Ocultar seção de investimentos no app

Recentemente uma colega foi sequestrada junto com o marido.
Fizeram eles instalarem todos os bancos digitais possíveis no celular pra solicitarem empréstimos. Além disso, levaram todo investimento que ela tinha aplicado. Fora isso, foram 24 horas de terrorismo e ameaças e agora ela esta com o nome protestado.

Eis que o Nu Bank nos supreende com o modo rua e fiquei super feliz… Só que não! A feature de ocultar acesso e transações sob investimentos não foi implementada. Sem contar que o sistema é falho, pois se o limite de transferencia for maior do que o configurado para uso na rua, basta colocar a senha que o app libera.

Pra completar, como cereja do bolo, os caras lançam essa porcaria de vínculo da Nu Invest dentro do app da Nu Bank…

Lamentável, só pensam em features, usabilidade, lucratividade… Cara, moramos no Brasil!

Entrei em contato pra reclamar e o feed back deles foi: Muitos usuários estão bem felizes e satisfeitos com os investimentos aparecendo no app do nu bank.

2 curtidas

Também acho terrível aparecer o valor dos investimentos.
Acho que poderiam implantar um sistema igual ao do C6. Quando você está fora do seu ambiente de segurança (tipo modo rua). O valor do investimento não aparece, fica zerado, como se você não tivesse nenhum valor. Claro que isso não é 100% de segurança, mas já ajuda bastante.

5 curtidas

Venho aqui pra registrar meu apoio às reclamações feitas. Infelizmente terei que parar de usar a NuInvest por causa dessa funcionalidade sem sentido, desnecessária e que só serve para nos expor e nos deixar inseguros. Absolutamente lamentável que essa demanda tão simples não tenha sido resolvida.

1 curtida

Entao em nenhum banco teriam total segurança,quer exigir perfeicao contra o crime ? Nem a justica ou leis sao perfeitas,todo dia ainda existe crimes e impunidades,imagine em um sequestro que fazem instalar todos apps possiveis ,e com a pessoa ameacada liberando por reconhecimento facil

Inacreditável nada ter sido feito nesse sentido até hoje. Eu e minha esposa, ambos clientes da Easynvest antes mesmo de virarmos clientes Nubank, estamos considerando seriamente migrar para outra corretora tão somente pelo fato de o Nubank achar bonito mostrar pros criminosos quanto dinheiro nós temos investido, sem que seja dada qualquer opção de desvinculação/ocultação.

É até bom que haja registros/pedidos de diversos clientes para que, se alguma coisa acontecer um dia, esteja mais do que provado o total descaso do Nubank com relação ao assunto.

1 curtida

Hoje em dia todos correndo atrás de opções e celulares secundários para APPs de bancos e corretoras para usar em casa devido a insegurança e a Nubank me vem e coloca um ícone investimentos no APP na conta. Pena que não tinha percebido antes. Agora preciso ver o processo para migrar para outra corretora. Quem aprovou um projeto desse nunca leu sobre o Brasil.

4 curtidas

Esta função de ocultar os investimentos do app do Nubank é fundamental.
Espero que seja implementada o quanto antes, ou considerarei migrar meus investimentos da Nuinvest para outra corretora.

1 curtida

Porém acho importante que não seja uma simples função de ocultação, já que possívelmente seria fácil de reverter. O ideal é que não apareçam os investimentos feitos pela corretora. Se a ideia é que se possa investir pelo app do nubank, então que apenas os investimentos feitos pelo app fiquem disponíveis para visualização.

1 curtida

Perfeito

Parei de investir pelo Nuinvest por conta disso. Estou usando apenas a corretora do BTG, agora.

Apenas para informação, caso seja útil para decisão de alguém: a ideia do Nubank é realmente concentrar tudo no mesmo aplicativo, conforme dá a entender por essas alterações. Não é e nem será possível fazer a desvinvulação dos valores investidos na NuInvest e a NuConta.
Segue resposta enviada pela ouvidoria do Nubank:

"Cumpre esclarecer que a Easynvest agora é NuInvest! A aquisição da Easynvest pelo Nubank foi anunciada em setembro de 2020 e concluída em junho de 2021, após a aprovação do Banco Central. Na ocasião, a Plataforma de Investimentos foi rebatizada de “Easynvest by Nubank” e agora, passou a se chamar NuInvest.

No que diz respeito às informações apresentadas em seu acesso à NuConta, junto ao Aplicativo Nubank, a partir da aquisição da Easynvest pelo Nubank, a área técnica vem trabalhando para a unificação das informações, visto que, futuramente, o intuito da Instituição é manter apenas um Aplicativo em funcionamento.

Deste modo, não é possível realizar a “desvinculação " das informações.”

Pelo amor de deus coloquem isso pra ontem. E não vem com papo de que é difícil. Coloca uma flag booleana pra ocultar, grava num banco de dados e configura o componente pra não aparecer.

Já tirei boa parte dos recursos da minha conta e só mantive o mínimo pra ter o ultra violeta mas mesmo assim se virem que tenho isso vão querer mais.

Só dêem a opção de ocultar pomba. De prefencia no nuinvest pro bandido não ver a opção no nubank e mandar ativar.

Cês não sabem onde seus clientes vivem? Não sabem o perigo que é sair de casa? Querem que seus clientes vieram alvos em massa?

Vão realmente parar de fazer um produto bom pra poder vender mais? É assim que vocês perdem usuários. Mas vocês querem dinheiro e não usuários né.

Então vamos todos dizer um adeus coletivo.

1 curtida

Já faço isso a muito tempo. Mas o celular de casa ficava com as contas de investimento e o celular só com troco do dia a dia.

Agora eles misturaram tudo e não adianta fazer isso. Sou obrigado a tirar o app do celular.

Fiz isso, desisntalei e coloquei no celular. Estou usando outro banco a partir de hoje.

O risco ficou muito grande graças a esses executivos gananciosos (pra não falar outra coisa). Tenho certeza que a equipe de produto e tecnólogia é contra isso. Qualquer pessoa sensata é contra.

Uma pena nubank virar só outro banco. E não por culpa da competição e sim por puro disleixo.

Lembra quando dava pra organizar e ocultar coisas na tela inicial? E ainda bem falarem que não dá pra fazer por causa da “arquitetura” patético. Jogar a culpa de decisão de negócio na equipe técnica.

E eu que apago o app do banco,na ida do local,e so instalo no comercio ,depois que tenho certeza q n vou usar,apago de novo :rofl::rofl::rofl:.
So fica o app do MP com uma mixaria se caso forem me assalta so dinheiro.

Tenho 1 cel antigo,e o novo que comprei

Alem de me roubar poico vai levar o celular velho

1 curtida

Olá @elPedrinho bom dia.

Nesse tópico aqui fala sobre isso:

Já está sendo liberado aos poucos para os clientes.

6 curtidas

Isso ainda não resolve o problema. Se o bandido ver o quanto tenho investido ele vai me sequestrar. Vai atrás da minha família e etc e esse tipo de coisa não vai me salvar.

Basta eles me obrigarem a ir até a minha casa apontando uma arma que a segurança sumiu.

Infelizmente tenho que considerar isso no meu dia a dia e é algo comum o suficiente pra ser uma funcionalidade pelo menos opcional de uma integração que não pedi.

1 curtida

Outra coisa, como consigo ver o valor que tem nas caixinhas?, somo cada caixinhas?

Olá @Mauro_Xavier1 boa tarde e boas vindas a comunidade.

Vou te da duas formas de chegar na listagem de caixinhas e ver a soma total delas:

1 - Na tela inicial clicar no seu saldo > Depois Dinheiro Separado > E depois em Ir para caixinha

2 - Na aba de investimento clicar em Investir > Depois ir para Caixinhas

5 curtidas

Poxa ficou muito bom…, antes eu clicava em caixinhas e via as caixinhas, agora devo clicar em outras opções para ver as caixinhas, realmente ficou muito intuitivo.

Não era mais fácil criar um item no menu chamado investimentos e mostrar os investimentos aí lá dentro sim mostrar os investimentos e se quiser o montante da caixinhas tbm, o que é maior a caixinha ou o investimento, tipo a caixinha contém o investimento ou o investimento contém a caixinha? não sei qual o critério do nubank, mas para mim o lógico seria investimentos iria ver os investimentos e nas caixinhas iria ver o que já via anteriormente que são as caixinhas, ao invés de seguir esse tutorial de cliques para ver os dados da caixinha que o óbvio é clicar em caixinhas e mostrar as caixinhas simples assim magicamente caixinha = caixinha e investimento = investimento, simples assim já que insistem em exibir os investimentos dentro da caixinha.

Na minha consepção a caixinha é um tipo de investimento, então no mínimo o item do menu deveria ser investimentos e lá dentro as caixinhas.

Mas sei lá gosto e igual aquela outra coisa que agente tem e cada um tem o seu né?..

Então talves escolher outra instituição para os investimentos E OU outra instituição para ser a conta corrente/poupança. Talvez essa seja a melhor opção oferecida.

2 curtidas

Comentando para aumentar o engajamento. Gente, isso é muito sem noção. Como eu não posso ocultar os investimentos do nuInvest??? MORAMOS NO BRASIL!!!

1 curtida