Opções de investimentos para iniciantes

Não está fácil para ninguém arrumar trabalho. Qual opção se eu investisse daria certo? Com pouco capital

10 curtidas

Muita gente está empreendendo… fazer alguma coisa que você tem empatia ou habilidade já é um começo para ganhar uma renda extra. Nunca esqueça de investir em você mesmo, adquirindo novos conhecimentos.

Para iniciante recomenda-se investimentos conservadores, leia mais sobre isso. Também não se iluda que do dia pra noite vá ficar rico, o planejamento é de longo prazo.

12 curtidas

Oi @Fernanda_Gabrieli, eu tinha a mesma dúvida que você a alguns meses atrás e de lá pra cá fiz muitas mudanças. Eu sou estudante de Biologia e estou no meu último período. A cerca de 14 meses eu comecei a me fazer a mesma pergunta que você e então comecei buscando formas de reduzir meus gastos (Conseguir o Roxinho foi uma coisa que ajudou muito nessa tarefa), depois comecei a dar aulas particulares de informática para idosos para conseguir uma renda extra. Era um assunto que eu gostava e dominava consideravelmente e me sentia capaz de oferecer esse tipo de serviço.
Além disso eu estudei bastante sobre educação financeira e investimentos (inicialmente por diversos canais no youtube, depois fui comprando alguns livros) e hoje já consigo investir pequenas quantias na bolsa de valores para um futuro distante.
Outra coisa que eu comecei a fazer também foi a vender brigadeiros em minha cidade natal durante as férias. Aprendi a receita com minha mãe que é confeitera, o investimento inicial foi bem baixo e o retorno tem sido bem maior que eu esperava.
As vezes não tem muito segredo, eu foquei em estudar as coisas que eu gosto e depois arrumo uma maneira de transformar esse conhecimento em dinheiro.

6 curtidas

comece com uma ideia pequena, guarde 10% da sua renda por mês já é um caminho. Você pode também vender algo, por exemplo brigadeiro, água ou outro produto.

2 curtidas

@Fernanda_Gabrieli,