O Nubank UV foi demais na nossa viagem!

Meus posts anteriores aqui foram meio ácidos e em tom de reclamação, principalmente na parte de investimentos. Dessa vez eu vim pra elogiar porque o “novo” UV tá simplesmente incrível e fez a diferença na experiência da minha viagem de lua de mel. :slight_smile:

Decidimos ir pra curaçao. Depois de muito procurar passagens, quando estava quase fechando, decidi dar uma olhada no nu viagens, estava realmente com preço melhor que todos os comparadores: skiplagged, google flights etc. Isso foi antes da grande mudança do UV, então não tinha 9 pontos por dólar, mas mesmo assim foi o melhor preço e comprei por lá.

Ao chegar em SP, fui na sala vip do nubank, acho que o foi a melhor sala vip que já fomos, além das comidinhas e drinks, eu simplesmente esqueci minha carteira na minha cidade e estava viajando sem cartão físico… Na sala vip eu consegui re-emitir meu cartão global e isso salvou de mais, consegui sacar dinheiro com ele e não ter a preocupação de algum lugar não aceitar google pay.

Chegando lá ativamos o chip global e conseguimos ficar conectados praticamente instantaneamente. Alugamos um carro com o cartão global e sabíamos que se acontecesse algo, tinha seguro, negamos o seguro da locadora e economizamos uma nota.

Na volta nosso voo era meio ruim, praticamente 24 horas até chegar na minha cidade, conexões muito longas. Com o priority pass pegamos uma sala vip em bogotá e outra em SP pra poder “passar a noite”. (Coisa que nao tinha antes da mudança no UV, eu sempre reclamava que só a do mastercard black era muito pouco).

No fim das contas a experiência foi incrível, percebi que fizemos a viagem do começo ao fim com o nubank, usamos quase tudo do cartão, seguro viagem, cartão global, seguro de locação de carro, salas vip, chip global etc.

Se a mudança do UV de dar pontos viesse antes, acho que eu reservaria até o hotel com o nu viagens, acabei reservando pela livelo, justamente pra juntar milhas.

De agora em diante o primeiro lugar que eu olho é o nu viagens, tá realmente incrível.

Apesar de ser um post de elogio, sempre tem o que melhorar, então ficam aqui algumas observações e sugestões:

• O câmbio da wise ainda é melhor que o do nubank. Por conta dessa mudança no iof, pelo wise ser considerado investimento, paga menos imposto e fica melhor, o nu poderia copiar :stuck_out_tongue:
  • Tivemos dificuldade de acessar o app do nubank no exterior. Por algum motivo, tanto eu quanto minha esposa, não conseguíamos abrir o app no wifi de bogotá ou de curaçao. O resto da internet funcionava normal. Inclusive outros apps de banco, realmente não sei o que é… aconteceu tanto na ida quanto na volta. Pedimos o wifi de uma cafeteria pra conseguir habilitar o chip global. Mesmo assim o nu demorava muito pra abrir e fazer as coisas… não sei se era verificação de segurança ou algo do tipo… Deu um leve cagaço até a gente conseguir acessar o app :sweat_smile:
  • Outra sugestão, 2,2 pts ainda é baixo, poderia aumentar pra uns 2,5 ou mais dependendo dos gastos na fatura por exemplo
  • Poderia ter no app uma forma de ver quanto vc gastou dos 10gb do chip global. Consegui acompanhar pelo android, mas mesmo assim… vai que a medição tá errada? :stuck_out_tongue:

Enfim, essa experiência de viagens fez o UV voltar a ser meu cartão principal. O ecossistema de viagens é forte e vc consegue literalmente fazer tudo do início ao fim com o nubank. Vi muita gente reclamando o fim dos 200% cdi no cashback, mas eu acho que essa mudança foi ótima pra quem viaja e tornou o UV um cartão competitivo e muito melhor do que era. Parabéns!! Espero ainda fazer muitas viagens com esse ecossistema :slight_smile:

16 curtidas

Que bom que deu tudo certo @Brenno. Esses relatos me animam ainda mais para fazer uma viagem internacional.

Aqui vai uma dica: ative a internet global ainda em território brasileiro, um dia antes da viagem. Assim, quando chegar lá, já vai estar funcionando.

12 curtidas

Sim! Eu não ativei por achar que era um esquema parecido com o airalo, onde vc só podia ativar quando estivesse no local, acho que no nubank não tem essa, na próxima vou fazer isso :slight_smile:

6 curtidas

Eu vou para curacao ano que vem em março e também comprei a passagem pelo Nu Viagens, bem mais em conta que na própria cia aérea (Copa). Perdi tbm os 9 pontos pois ainda não havia mudado os benefícios. Conta global será do Nu tbm.

Este ano estive em San Andres e utilizei o cartão global do Nu, sem complicações. Tanto é que vou utilizar novamente. A internet do Nu lá em San Andres não rolou legal, bem lenta. Acabei utilizando a do meu plano mesmo (Vivo) que foi um sucesso.

6 curtidas

Aqui aparece ao clicar no botão com ícone de avião no painel fluente e depois selecionar Nu viagens. Ano passado ficava em outro lugar, mas consegui acompanhar por lá.

Verdade, C6 carbon começa em 2.5 pontos e com investimentos se pode chegar em 2,7, 3.0 e 3.5. Nubank poderia atualizar e estabelecer critérios para aumentar nos mesmos moldes, para buscar ser tão atrativo quanto, já que os benefícios e anuidade/isenção do UV e Carbon são bem semelhantes.

8 curtidas

Lá em curaçao pode usar a do nubank que funciona perfeitamente :slight_smile:

Boa viagem!

6 curtidas