O Triste Spread Que Ninguém Vê

Tenho o cartão Ultravioleta do Nubank e a taxa de custódia de cripto realmente foi para zero, mas o spread ficou extremamente alto.

Fui comprar XRP e a cotação mostrava R$ 10,60, porém o Nubank executou a compra em R$ 10,75 rsrs

Quando a cotação chegou a R$ 10,93 (horas depois), decidi vender.

E avançando a tela, o preço apresentado na tela caiu para R$ 10,89,

Depois para R$ 10,87 ao avançar,

E na tela final o valor foi para R$ 10,79 em menos de 1 minuto….

(Spread é cair 1 a 2% por tela? Acredito que não…)

Resumindo: Sua “taxa zero“ se tornou 1% na compra e 1% na venda

Cotação exibida de compra 10,60

Cotação exibida de venda: 10,93

Sem Spread (Ou com Spread Justo)

• Compra: 10,61 → Venda: 10,92

• Lucro: 3%

• Spread total acumulado: 0,02%

Com Spread (De “taxa zero”)

• Compra: 10,75 → Venda: 10,79

• Lucro: 0,46%

• Spread total acumulado: ~2,6%

Exemplo pratico:

(Comprando 10k, e indo vender a 10.067)

Com a taxa zero se torna 10.010 na etapa de venda…

Se executar então, deve cair pra 10.001

8 curtidas
  • O que acha do Spread em Criptomoedas?
  • Muito Alto
  • Mediano
  • Baixo
  • Não sei opinar
0 votante
2 curtidas

Deveria ser possível dar ordem de compra ou venda pelo preço desejado, igual com as ações.

6 curtidas

Acredito que o Nubank não iria fazer isso… eles iam perder muito desse lucro de 50% no Spread…

Estou buscando uma corretora nacional de cripto que seja possivel agendar ordem de compra/venda justamente para não ter mais essas dores de cabeça e deixar tudo aumatico pra venda.

5 curtidas

Sim, eu percebi isso quase que na mesma época

Eu já até relatei isso uma vez aqui a alguns meses

Está alta de mais, tem algumas moedas que a diferença do preço chega a 30 centavos entre as paginas, isso devido este alto spread deles, doideira. E ainda ocultam dos clientes. Transparências que é bom nada. Já reclamei lá no chat, mas não tão nem aí não. Já tem alguns anos q eles colocam o lucro em primeiro lugar, sempre tem q tirar alguma coisa do cliente vindo com um benefício disfarçado de grátis hehe

E estas péssimas mudanças nas telas de negociação que eles fizeram. Não trouxeram nada q os clientes pediram ou precisam!

4 curtidas

Complicado, @Brunosales.

:eyes:

2 curtidas

Eu particularmente prefiro corretoras/exchanges em que vc coloca o preço que quer (e paga uma comissão percentual ou fixa previamente definida).
Se executa ou não, depende do mercado.

Particularmente, nem sei como funciona no fundo a negociação de cripto no Nubank. Como não existe uma entidade central (como a B3 em ações), o Nubank precisa usar uma exchange terceirizada ou ter a sua própria, que imagino que não tenha. E tem uma variação de cotação entre as exchanges, geralmente pequena nos principais ativos, mas que em determinados momentos pode ser significativa (uma baleia vendendo ou comprando).

2 curtidas

Gente eu fui comprar 10000 reais de bitcoin e a perda foi pra 70 reais, ou seja, taxa de graça que custa 0.7% do volume.

e pior que comprei num horario de alta transação 11h, o spread teoricamente deveria ser mais baixo.

Vou ver uma nova corretora pra operar. E estou achando que não vale a pena ser Ultravioleta não, mesmo com a isenção.

3 curtidas

Sim.. e ai esses 9.930 seus se torna 10.200 e quando vc vai vender na tela final se torna 10.010 em questão de segundos…

É o que esta acontecendo com esse spread

1 curtida