Pagamento não permitido. Contacte o beneficiário/favorecido

“0301 Pagamento não permitido. Contacte o beneficiário/favorecido do boleto. (G999-576)”
Ola! Queria saber dos usuários do BB se já encontraram esse erro na hora de pagar boletos de deposito da NuConta. Esse ano já é a segunda vez comigo. É raro de acontecer mas queria saber o porque disso.
Obrigado ^-^

6 curtidas

Olá. Testei hoje essa função, já que não sabia fazer. Foi tudo ok. Sugiro que caso não resolva, entre e faça uma reclamação no " reclame aqui" rapidamente resolverão o seu problema.
Eu estava com mensagem de erro no aplicativo do BB, não achava resposta em lugar nenhum. Então fiz isso. Logo, logo resolveram.

2 curtidas

Eu já tive esse problema, e percebi que após alguns minutos eu conseguia realizar normalmente o pagamento, isso é necessário pois o boleto precisa ser registrado aguarde uns 5min a 10mim e tente novamente.

8 curtidas

Rapaz temos um usuário aqui chamado @anon95820378, se não me falha memória ele tbm é usuário BB e talvez possa ajudar.

1 curtida

Eu já tive que aguardar 1 dia. Foi bem estranho. Mas não era boleto da nuconta.
Com o boleto da nuconta sempre consegui pagar na hora.

2 curtidas

Acabei de conseguir, faz sentido essa coisa do boleto ser registrado. Só queria entender o que causa.
E só aconteceu com boletos da NuBank comigo até hoje.

5 curtidas

Comigo já aconteceu com outros boletos que foram gerados instantaneamente, a maioria dos boletos de contas que chegam por correio ou e-mail já vem pronto e com o código de barras gerado e com as informações expostas, bem dizer o boleto já vem registrado, o do Nubank e de outras instituições que utilizam esse sistema não! (Note que se você pegar o código de barras que chega no seu e-mail quando a fatura do seu cartão fecha, você irá conseguir realizar esse pagamento instantaneamente)
É preciso gerar um boleto, e esse boleto precisa ser registrado, o tempo de registro demora um pouquinho as vezes, esse processo é justamente para tornar a operação mais segura e o banco possuir algum registro que foi você que gerou ele, pode notar que antigamente alguns boletos não possuíam algumas informações como CPF, Endereço, Nome etc… Hoje a Febraban exige que os boletos registrados contenham tais informações até mesmo os boletos de R$ 0,01

5 curtidas

Bom gente, vocês já explicaram muito mas é isso mesmo. Como agora nossos boletos são registrados na CIP (Câmera Interbancária de Pagamentos), nem sempre ele fica disponível já no momento em que foi gerado. Então caso vocês tenham gerado um boleto e tenha problema para realizar esse pagamento logo em seguida, é só aguardar um pouquinho enquanto ele fica disponível para tentar realizar um novo pagamento.
Geralmente eles ficam disponíveis em instantes, mas pode acontecer de demorar um pouquinho mais.

19 curtidas

Muitisissisimo obrigado @DouglasFritscher e @a_sabrina!
:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Bom saber desse tempinho de aguardo para o registro do boleto, assim não precisarei perturbar os analistas do chat em caso de ocorrência da mesma situação

1 curtida

o meu já um erro semelhante, não lembro se é o mesmo código, em fim com o mesmo boleto eu tentava novamente até processar normalmente, creio que é um erro momentâneo devido a comunicação (no meu caso)

1 curtida

Comigo isso acontecia quando eu tentava pagar o boleto do condomínio com a NuConta. Eles demoravam pra registrar o mesmo e eu não conseguir pagar. Aí era só tentar no dia seguinte que ia.

Mas hoje em dia, pelo menos comigo, não aconteceu mais esse problema de registro do boleto, nem pagando boletos da NuConta e nem pagano boletos na NuConta :wink:

1 curtida

Esse negócio de aguardar o boleto ser registrado é um problema…

E quem gera o boleto e copia o código de barras pra jogar no aplicativo de outro banco pra pagar? Esses vão ter que esperar também?! Eita…que só fica melhor :relieved:

Oi Red, esse é um caso a parte não é devido a boleto registrado, pois comigo eu sempre gero o boleto e já pago no mesmo instante via internet. acho que isso é uma falha no sistema do BB mesmo pois nunca aconteceu com a CEF só acontece com o BB, até tem algumas reclamações no reclame aqui referente ao erro 0301 Pagamento não permitido

1 curtida

@Thiago_Damasceno … isso pode acontecer com qualquer boleto. Já aconteceu comigo com outra instituição. :neutral_face:
Já foi explicado o ocorrido aqui :blush::

Mas não é comum, é bem raro.

@anon71282473 vc já teve esse tipo de problema?
já precisou aguardar?
Todo sistema está sujeito a erros. Igual quando o celular fica sem sinal, acontece. Não é a melhor situação do mundo, mas é o problema das tecnologias… elas estão sendo aprimoradas aos poucos.

4 curtidas

E também o registro de boletos é tido como algo recente, foi implementado aos poucos, agora imagina a quantidade de boletos que são gerados diariamente? :thinking:

Não considero nada alarmante que tenha um pequeno atraso as vezes para o registro do boleto

5 curtidas

Eae @anon71282473!!
Como eu disse, é um caso raro. Esse ano inteiro só aconteceu duas vezes comigo e consegui pagar o boleto minutos depois. Eu tenho esse habito de copiar o código e ir direto na NuConta. Por isso percebi na hora.
Não acho que seja uma coisa para se preocupar :wink:

3 curtidas

entendi Patricia, Show comigo só tem aconteceu com o BB.

resumindo é um “erro” (acontecido) Normal @Canudinho creio que essa duvida então esteja sanada :smiley::handshake:

1 curtida

Opa…fala ai

Eh…que não vire moda né…:wink:

1 curtida

O comentário do Douglas está perfeito, só queria acrescentar que desde o ano passado (não lembro o mês), todos os boletos precisam ser registrados na CIP. Isso começou há dois anos, primeiramente por boletos acima de 50 mil reais, e veio diminuindo até qualquer valor. Em alguns casos, leva minutos, em outros dias, depende do Cedente.

2 curtidas