Outros bancos tem dificuldade em fazer a portabilidade para o nubank

Eu tenho minha conta salário do Santander, e foi uma luta para a gerente da agência conseguir achar o nubank no sistema deles. Ela não sabia o que fazer com o tipo de agência de banco digital e nem que tipo de conta o nubank era. Ela insistia em conta corrente, poupança…a última que ela tentou foi conta pagamento e finalmente ela conseguiu fazer a minha portabilidade, mas meus colegas que não tem conhecimento bancário estão tendo muita dificuldade em conseguir a portabilidade,e acabam deixando de render na conta nu por preguiça de transferir o dinheiro

3 curtidas

@Eduardo_Noronha estou com a mesma dificuldade… tentei diretamente pelo app e não consegui, fui presencialmente no Santander e disseram que o nubank não está listado no sistemas deles :roll_eyes: gostei da sua dica, vou lá novamente!

Já tive esse problema. Quando trabalhava em um supermercado, já fui taxado de incoveniente pela auxiliar de departamento, justamente pq estava pedindo o CNPJ, e expliquei que era para solicitar potabilidade, mostrei o app, e quase todas semana pegava um CNPJ e era nagado, já falei com a Nu e nada resolveu, deu essa divergência pq um supermercado tem vários CNPJ, cadastrei o que estavam na carteira e nada, e como já tinha sido transferido de loja, usei a da loja e nada, depois descobri que estava registado em outra filial (supermercados registram em algumas filiais mesmo não sendo a que está, pq é mais comodo do que ficar trocando, e também de cotas de funcionários e quantidade), e adiantou…
Daí na época pedi ao meu supervisor pra me liberar e ir lá no banco, e a atendente não conseguiu registrar pq o banco aínda não era aceito.
Isso foi na época que lançaram o esse serviço na Nu, e o mais irônico que o primeiro CNPJ que digitei aceitou, não caiu, aí negou, daí quando solicitava, negava e olha que recebia na Caixa, e registrei então na conta do BB.
No último trabalho, de cara pedi para registar na NuConta, e o arendent do lado disse que o Santander não aceita, de digital só o Banco Inter, então registrei no BB, e no app pedi no app da Nu a portabilidade, daí aceitou.
Só não recebia pq a empresa que trabalhava não me pagava na conta, então me dava cheque, e queriam quê eu fornecesse o número da conta salário, fui lá, pedi, pq qndo abri fiz de cara a portabilidade e com isso não recebi o cartão, e levei o número da conta, e a empresa deu retorno dizendo que não aceitava abrir por chamado, e que queriam extrato, como forneco extrato da conta sendo que nem tinha cartão?
Então viviam me dando cheques ou ordem de pagamento pra sacar na agência do Santander…
Então esse problema de não receber salário na Nubank não é a primeira vez, e olha que só citei 2 casos dos diversas divergências que tive com a conta salário…

Também tentei fazer a portabilidade e fui informado da mesma situação.
Para evitar ter que conversar com aqueles(as) ricos(as) atendentes dos bancos presenciais, eu pego e assim que entra o salário eu transfiro.

A próxima vez que eu tiver que ir presencial na agência, será pra cancelar a conta no BB que tenho, já estou de saco cheio com isto.

1 curtida