O que você não sabe ainda sobre Nucoin, e gostaria de saber?

Me parece que funcionaria mais ou menos assim:

O smart contract vai começar estabelecendo que haverá apenas um nó validador, que será, inicialmente, o Nubank. Entendo que seja um mecanismo de certa prudência dando uma oportunidade a mais para consertar algo que seja, inicialmente, implementado com erro, apesar de todo o cuidado na implementação, incluindo a auditoria pela Hexens.

Acredito que, aos poucos, o Nubank (ou um mecanismo automático já implementado desde o início do smart contract) vai aumentar a quantidade de nós validadores para até 9, como havia sido informado originalmente.

A inclusão e a exclusão de um validador vai depender da resolução por consenso (PoA) feita entre os validadores ativos.

Assim, a partir do momento em que haja mais do que 2 nós validadores, o Nubank já não tem mais autoridade para determinar quem entra e quem sai. Pode ser que haja um mecanismo assegurando que o Nubank seja sempre um dos nós, mas se não houver tal mecanismo, pode ser que até o Nubank deixe de ser um dos nós validadores em algum momento.

5 curtidas

Bom ponto! Importante salientar, se tratam de validadores definidos pela Polygon :warning:

14 curtidas

Só tenho uma pergunta !

QUAL A DATA DE LANÇAMENTO ?

3 curtidas

Quando o Nubank vai me dar 50 NuCoins? :rofl: :rofl:
Zoando um pouco com as “matérias” das internets por ai q sempre falam q o Nubank distribui 50$ pros clientes

7 curtidas

Fala galera!!!

Aqui em casa :house: aguardando a chegada da nossa querida moeda!bc49937dd9e30588d01bbbbc108931fbf39f3182
E,de quebra,já criei até uma caixinha para ela,para quando possível for comprá-la,já ter um dinheiro reservado só para esse fim…

12 curtidas

@Fernando_C Não entendi muito bem o funcionamento do congelamento dos NuCoins. Poderia explicar melhor? A gente só consegue aproveitar e subir de nível congelando?

9 curtidas

Por enquanto só aparece no app a opção de Comprar Nucoins (função ainda não habilitada, mas que já aparece na página). Eventualmente poderemos vender os Nucoins ou converter eles em valores?

13 curtidas

Para mim ainda não apareceu a opção de conhecer as nucoins

2 curtidas

Vai ter opção de NFTs também?

2 curtidas

Só conseguimos congelar NuCoins a partir do Nível 2, correto?

7 curtidas

Acho que não, até porque o requisito para subir de nível é justamente congelar os Nucoins. A partir do nível 02 você consegue ganhar Nucoins por compras no crédito, pelo que eu entendi.

12 curtidas

Qual o valor de Cada Nucoin?

2 curtidas

Ah!!! Nucoins recebidas :tada: e devidamente congeladas!!! :cold_face: :snowflake:

Quem determina o nível é justamente a quantidade de Nucoins congeladas. Você pode ter 1 milhão de Nucoins, mas se não congelar nenhuma estará no primeiro nível.

8 curtidas

Entendi @FernandoLacerda!

Eu perguntei porque não recebi NuCoin de início, então não tem como eu congelar ainda para subir de nível! :neutral_face:

7 curtidas

:thinking:

Fique de olho aí. Pelo que me lembro o @Bini disse que todos aqui deste grupo receberiam o suficiente para estar pelo menos no Nível 2.

9 curtidas

Pois é… me lembro disso!

Mas estou no nível 1 e com 0,00 NuCoin!

É assim mesmo, @Bini?

Não havia essa informação de que conseguiríamos ao menos o Nível 2 de início?

7 curtidas

Atualizou @FernandoLacerda! :pray:t3::star_struck::purple_heart:

9 curtidas

Olá Natan, tudo bem por aí?

Aqui nesse post da comunidade você pode acessar mais informações sobre o congelamento e para que serve :slight_smile:

11 curtidas

Minha dúvida é:

  • Existe algum motivo que a pessoa pode perder os NuCoins congelados?
  • Tem algum cliente do Nubank que poderia entrar ja de início no nível 6 ou 7?
5 curtidas

Poderia existir o critério “idade”, né meu amigo @Kleber_Vieira1!? Que aí você já pulava direto para o último nível! :stuck_out_tongue_closed_eyes::purple_heart::fist_right:t3::fist_left:t3:

7 curtidas