Abaixo eu mostro algumas alternativas de concorrentes e a minha opinião:
CDB BMG paga 130% CDI pra 2 anos
CDB Sofisa Direto paga 121% pra 2 anos, CDB de 110% pra liquidez diária e LCI/LCA de 102% pra 90 dias, 108% pra 180 dias e 110% pra 1 ano.
O Banco Inter tem LCI com liquidez em 90 dias pagando 95% CDI (podendo ficar com uma taxa equivalente entre 122% e 112% dependendo da faixa de IR).
LCI BTG Pactual 116,00% pra 2 anos (equivalente a 136,47%).
Essa semana eu vi um CDB de 1 ano do BTG a 150% CDI.
Enfim, com CDI a 1,9% (Selic 2%) a diferença entre 100% do CDI e 150% é de 0,95% no ano. Isso representa menos de 10 reais de diferença a cada mil reais aplicados no ano.
Lembrando que agora até o Itaú oferece CDB de liquidez diária a 100%CDI e é o maior banco do Brasil e está entre os 100 maiores do mundo.
Banco do Brasil tem LCI de 90% e é um banco de mais de 200 anos.
Mesmo com a proteção do FGC e grande captação de investimentos do Nubank, eu não confio em deixar muito dinheiro na Nuconta. É muito comum ter a conta bloqueada aparentemente pelo que leio aqui na comunidade. No Banco do Brasil são estipulados limites de operações claros e transparentes (e que podem ser customizados) que eu acho muito melhor do que os bloqueios devido a uma operação “fora do comum” (o que não é nada transparente, pelo contrário: é burocrático e cria problema às pessoas, o que vai contra a filosofia da empresa ).
O marketing feito pelo Nubank é muito forte e inteligente, mesmo que eles não gastem muito com isso. Existem outras opções muito mais viáveis e inteligentes do que o Nubank.
Eu sou muito fã do Nubank e não quero que ninguém leve isso a mal, pois eu não estou querendo prejudicar o Nubank. Gostaria que quem for responsável que deixe esse tópico ativo e não me silenciem. Mesmo eu sendo fã do Nubank, não sou besta. A concorrência tem implementado várias novidades e inovações que o Nubank nem tem previsão em fazer. A Nuconta é muito simples, não tem funcionalidades simples que ajudam no dia-a-dia, como DDA e débito automático, fora que o leitor de código de barras não funciona no meu celular (mas funciona em outros bancos…) e já entrei em contato diversas vezes e o problema foi não corrigido. E mesmo assim quando implementam algo “novo”, o fazem de maneira, na minha visão, errada, já que os concorrentes oferecem produtos melhores.
Novamente, quero unicamente com esse post fornecer feedback (se é que é válido e se é que os nubankers levam em conta o que escrevemos aqui na comunidade, né?) e informar as pessoas que frequentam o fórum sobre outras oportunidades, eu continuo usando o roxinho, mas bem pouco quando comparado a outras instituições.
As pessoas devem também se lembrar que a cada Amazon devem ter tido 100 empresas que quebraram. Não se esqueçam também que reaver dinheiro no FGC é burocrático e leva um tempo, não que o Nubank vá quebrar, mas investimentos são retorno x risco. Prefiro investir numa empresa sólida como Itaú e BB, do que Nubank, visto que o rendimento é quase igual e em alguns casos maior.
Enfim, mesmo achando importante o papel do Nubank, não são os reis da cocada preta. É a minha opinião.