Sim, mas antes eu liguei pra lá e avisei q precisava fazer uma transação de 580 mil. A atendente falou q eu podia fazer sem problema se fosse TED pq não havia limite pra TED…. Apenas pra pix. Eu fiz
Aviso sim assim q resolver
Ah ta entendi, mas como falei por ser uma conta nova movimentação muito atípica o alerta do bloqueio foi disparado automático.
Espero mesmo que consiga resolver logo!
Bom, retornando pra responder.
Apesar de ter feito mil Contatos por e-mail e por telefone c o nubank, alegaram q o prazo era de 10 dias úteis.
Entrei c advogado pra liberação antecipada e danos morais.
Podem bloquear, mas a partir do momento q o cliente faz contato, se identifica, manda todas as documentações da negociação (coisa que eu nem precisava ter feito pq não cabe ao nubank saber pra q estou usando o dinheiro) NÃO TEM MAIS PQ O NUBANK CONTINUAR PRENDENDO O DINHEIRO.
Estava previsto pra sair na quinta 22/12 e foi liberado na sexta 16/12. Ação de danos morais seguirá.
Abraço a todos
[/quote]
Que bom que resolveui mlourdes, não foi tão rapido e facil mas resolveu
Bom não é bem assim que funciona rs
Sim o banco precisa saber de toda sua movimentação financeira, por N motivos
tanto eles fiscais quanto para sua propria segurança
Todos os agentes financeiros, bancos , seguradoras, corretoras, fundos de aposentadoria, entre outros, estão obrigados a informar à Receita toda a movimentação financeira de cada CNPJ ou CPF. A informação é mensal, e envolve movimentações superiores a R$ 2.000 para pessoa física e R$ 5.000 para as pessoas jurídicas.
por segurança:
-
alguem pode ter feito uma conta em seu nome para fazer movimentações de crimes, e usar você como laranja.
-
alguem pode ter feito uma conta sua, em outras instituições e transferir dinheiro de uma conta sua verdadeira para a conta falsa, e sacar todo o seu dinheiro.
em um mundo ideal, você tem toda a segurança do mundo sem afetar a usabilidade do usuario,
Mas isso é impossivel , quanto mais segurança se aplica mais complicado fica a vida do usuario final,
o ideal é buscar um equilibrio, e acho que isso que ficou faltando no Nubank, um processo para agilizar esse atendimento nesses casos.
O banco precisa saber de onde vem e não pra onde vai o dinheiro.
De onde veio não foi o problema pq foi entre contas de mesma titularidade. O problema foi “pra onde ia” o dinheiro. O bloqueio aconteceu nessa hora. E pra onde vai realmente não interessa ao banco. Se eu quiser Sacar 500 mil no banco nao tenho q explicar pra onde vai o dinheiro.
E outra: mesmo q interessasse ao banco, não cabe a ele travar o dinhejro após contato do cliente. No máximo, ele deve informar aos órgãos responsáveis , Receita etc etc etc.
Como vc disse, informar à Receita ele deve mas bloquear o dinheiro após contato?
Se eu quiser então acabar 500 mil e botar no colchão não posso ? Rsrs
mlourdes eu realmente entendo o seu lado rs
se vc quiser sacar 500 mil em um bancao, vai ter que ligar para o banco e avisar, e eles vão pedir alguns dias pra isso, tanto para separar o dinheiro como para avisar sobre a movimentação.
agora se vc ligar falar que vai comprar um imovel , provavlemente vão pedir algum tipo de comprovante e vai ser liberado.
Bloquear o dinheiro, entra na fase de medida de segurança
pode muito bem ser um sequestro, alguem com seus dados se passando por vc, inumeras coisas.
hoje você ta visualizando a situação do ponto de vista que ta com seu dinheiro parado, por um mecanismo de segurança.
Mas imagina no outro cenario, aonde seu dinheiro sumiu por uma transferencia que alguem fez ou porque roubou seu celular, algum golpe ou coisa do tipo
você vai acusar de falta se segurança.
como eu disse precisa ter um equilibrio quando se fala em segurança da informação,
sim o nubank falhou nesse sentido em agilidade com você, estou totalmente de acordo com isso.
Só levantei esses pontos para que sua visão sobre o banco e o mecanismo seja outra.
mas volto a repitir
Só pra deixar claro
Entendo seu ponto de vista, concordo com você que o Nubank falhou , que poderia ser mais agil a partir do momento que você entrou em contato e envio os documentos solicitados para comprovar as transferencias.
Ainda bem q não era um sequestro……se fosse, e eu dependesse da liberação do nubank , eu não estaria aqui conversando c vc
teria que ter uma forma de avisar o NuBank então, ja pensou toda vez que for fazer uma movimentação maior ficar com a conta bloqueada desse jeito, vou trocar de carro, ou trocar de casa, receber uma herança, ou sei la qualquer coisa diferente precisar provar pro NuBank sem acesso ao dinheiro, ou pelo menos o NuBank poderia segurar só a quantia fora do comum e deixar o acesso normal da conta pra vc continuar vivendo.
Alguma coisa precisa ser melhorada nesse sentido
Nada contra o bloqueio. Mto pelo contrário!!! Acho que tem q ter o bloqueio, mas Continuo achando q a partir do momento que o cliente faz contato, manda documentos da Negociação, explica que corre o risco de perder o que já havia pago, NÃO TEM QQ JUSTIFICATIVA PRO BANCO CONTINUAR TRAVANDO O DINHEIRO ALEGANDO QUE É PRA ANÁLISE DE SEGURANÇA .
Sou cliente Itaú há anos. Lá tb ocorre bloqueio de segurança, porém, vc faz uma simples ligação pro gerente ou o próprio gerente faz contato pra saber se pode liberar a transação e o desbloqueio ocorre no mesmo dia.
Isso é o normal.
@PedroFC79 eu avisei antes ao Nubank rsrsrs
Liguei e expliquei que seria feita uma transação de 580 mil e que por ser um valor alto, eu estava c receio de dar problema e estava ligando pra saber se deveria comunicar a algum setor específico.
Resposta da atendente : se for TED não tem problema pq não tem limite pra TED…… so há limite pra pix.
Acreditei né ?
Tbm acho