O que acharam do cartão da conta global?

E do jeito que o dólar anda flutuando, não tá sendo uma ideia ruim pra mim guardar um pouco. :rofl:

3 curtidas

Ahhh guardar dolar e euro, desde o século XX, kkk, tem sido lucrativo para o comparativo com nossas moedas. Desde o inicio do Real, o valor do Dólar só aumenta. Infelizmente o valor da nossa moeda só desvaloriza em relação a moeda americana e Euro, e isso é péssimo para questões internas do País, mas não deixa de ser uma oportunidade para nós todos também.

Veja que o preço vem trabalhando para cima desde sua abertura em 1992. Acredito que teremos um bom trabalho ainda para cima dos R$ 4,50…mas o preço pode ainda vir trabalhar na casa dos R$ 4,00, o que eu acredito ser muito dificil de acontecer. Acho mais provável o Dólar continuar subindo e vir trabalhar na casa dos R$ 7,00 e pouco. Infelizmente. Mas não deixa de ser boas oportunidades de acumulo e Gain. E com essa facilidade que o Nubank proporcionou de conta internacional, facilita muito o câmbio (não que seja o mais barato), e o acumulo do papel.
Se observarmos a tendencia no semanal, vemos uma grande trabalho das médias operando numa pequena tendencia de alta (curto prazo) e vindo testar de novo os R$ 5,35.

Enfim, são só ideias minhas também, não é recomendação de nada, mas acredito que acumular moedas fortes extrangeiras pode gerar bons resultados a médio e longo prazo.

4 curtidas

Não é uma resposta contra ta, é uma reflexão que eu tenho atualemente:

é sempre bom sim de saber de tendências historicamente, mas não esquecer que a maioria das grandes mudanças pegaram pessoas de surpresas porque eles acreditaram que sempre continua.

Falo isso para refletir sobre esse movimento de “dedolarização” no mundo

2 curtidas

Com certeza @Benja , a tendencia é o dolar perder sua força com o tempo em termos globais, mas em termos brasileiros, ainda é possível pegar bons gains. E com certeza, a diversificação de investimentos e acumulos é crucial para evitar que grande perdas por conta de quedas imprevisíveis, como acontecimentos políticos, climáticos, sociais, e por ai vai…

1 curtida

Contribuindo com os pontos válidos que você trouxe sobre a desvalorização do Real em relação ao Dólar e ao Euro e como isso impacta a economia brasileira e, ao mesmo tempo, cria oportunidades de investimento. A tendência de alta do Dólar, especialmente desde a implementação do Plano Real em 1994, reflete diversos fatores econômicos internos e externos, incluindo inflação, política fiscal, e crises econômicas globais.

Pensando em perspectivas de futuro e com base nas suas observações e na análise das tendências semanais, o Dólar pode continuar a sua trajetória de alta, potencialmente atingindo a faixa dos R$ 7,00, especialmente se as condições econômicas e políticas no Brasil não melhorarem significativamente. No entanto, é importante estar ciente dos riscos associados a qualquer estratégia de investimento em moedas estrangeiras, incluindo a volatilidade do mercado de câmbio.

Interessante levar em conta as oportunidades para diversificação e proteção do patrimônio em moedas mais fortes.

4 curtidas

É isso! :smiling_face: :pray:

Só reforçando que a minha opinião não é escrita em pedra, todo cuidado é pouco quando falamos e praticamos sobre investimentos. e de forma alguma estou orientando que se faça assim.

4 curtidas

Que fique claro né @ClaudioSilvaDigital , :joy:
Estamos apenas trocando e pensando em conjunto, nada conclusivo, mas muito reflexivo. :thinking:

3 curtidas

Acredito que o meu cartão físico deva estar chegando entre 21 (amanhã) e 22/05 segundo rastreio.

4 curtidas

Chegou hoje tbm !!! :heart_decoration:
Abrir foto

9 curtidas

Olha o lindão do dindo chegou!! :joy: :rofl: :joy: :point_down:t5: :point_down:t5:

11 curtidas

Funcionalmente não possa achar nada por que não fui contemplado, mas em termos estético posso dizer que ele é visualmente atraente.

1 curtida

Por aqui também tá na mão!

Ansiosa pra usar no exterior hahahahah :purple_heart:

10 curtidas

Não ativei minha conta global ainda, mas estou curioso pra saber como escolher qual moeda (Dolar ou Euro) vai debitar ao usar o cartão.
Será automático, dependendo da região e de ter saldo na moeda especifica, ou tem uma opção para escolher?
Alguém já sabe?

1 curtida

Faltam recursos para investir no mercado americano e europeu. Na conta da Avenue é possível comprar Treasure Bonds, Corporate Bonds, ETFs de treasure diversos, etc. Seria legal ter os mesmos recursos da Avenue (pertencente ao Itau) diretamente no nubank.

1 curtida

Alguem saberia me informar se eu comprar dolar nessa conta global eu consigo transferir o dinheiro para alguma outra conta global por exemplo Nomad, ou para alguma outra corretora de investimentos no exterior ? Se sim, tem custos para realizar essas transferencias?

Não pode.
Por enquanto é só uma conta de pagamento

2 curtidas

Não solicitei o meu ainda. Vou deixa para fazer isto quando tiver alguma viagem planejada ou em planejamento.

Mas olhar do essa lindeza de cartão, dá uma vontade quase que irresistível de solicitar logo.

Parabéns @ClaudioSilvaDigital, @Mario_Sergio_Godoy e @Thais_Camilla.

5 curtidas

Da hora, parabéns

2 curtidas