O que acontece se usar dois cartōes contactless?

Eu tenho dois cartōes contactless dentro da carteira (C6 e Nubank), eu normalmente nem tiro o cartão da carteira para realizar pagamentos contactless, então esses dias me veio a cabeça o que será que acontece se eu aproximar dois cartōes contactless na maquininha no momento da compra?

Será que ela cobra os dois, será que ela só cobra do primeiro que ela lê?

Se fosse pra chutar eu diria que ela cobraria do primeiro cartão que ela leu e espero que realmente seja isso que aconteça.

Alguém já passou por isso?

Estou com a cabeça fritando pra testar e ao mesmo tempo com medo da cobrança ser feita nos dois cartōes ao mesmo tempo rsrsrs.

2 curtidas

Não tenha dúvida disto, @joaomedeiros95. Se você aproximar dois cartões ao mesmo tempo, a probabilidade de que a cobrança seja efetuada nos dois cartões é praticamente nula. O primeiro que a máquina fizer a leitura, será o cobrado pela realização da compra. Mas faz o teste e volta aqui pra nos contar, kkkkkk :wink::purple_heart:

6 curtidas

Não tenho os dois com a função, portanto, estou no agurdo do seu teste. Feito isso, volta aqui pra relatar como que foi. Kkkkk

3 curtidas

Baseado em como o NFC funciona, só tem duas possibilidades, ou a transação vai ser efetivada somente no primeiro cartão que a maquininha conseguir ler (como o @bunogui comentou) ou então a maquininha não vai conseguir ler nenhum dos dois cartões e vai dar erro na transação…

3 curtidas

Provavelmente você será debitado no primeiro cartão que for lido, ou vai dar erro de leitura.

Mesmo assim, seria legal fazer um teste na prática!

1 curtida

Olá @joaomedeiros95, tudo bem?

Não existe a possibilidade de realizar pagamento simultaneamente. Durante o pagamento caso os cartões Contactless estejam próximos, poderá impedir a leitura da maquininha surgindo assim uma mensagem de erro.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço.

1 curtida

Compra 5 pães na padaria e testa. Já explicaram, e concordo que o primeiro que for aceito pela máquina já dará a operação como concluída, mas se não der não chegará a R$ 2 o “prejuízo”.

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachandoo