O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

Um barra de chocolate na Cacau Show

Um Hambúrguer com fritas na Burger King

Etc..

4 curtidas

Alguém sabe me dizer qual é o spread cobrado pelo Ultravioleta com a isenção do IOF no crédito internacional?

Estou vivendo no exterior e o cartão global com isenção de spread não me atende diante da própria “concorrente/parceira” Wise cobrando 1,1% de Iof + 0,7% de spread. Enquanto o cartão global me cobra 3,5% de Iof, isento de spread.

Sinto que o Nubank está perdendo a transparência nas informações.

2 curtidas

Com estas mudanças compras em outras moedas no crédito tem Spread de 3,5%, e IOF de 3,38%, mas este último volta pra vc em até 7 dias . Ou seja, é o contrário do que a conta global oferece. Mas como o cartão oferece 1,25% de cashback, no final o custo total de taxas fica em 2,25%.

Na Wise este custo de IOF q vc informou de 1,1% é só para investimentos. Já para gastar no cartão é padrão, 3,5% tbm, o governo que define, então lá é 3,5% + 0,7%. Ou seja, tem 4,02% de taxa

Achei muito estranho essa questão do Nubank zerar o IOF invés do Spread deles. Acho que foi tudo planejado, pois o valor da taxa de IOF é definido pelo governo, daí se o governo baixar o IOF, vai dar na mesma pra eles, eles ainda continuam ganhando os 3,5% do spread deles. Bem espertos. Tudo estratégico.

Eu preferia Spread de volta invés de IOF por causa disso

3 curtidas

Onde estão essas informações? Há algum regulamento disponível? Nem sabia que o retorno do IOF seria após 7 dias.

1 curtida

Não, meu cartão do Inter expirou faz 1 ano e não me mandaram um novo (também nunca pedi um novo porque nem usava mesmo).

Uso apenas cartões de outros bancos ou pix junto com o cashback do Inter.

2 curtidas

Também recebo no BB.

Mas essas isenções sem critério definido no BB (atualmente os critérios são fatura mensal ou investimentos) acabam de uma hora pra outra, depende da boa-vontade do gerente.

Justamente por isso que fiquei um bom tempo sem cartão premium do BB. Tinha um platinum que todo ano pedia para o gerente isentar, mas na primeira vez que ele negou (disse que eu gastava pouco) pedi para cancelar.

1 curtida

Se estiver falando sobre um desconto lá de R$ 20,00 tem que gastar 1.000 NCNs

1.000 NCN = R$ 5.000,00

Seria o equivalente a um cashback de 0,4%, mas sem a liberdade de resgate e limitado as pouquíssimas ofertas.

Eu não curti não!

Mas acredito que há espaço pra esse programa melhorar, se não encerrarem a versão 2.0

De qualquer forma para o UV é indiferente da forma que está hoje.

3 curtidas

Mas até o dia 20/08 o Nubank nunca falou que os 200% do CDI era temporário.

Bom, também nunca falou que o cashback iria subir de 1% para 1,25%.

Então é ver o copo meio vazio ou meio cheio kkk

2 curtidas
6 curtidas

É simples. Eu quando era estudante baixa renda ganhava pelo Santander universitário cashback de 2,5% direto na fatura, mastercard gold reward. Não era alta renda. 2009.

Ou seja, se fosse uns 2,5% cashback, NINGUÉM estaria reclamando. 1,25% compete com cartões gratuitos de banco baixa renda. Aí levaria 8 anos pro CDI 200% vencer com apenas 1% cashback.

2 curtidas

O meu faz +3 anos que não aumenta o limite.

4 curtidas

Não sei se já foi perguntado aqui, mas após essa mudança do ultravioleta, compensa mais em viagens internacionais, utilizar o cartão sem iof do ultravioleta ou o de débito da conta global?

2 curtidas

E da mesma forma o banco acabou e migrou para outro cartão Unique (Até 1,2% de cashback em todas as compras no crédito com acúmulo até R$ 500 por fatura e resgate automático no fechamento da fatura.) Da mesma forma tinham outros cartões com benefícios altos que foram mudando com o tempo, o PDA mesmo. Enfim, essas mudanças fazem parte.

4 curtidas

Eu acredito que o da conta global valha mais a pena, até mesmo pela previsibilidade de quanto você irá pagar, já que o dólar que vão usar no cartão ultravioleta é o turismo, de acordo com a tabela da mastercard, tende a ser uma cotação bem pior que a usada no cartão global, que utiliza o dólar comercial.

1 curtida

Daí eles reajustam isso. De R$ 1 = 33 para R$ 1 = 20. E 0,125 * 18 = 2,25 Esquece que essa fintech vai dar graça a “correntistas”. Vai não. Se o dólar chegar a R$ 10 (nesse seu caso hipotético) vão reajustar.

3 curtidas

Pode até ser. Mas no antigo UV passou +3 anos sem atualizar a questão dos pontos Smiles de 1 real para 30. Enquanto o dólar continuava subindo e outros cartões que os pontos eram por dólar continuavam na mesma. Pq no Nu a medida que o dólar sobe ganhamos mais pontos em gastos por dólar (tanto no antigo UV, quanto no novo UV). E em outros cartões que os pontos são por dólar, a medida que o dólar sobe você recebe menos pontos, e eles não atualizam para ficar equivalente.

6 curtidas

Porque o Nubank é imprevisível. Podem tirar amanhã ou daqui um ano. Até mesmo nunca tirar, pois é imprevisível.

3 curtidas

Mesmo que existisse essa possibilidade remota de retirar algum benefício, com certeza existiria um período de adaptação, como ocorreu com o rendimento que tem data e ainda assim qualquer banco tá sujeito a alteração, até porque o mesmo benefício que tem hoje pode ser reavaliado daqui 1 ano de acordo com o perfil da maioria dos clientes que pode mudar.

Qualquer instituição é imprevisível se pensar por esse lado, a não ser que trabalhe na área dentro da instituição, você não saberia o que X ou Y banco tem no radar para os próximos dias, meses ou anos, só se quiserem que você saiba.

9 curtidas

Acima de ultravioleta tem o que ? Raios Gamma?

6 curtidas

Não tem. Do ponto de vista físico, tudo acima do violeta, é ultravioleta, acima do violeta. E tudo que é UV é cancerígeno. Depende do tempo com UV e da potência.

Enxergamos entre vermelho e violeta. Abaixo do vermelho é infravermelho. O mínimo que vemos é vermelho e o máximo violeta. Isso acontece porque os olhos foram desenvolvidos ainda quando os animais eram peixes, e a água filtra abaixo do vermelho e acima do violeta, logo, seria impossível enxergar algo que não penetra a a água, quando olhos foram desenvolvidos.

Pra mim, roxo e violeta é a mesma coisa. :joy:

3 curtidas