O ruim e ficar com a conta final de semana bloqueado e ng aj

Bloquearam minha conta do nada e ng sabe o pq e o único dinheiro que tenho pra passa o final de semana com a família está nessa conta

2 curtidas

Boas-vindas a NuCommunity, @051312.

Os bloqueios não acontecem sem nenhuma motivo, tá bem? Provavelmente aconteceu alguma coisa na sua conta pra esse bloqueio ter acontecido.

Você chegou a entrar em contato com o atendimento do Nubank no chat ou telefone? Eles atendem bem rápido!

Entre em contato com eles pelo e-mail:

meajuda@nubank.com.br

Ou se quiser mais agilidade, você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número:
0800 608 6236.

Boa sorte!

11 curtidas

Já liguei atendem mesmo rápido já abri o chat mas ng resolve pediram pra mandar email mandei mas até agora nada

Nunca mantenha todo o valor em uma instituição só, não somente bloqueio, mas instabilidade nos serviços pode impedir de acessar a conta a qualquer momento.

Sobre o bloqueio, um dos mais comuns é usa conta de Pessoa Física para movimentar valores de comércio, pra isso existe a conta PJ.

Mas somente o Nubank pode te responder o motivo.

14 curtidas

Seja bem-vindo @051312 se você tentou mover um valor ao qual não está acostumado deveria ter comunicado antes para não ter esse problema essa pode ser um dos motivos, mas espere a resposta já que você mandou o e-mail

1 curtida

Mas assim, algumas pessoas possuem valores elevados e precisam movimentar eles, então elas precisam criar um CNPJ(mesmo sem empresa, ou algo do tipo), com imensa burocracia, para movimentar seus próprios valores?

Ontem mesmo desbloqueou minha conta as vezes na hora da cabeça quente ficamos com raiva ,mas penso tb se fosse fraude e o banco não fizesse nada ainda ficar pior ainda…mas o único erro do banco e não ter um canal direto pra resolver esses assunto e ainda assusta os cliente em 2 dias úteis sendo que que se der bo na sexta ia responder só na quarta mas tá tudu bem críticas são pra melhoras…

3 curtidas

@051312 que bom que deu certo.

Mas amigo, siga o que o @ree falou. Mantenha 2 contas. O Banco do Brasil permite você ter conta sem ter cobrança alguma.

1 curtida

O problema não é o valor das transações, e sim a finalidade.

Transações com fins comerciais devem ser feitas por contas PJ, não importa o valor. Você fazer um Pix da sua conta PF para comprar uma casa sem problemas, mas pode ter a mesma bloqueada por receber alguns reais por vendas de bijuterias, por exemplo.

Não estou dizendo que é o caso deste tópico, mas sempre vale ao alerta.

10 curtidas

Mas todas elas são transações comuns, mesmo que seja de uma venda feita, principalmente para autônomos ou vendedores sem MEI.

Valores elevados como autônomo? Você gosta de pagar 27,5% de imposto de renda pra cada recebimento? Está emitindo e pagando as DARFs do Carnê-Leão? Não vale a pena ser autônomo sem ter empresa, vai pagar muito imposto. E se não estiver pagando, está na ilegalidade e as consequências podem ser piores do que ter uma conta bloqueada.

Abra uma empresa. Vai pagar menos impostos, vai ter menos dor de cabeça e vai ficar dentro da legalidade.

7 curtidas

Dei um exemplo amigo :joy_cat::upside_down_face:, mas obrigado por informar, fui pesquisar, quando eu começar a ter lucros e bons, farei, obrigado de verdade pela informação :upside_down_face::heart:

1 curtida

Agora tô com uma dúvida, estava pesquisando e tem um tipo de CNPJ para empresário individual, e isso envolve os valores pessoais e jurídicos, pode até falar que é uma PF com os benefícios de uma PJ, nesse caso vale a pena ter só uma conta PJ?

Já que é tudo praticamente mesclado, tanto seu patrimônio pessoal, quanto da empresa, ou não, ainda vale ter conta de PJ e PF?

@Jnunes esta é uma resposta que você deve dar. A prática para ter uma saúde financeira é separar estas duas situações (separar PF da PJ), mesmo que seja difícil no começo.

Há inúmeros sites que te ajudará entender como fazer esta separação na prática, como por exemplo o Serbrae (tem até material de apoio pra esta finalidade) :point_down:t5: :point_down:t5:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/artigos/aprenda-a-separar-as-contas-pessoais-e-as-contas-da-empresa,97007b0c4b82c710VgnVCM100000d701210aRCRD#:~:text=Um%20dos%20pontos%20essenciais%20para,nisso%2C%20no%20faturamento%20da%20empresa.

Depois de obter o conhecimento você decide qual caminho tomar.

Abraço meu amigo e boa sorte!

4 curtidas

Sim, mas todos eles conderam PJ em que as contas devem ser separadas, por exemplo um comércio, uma indústria, uma empresa propriamente dita, mas no caso de um EI, ou apenas um autônomo com PJ, seria útil uma divisão?:thinking:

E tipo, o patrimônio no caso do EI, é contado junto, como um só🤔