Meus posts anteriores aqui foram meio ácidos e em tom de reclamação, principalmente na parte de investimentos. Dessa vez eu vim pra elogiar porque o “novo” UV tá simplesmente incrível e fez a diferença na experiência da minha viagem de lua de mel. ![]()
Decidimos ir pra curaçao. Depois de muito procurar passagens, quando estava quase fechando, decidi dar uma olhada no nu viagens, estava realmente com preço melhor que todos os comparadores: skiplagged, google flights etc. Isso foi antes da grande mudança do UV, então não tinha 9 pontos por dólar, mas mesmo assim foi o melhor preço e comprei por lá.
Ao chegar em SP, fui na sala vip do nubank, acho que o foi a melhor sala vip que já fomos, além das comidinhas e drinks, eu simplesmente esqueci minha carteira na minha cidade e estava viajando sem cartão físico… Na sala vip eu consegui re-emitir meu cartão global e isso salvou de mais, consegui sacar dinheiro com ele e não ter a preocupação de algum lugar não aceitar google pay.
Chegando lá ativamos o chip global e conseguimos ficar conectados praticamente instantaneamente. Alugamos um carro com o cartão global e sabíamos que se acontecesse algo, tinha seguro, negamos o seguro da locadora e economizamos uma nota.
Na volta nosso voo era meio ruim, praticamente 24 horas até chegar na minha cidade, conexões muito longas. Com o priority pass pegamos uma sala vip em bogotá e outra em SP pra poder “passar a noite”. (Coisa que nao tinha antes da mudança no UV, eu sempre reclamava que só a do mastercard black era muito pouco).
No fim das contas a experiência foi incrível, percebi que fizemos a viagem do começo ao fim com o nubank, usamos quase tudo do cartão, seguro viagem, cartão global, seguro de locação de carro, salas vip, chip global etc.
Se a mudança do UV de dar pontos viesse antes, acho que eu reservaria até o hotel com o nu viagens, acabei reservando pela livelo, justamente pra juntar milhas.
De agora em diante o primeiro lugar que eu olho é o nu viagens, tá realmente incrível.
Apesar de ser um post de elogio, sempre tem o que melhorar, então ficam aqui algumas observações e sugestões:
- O câmbio da wise ainda é melhor que o do nubank. Por conta dessa mudança no iof, pelo wise ser considerado investimento, paga menos imposto e fica melhor, o nu poderia copiar

- Tivemos dificuldade de acessar o app do nubank no exterior. Por algum motivo, tanto eu quanto minha esposa, não conseguíamos abrir o app no wifi de bogotá ou de curaçao. O resto da internet funcionava normal. Inclusive outros apps de banco, realmente não sei o que é… aconteceu tanto na ida quanto na volta. Pedimos o wifi de uma cafeteria pra conseguir habilitar o chip global. Mesmo assim o nu demorava muito pra abrir e fazer as coisas… não sei se era verificação de segurança ou algo do tipo… Deu um leve cagaço até a gente conseguir acessar o app

- Outra sugestão, 2,2 pts ainda é baixo, poderia aumentar pra uns 2,5 ou mais dependendo dos gastos na fatura por exemplo
- Poderia ter no app uma forma de ver quanto vc gastou dos 10gb do chip global. Consegui acompanhar pelo android, mas mesmo assim… vai que a medição tá errada?

Enfim, essa experiência de viagens fez o UV voltar a ser meu cartão principal. O ecossistema de viagens é forte e vc consegue literalmente fazer tudo do início ao fim com o nubank. Vi muita gente reclamando o fim dos 200% cdi no cashback, mas eu acho que essa mudança foi ótima pra quem viaja e tornou o UV um cartão competitivo e muito melhor do que era. Parabéns!! Espero ainda fazer muitas viagens com esse ecossistema ![]()