O que você acha do Nucoin? Compartilhe suas experiências!

A Nu genesis já tinha sido abandonada pelos seus fundadores (indianos) a muito tempo. O seu ticker era NU.

Com o lançamento do Nucoin, os “aproveitadores” logo mudaram o ticker como NuCoin para atrair "investidores iniciantes ".

Teve outros que criaram a mesma distribuição, o mesmo nome, a mesma quantidade só que o site (na época) do Nucoin não existia. Então era fácil cair no golpe…

Provavelmente muitos cairam no golpe, entre fevereiro de 2023 até agosto de 2023 quando foi lançado para compra/venda.

No mercado cripto, chamamos esses token sem fundamentos e que mudam de nome como SCAM.

E latada comprar em uma Wallet.
Você só consegue comprar, mas vender jamais. Não tem liquidez.

8 curtidas

Bom dia. Queria entender essa variação no preço, pois para compra e venda, não há campo para colocar o valor/preço desejado.

1 curtida

Bom dia, @Ricardo_Reis, seja muito bem-vindo à nossa Comunidade.

O Nucoin usa um recurso chamado pool de liquidez para as negociações. A negociação não se dá entre duas pessoas, mas entre uma pessoa e o pool. Não existe um livro de ofertas com preço s definidos pelos negociantes.

O pool tem um automatismo para estabelecer o preço de compra e o preço de vebda com base na quantidade de Nucoins e reais que existem dentro desse pool. O preço instantâneo é definido pela divisão dos reais no pool pelos Nucoins no pool. Mas, na prática, o preço de compra é ligeiramente superior ao preço de venda, isto porque a cada Nucoin comprado (saem Nucoins do pool e entram reais), essa divisão feita pelo pool sobe. A cada Nucoin vendido (entram Nucoins no pool, saem reais) essa divisão diminui.

Ou seja, se você comprar 10 mil Nucoins, o primeiro sai por um preço, o segundo sai por outro ligeiramente mais caro, o terceiro mais caro um pouquinho, e assim por diante.

Agora, voltando à sua dúvida original, como o preço exibido é com base na situação corrente do pool de liquidez (quantidade de Nucoins e quantidade de reais), a variação de preço só ocorre quando essa situação, efetivamente, muda, ou seja, sempre que uma operação de compra ou venda é concretizada.

18 curtidas

Galera fica na agonia :smiling_face_with_tear: :sweat_smile:

Esperando baixar por aqui, pra ver se consigo comprar alguns… ou não!
Veremos :eyes:

Boas vindas à comunidade @MARCIANO_ALVARENGA :slight_smile:

Curioso :thinking:

Muitas coisas em teste…

Interessante!

11 curtidas

Olá comunidade
Nem tenho me manifestado no tópico papo aberto.
Foi agora então que acabei de verificar novamente o fechamento do tópico.
Por questões minhas estou meio cansado dos assuntos repetitivos meu e nosso.
Acredito que logo em um futuro próximo " tipo amanhã" o nubank venha urgentemente com ideias profissionais ótimas para todas essas centenas de clientes que em instantes vão estar fechando 1 ano de parceria, com este projeto gigante.
:purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle:

5 curtidas

É uma ideia maravilhosa essa @Mura1.

Já pensou numa mega campanha para prestigiar os clientes que completaram ou completarão um ano no projeto nucoins que apenas acumularam e congelaram o suficiente para se manter em alguns dos níveis?

Seria incrível.

4 curtidas

Muito bom

2 curtidas

Nucoin é um projeto excelente.
Porém os altos e baixos são inerente deste modelo financeiro.
A melhor opção é aguardar o final deste ano para fazermos uma avaliação, um balanço dos prós e dos contras aí sim o verídico vai a princípio vir a tona.
Por enquanto é:

:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:
:purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle:

:rocket::rocket::eyes::eyes::eyes::eyes::rocket::rocket::rocket:

3 curtidas

Meu amigo do céu. :joy: :joy: :joy:

É muita paixão envolvida.

Não vai acontecer. Sério.

1 curtida

É sim. :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Misturar dinheiro e paixão é sempre uma boa pedida, meu amigo!

Voa, meu banquinho do coração! :rocket: :rocket:

1 curtida

Coração e dinheiro.
Sempre andam juntos.

Nucoin é força :index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::muscle::muscle::money_mouth_face:

3 curtidas
5 curtidas

Oi @Citamina_V. A intenção foi compartilhar mesmo um artigo interessante sobre a temática que estávamos conversando. Tem uns trechos nele muito interessante. Como por exemplo:

“Manter a calma e seguir uma estratégia são ferramentas poderosas na hora de investir o seu dinheiro”

" Um exemplo prático e muito recente disso foi a pandemia da Covid -19. Se você investe na bolsa de valores desde lá, irá lembrar que tivemos uma queda de 30% nos ativos de renda variável em março de 2020, início da pandemia. Geralmente, nesses momentos certos sentimentos, como medo e ansiedade, estão muito presentes, e a primeira atitude do investidor é vender as suas posições em ações repentinamente, realizando perdas consideráveis na sua carteira de investimentos."

Tais trechos se comunica bem com a relação sentimentos, dinheiro e investimentos.

Achei legal. Dá uma olhadinha nele quando puder.

6 curtidas

Interessante, mas fechamos o fórum inteiro de uma vez, por segurança.

É uma mecânica que evita que os usuários discutam em um forum de discussão.

4 curtidas

No momento da alta das Cripto, o Nucoin só cai. Daí é mole para a Administração Nu pegar os aportes e investir na empresa.

1 curtida

e oq a alta de outras criptos tem a ver com o nucoin ? nada

5 curtidas

Ela não pode fazer isso. Intervenção zero no pool.

1 curtida

O Projeto é novo, mas diferente dos demais existentes, o Nubank sempre inovando, a empresa trabalhou algum tempo no prejuízo enquanto fazia apostas em mudar o mercado bancário, parece que deu certo e já está colhendo frutos. Quem está apostando nos Nucoin´s, está apostando que esse projeto vai dar certo, mas por enquanto, quem estiver, irá lidar com as variações que podem ser ainda maiores, mas que no futuro pode trazer um resultado legal.

5 curtidas

Oi @caropjunior, é isso mesmo. Quem tá investindo no programa de recompensas Nucoins, está fazendo isso acreditando no sucesso do programa.

Esses investimentos possuem inúmeras estratégias e isso varia de pessoa para pessoas.

A minha estratégia é aportar, aos poucos e sempre, até chegar no N7. Essa minha estratégia é a longo prazo e com muita paciência e resiliência.

:slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

10 curtidas