Os investimentos planejados do Nubank não valem a pena

Não mesmo. Primeiro que o intermedium nasceu para suprir as necessidades de crédito imobiliário da MRV, nasceu com esse propósito, não para investimentos bancários ou qualquer outra coisa, mas para crédito imobiliário. O Itaú, Banco do Brasil e BMG, também não tem como objetivo único investimentos; vale lembrar que não estou comparando instituições, mas produtos.

O segundo ponto é que você está comparando o meu post com o de outras pessoas, leia o meu post, tire as informações necessárias e debata a partir disso, não a partir do que fulano falou ou não falou. Concorda ou discorda do meu post? Por quê? Por que não? Não precisa atacar a mim, ou tentar me ridicularizar :+1: Mantenha o debate em nível, não estou aqui para saber mais que ninguém, estou esplanando minha visão/opinião.

Terceiro ponto: O Nubank é bom na sua opinião? (pergunta retórica) Se é ou se não é, é porque você provavelmente está comparando a outra instituição, geralmente uma instituição bancária já bem estabelecida, tanto é que esse é o talking point da própria co-fundadora a Cristina e do Fundador Velez: Eles comparam em várias entrevistas o nubank com o status quo (instituições financeiras já bem estabelecidas).

O quarto e último ponto, é que dinheiro é valor absoluto. Se está rendendo mais em outra instituição e eu gosto do serviço, eu deixo o meu dinheiro lá, pra mim 1+1 = 2, não vou defender banco, posso gostar do serviço, mas eu como disse no post não sou besta.

Peço que você leia novamente o que eu escrevi, a ideia do Nubank e da própria comunidade é devolver o controle do dinheiro às pessoas, e é isso que estou fazendo. Estou informando sobre alternativas melhores ao Nubank. Não gostou? Segue com a sua vida! Se a ideia da comunidade for bajular a empresa, eu deleto minha conta agora mesmo. Sem críticas, nada vai melhorar. Se o Nubank não é competitivo em investimentos, então por que lança tais produtos? E por que eu, consumidor, vou consumir um produto de pior qualidade/menor rendimento?
Sobre a questão de crédito, existem também alternativas melhores, mas não vou entrar em detalhes aqui já que não é o objetivo.

O resto de produtos q ele tem é só pra dar mais um saborzinho pra conta pra n ficar pra trás com os rivais :person_shrugging:

Isso é a sua opinião ou a instância oficial da empresa? Você leu o que você escreveu?

13 curtidas

Eu também concordo. NuBank não é plataforma de investimento. Compará-lo com uma corretora é injusto, porque essa não é a sua proposta.

6 curtidas

“O pior cego é aquele que não quer ver”…

Dando R$ 50 de limite pro pessoal? Sério? :laughing: :laughing: :laughing:

Mas ele comparou com bancos: BMG, BTG, Itau, Inter, Sofisa, etc

Sempre assim, quando o pessoal é fanático nem lê, já sai defendendo… :roll_eyes:

8 curtidas

Adão bons investimentos, com boa remuneração

Sou tão fanático q tô usando o inter kkkkk só acho injusto ficar comparando com empresas q tem investimentos a milianos , nubank ta começando agora, pelo menos é um começo , pior é se n tivesse nada sem rendimento nem porcaria nenhuma

Hoje nubank tá assim com poucas opções de investimentos , amanhã pode tá com várias opções

2 curtidas

As vezes são investimentos que a pessoa tem que aportar um volume maior de dinheiro , e muitos não tem valores altos para investir.

2 curtidas

enquanto isso vamo or usando uma que tem maiores opções

3 curtidas

O do Itaú é rendimento diário, 100% do CDI e mínimo de 100 reais só. No BB geralmente o mínimo é 500 reais, o que também é um valor baixo, no inter é 100 reais, e em corretoras varia, assim como em cada banco. Não são valores muito altos, felizmente.

5 curtidas

Vejo tanta gente reclamando que o Nubank está atrás da concorrência em questão de produtos mas esquecem de um detalhe: a empresa não foca em quantidade de produtos, mas sim em sua qualidade. Isso significa que mesmo não rendendo tanto quanto seus “concorrentes”, ele ganha a confiança disparado do público que já enfrentou diversos problemas com os demais bancos listados aqui.

No dia que qualquer outro banco oferecer o suporte excepcional, soluções cordiais e modernas para problemas, app fluído e funcional, aí eu penso em parar de investir no mesmo.

Nubank já vai entrar em seu 4º ano consecutivo de prejuízo e continua sendo uma das fintechs que mais recebem investidores aos longos dos anos. Inclusive, basta fazer uma rápida pesquisa que mesmo no estado atual continua sendo um dos (se não o melhor) “banco” com menor risco de perder seu dinheiro.

Não vale muito a pena confiar seu dinheiro ao Nubank, veja só:

Ah, antes que venham falar asneira que sou fanático e blá-blá-blá, Nubank nem é meu “banco” principal, mas aos poucos vem se tornando. Eu sou um usuário assíduo nos bancos grandes e algumas corretoras, e entre todos esses anos os incontáveis problemas que esses bancos gigantes criam para depois oferecerem soluções obsoletas chega a ser uma piada de mal gosto com o consumidor.

Banco Inter, por exemplo, é um banco que oferece uma gigantesca diversidade de produtos, mas em todas as minhas solicitações de suporte eu sempre sai bem desapontado. Talvez, mal acostumado com o atendimento de qualidade real que outras fintechs têm oferecido. Né?! Estão disparando para todo lado que nenhum dos seus produtos parecem funcionar direito, com maestria. Chega a ser uma vergonha.

Eu poderia falar mil e um problemas dos outros bancos que foram listados, começando pelo app porco da grande maioria deles. Quando não isso, muita vezes colocam um chat ridículo ou soluções da era medieval. E nem vem falar que “ah, mas eu nunca tive problema com a BMG e afins”, pois 1 caso em 100 não define qualidade.

Nubank nem é banco ainda e já tem milhares de pessoas o comparando como tal, imagina então quando de fato ele se tornar um.

Por favor, se querem fazer uma comparação justa, parem de levar em consideração a % de rendimento como único critério de avaliação. Tem muito mais coisa no pacote aí que estão deixando de lado além do rendimento.

EDIT

E na boazinha mesmo, se tirar o rendimento “mais alto” dos demais Bancos, arrisco dizer que não sobra muita coisa que seja descartável. Paciência guys, bancões não tem mais que a obrigação de possuírem rendimento maior.

11 curtidas

Vão usar essa frase há mais quanto tempo?? Acho que ela não cabe mais para o Nubank.

8 curtidas

Nubank existe no crédito desde 2015 , agora com esse negócio de conta , débito e investimentos começando agora

A conta do nubank deve existir oque? A dois anos , isso é pouco pra um banco ou fintech , chamo isso de estar começando ainda

Não é pouco não, contamos o tempo de existência de uma empresa a partir de sua entrada no mercado, o desenvolvimento vem a partir daí, os produtos surgem a partir daí. Tem bancos digitais que com dois anos de mercado oferecem 10 vezes mais o que o Nubank oferece com cinco anos.

4 curtidas

Nubank começou desenvolvimento com crédito , eles começaram a desenvolver a conta e débito a uns 2 anos cara , antes disso eles só mexia com crédito , então sim ainda está começando , no quesito crédito eles já são bem evoluídos , n conta com 5 anos pq eles n mexe em nuconta e débito a 5 anos kkkkkk

Ok, você está certo, merece um like :+1:

Mesmo o C6 que está também engatinhando tem um CDB mais vantajogo que a NuConta. O liquidez diária deles é 102% do CDI, eles têm pós-fixados de até 127% do CDI e os prefixados vão de 4,07% a.a a 7,17% a.a. Com a Selic tão baixa quanto ela está, prefixado com 112% do CDI não é muito jogo. É mais esperto deixar em outro banco com uma poupança anterior a 2012 ou fazer outro tipo de investimento.

Eu gosto muito do Nubank, apesar do meu limite irrisório de crédito, mas eles precisam inovar pra investimento muito rápido e com diversificação de portfólio de investimentos caso queiram realmente ser o principal banco das pessoas.

Inter e C6, como bancos digitais, oferecem mais vantagens e portfólios variados de investimentos, com uma gestão de conta melhor, sem cobrança em saques e sem limite de transações. Então as vantagens da NuConta não ficam tão vantajosas quando olhamos por esse lado.

5 curtidas

Realmente tem uma inteligência diabólica que prende o dinheiro das pessoas e destroem seus sonhos

A depressão não vai me abater porquê sou forte e tudo que estou passando hoje por conta do meu dinheiro bloqueado não desejo para ninguém

2 curtidas

C6 a 102 % do CDI ? :sunglasses:

Para uma reserva emergencial tá valendo :v:

2 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizações da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 8 horas.