O que você acha do Nucoin? Compartilhe suas experiências!

Mais nesse sentido que eu falei, tb acho que falta marketing pesado em cima.

É bem variado, e passou desabercebido pela maioria…

6 curtidas

Onde você viu essa informação de que a Nucoin veio para substituir o Ultravioleta? :thinking:

A informação oficial é de que são produtos complementares, sem que um venha substituir o outro.

16 curtidas

Não foi isso que eu quis dizer. A palavra certa é complementar. Sorry.

Até pq não faria sentido depois que fiz uma planilha pro NCN, com o intuito exatamente de ser complementar o cashback e tal.

9 curtidas

Eu sei que é um mal necessário, lançamentos são caoticos. Talvez eu tenha me expresado mau com relação a “bolha da nucommunity” mas eu ainda continuo com essa visão … eu acompanho as dicussões aqui e as publicações no blog fora isso não me lembro de ter visto publicidade da NCN em outras situações.

E no app ela ainda está escondida no menu de confg (já foi comentado aqui algumas vezes e aceredito que mude de lugar em breve) então sim acaba pasando desabercebido

Torcendo pra isso tb. Já que ficamos órfãos do Nu Rewards

7 curtidas

Ah, entendi agora :+1:t2:

Apenas deixando consignado aqui para evitarmos a má interpretação por outros usuários :wink:

11 curtidas

Sempre. Amo um consignado tbm kkk :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Dá sim pra comprar valores altos. Hoje existiu esta opção.

3 curtidas

Eu digo várias vezes no mesmo dia. Depois que fizer a primeira compra de 500 mil, não consegue o mesmo de 500 mil NCN.

3 curtidas

Atualizaram o regulamento. Incluíram cláusulas falando dos limites e possibilidade de interrupção das negociações (foi o que acabou de acontecer).

Novas cláusulas:

6.3.1. Limite Nucoin Back. Os Participantes estarão sujeitos a um limite mensal de acúmulo de Nucoins, seja em quantidade ou valor. Tais limites serão disponibilizados através do aplicativo do Nubank. Caso haja quaisquer atualizações nos valoresos limites previstos no aplicativo serão atualizados.
6.3.2. Transações Sujeitas a NuCoin Back: Para que os Participantes recebam suas NuCoins pelo NuCoin Back, as transações contidas na cláusula 6.3. acima deverão ser efetivadas e confirmadas, de maneira irretratável, ou seja, não mais sujeitas a cancelamento, desistência, estorno, chargeback, ou outra hipótese que possa afetar a validade da transação. Caso as transações venham a ser canceladas,u estornadas ou estejam sujeitas a outras hipóteses que possam afetar a validade da transação o Participante não receberá NuCoins.
6.3.3. Na hipótese de o Participante ter recebido Nucoins decorrentes de transações canceladas, estornadas ou de transações que tiveram sua validade afetada, o Participante autoriza o Nubank, caso não tenha mais os valores recebidos em Nucoin, total ou parcialmente, a abater do recebimento de novas Nucoins os valores do saldo negativo (“Saldo de Ajustes”) até que tal saldo negativo seja zerado.
6.7. Transferências. O Participante poderá receber e enviar NuCoins dpara outros clientes do Programa Nucoin. O Participante reconhece e concorda que as transferências de NuCoin não poderão ser realizadas para qualquer pessoa dos EUA, pessoas residentes ou localizadas nos EUA ou interagir e/ou transferir NuCoin quando estiver em espaços localizados nos EUA.
6.8. 6.6.1. O Participante será o único responsável pela execução adequada das transferências, devendo conferir endereço de destino da blockchain e/ou se a NuCoin é um token suportado pela carteira de destino, entre outros. As transferências realizadas com algum erro resultarão na perda das NuCoin. O Nubank não será responsabilizado por erros cometidos pelo Participante e, tampouco, devolverá as NuCoin perdidas por conta de erros do Participante.
8.4. Limite de Negociação. O Nubank poderá, a qualquer tempo, estabelecer um limite de negociação, seja em quantidade ou valor de Nucoins, que os usuários deverão respeitar durante um determinado período de tempo. Tal limitação, quando aplicável, será comunicada por meio do app.
8.5. Limite de Variação. Levando em consideração a possibilidade de variação do preço dos Nucoins entre a ordem de compra e/ou venda e a confirmação de tal ordem, o Nubank poderá estabelecer um limite de variação, com o intuito de resguardar os Participantes de variações bruscas de preço. Caso o limite de variação seja atingido, as ordens serão canceladas e você terá que refazê-las. O limite de variação será informado por meio de comunicação no app.
8.6. Suspensão de Negociação. Para que as ordens dos Participantes não sejam executadas em sua desvantagem em um período de descompasso entre oferta e demanda de Nucoins, o Nubank poderá suspender as negociações de Nucoins caso seja verificada volatilidade anormal em um determinado dia. Tão logo as condições de mercado se normalizem, você poderá refazer suas ordens. A suspensão será comunicada por meio do app e as ordens recebidas antes de tal aviso serão processadas normalmente.

5 curtidas

Caramba muita coisa pode resumir? :laughing:

3 curtidas

Pelo jeito a clausula 8.6 já foi colocada em ação hoje ao meio dia, desde esse horário o preço congelou, provavelmente as negociações também.

4 curtidas

O que me chamou mais a atenção foi a 6.3.1 mesmo. Em resumo, poderão limitar o cashcoin recebido, independente do nível. Então não há segurança nenhuma de que comprando 500.000 NCN pra chegar no nível 7 você terá um retorno previsível via cashcoin. Com essas mudanças o Nubank ganha vários mecanismos pra controlar o preço e a disponibilidade da moeda. Na minha opinião, o Nucoin perdeu boa parte do potencial que tinha.

6 curtidas

Mandei apenas a diferença do antigo pro novo (exceto algumas mudanças pequenas que fizeram ao longo do documento)

4 curtidas

8 curtidas

Não divulgue seus dados aqui. Podem ter pessoas más intencionadas. Só um aviso mesmo.

7 curtidas

Sabe qual a impressão que eu fico? Que as nucoins foram um projeto de um time específico mais focado em cripto e tecnologia, daí o restante meio que abraçou sem ter noção da dimensão da coisa e lançaram com uns posts quaisquer, num lugar escondido do app. Agora estão correndo pra mudar as rodas com o carro andando, liberando compra e venda pra grupos aleatórios, criando limites individuais pq alguns já compraram no talo (gente falando que comprou 1 milhão de NCN ou mais)… O pior de todo projeto é a tal centralização, permite muita manipulação, ainda que os objetivos de quem esteja liberando ou trancando negociações sejam os mais louváveis possíveis. Liberdade é liberdade, e sem uma regra do jogo clara, com alterações no regulamento a cada semana, fica complicado. Sigo acreditando, mas gosto e exijo transparência. Pela dimensão que pode adquirir, as NCN podem ser um grande ponto de virada, ou mesmo uma derrocada de reputação, basta ver se o pessoal de marketing e demais vão entrar em campo pra garantir o seu sucesso.

8 curtidas

image

Gente cuidado, muita gente pode ta querendo colocar lenha na fogueira para ter ganhos em cima hein.

Duvido muito, o Projeto de Nucoin ta sendo desenvolvido a pelo menos 1 ano , isso com noticias publicas, bem antes disso já deveria esta em estudos.

Recentemente teve uma mudança na rede da Polygon que pode ter afetado o trabalho / desenvolvimento da Nucoin.

Enquanto nos temos apenas a visibilidade do agora, eles já estão trabalhando em outros projetos
provavelmente agora estao trabalhando na rede de dos parceiros.

7 curtidas

kkkk eu comprei quase 600k, então pra mim tá verídico! Consegui comprar dentro do limite baixo pós as 500k, e agora mudou o aviso, dizendo que já atingi o nível 7 então chega de compra pra mim.

Certamente estão trabalhando na rede de parceiros, mas das duas uma, ou segurava a compra e venda e lançava tudo junto, ou liberava geral agora pra ver o comportamento. Pra mim tá faltando mais clareza na razão dessa liberação parcial e limitada.

9 curtidas

Que bom, esperando liberar pra mim tbm. :purple_heart::rocket:

5 curtidas

Pelo preço inicial estava pensando em comprar umas 800k. Agora pelo preço atual já está bom se eu conseguir o nível 7. Só falta liberar aqui para comprar, mas tá difícil!

3 curtidas