessa proposta, para os bancos, que ainda não conhecemos.

5 curtidas

Se a selic cair bem, vai ter cdb de 130% de sobra. Tu nao vai pegar o rendimento para colocar no mais fraco que é 100%, nãoé algo inteligente a se fazer. Coloca isso em consideração. Hoje nao é dificil pegar um cdb de 120%.

A selic esta extremamente alta hoje em dia. Não é algo que se mantem, ja ja ela cai

3 curtidas

Concordo com você, mas isso depende da necessidade de liquidez de cada pessoa.

Quem não precisa de liquidez pegará talvez até mais de 140% do CDI; eu mesmo tenho CDBs pegos aqui no Nubank nessas taxas.

Quem precisar de liquidez terá os 100% da caixinha normal ou até os 120% da Turbo limitado a 10k nessa última.

Lembrando que estou falando só de Nubank, não de investimentos em outras plataformas.

2 curtidas

Sem chance

2 curtidas

Mas se for considerar a liquidez, o cashback a 200% tinha uma baixíssima liquidez, devido ao limite de saque mensal. Distribui nos 10k do 120% e o restante em títulos melhores. Consegue ter rendimento maior e sacar mais se necessário

1 curtida

Isso também depende de quanto precisa sacar. O saque mensal do cashback de 200% podia não ser total, mas tbm não era fácil juntar de 1% em 1% então acho que para a maioria estava bom.

Em todo caso, nem adianta ficar remoendo tudo isso, já era, não volta mais. Bola pra frente e buscar oportunidades.

6 curtidas

Cada dia mais raro usar o cartão físico.
Até levei em viagens onde achei que não teria acesso via celular, mas agora até se tu não tem internet consegue pagar com o celular. A consulta de saldo é efetuado no banco, então basta ter bateria que consegue pagar com NFC.

Ou seja, cada dia mais raro.

4 curtidas