Pagar a vista pode prejudicar nota no Cadastro Postivo

Achei a matéria com lógica do que pode estar acontecendo. Ver se está tudo em dia, bastava o cadastro de negativados. O positivo é justamente pra ver como está pagando suas contas.

1 curtida

Muito boa sua colocação. Concordo!

1 curtida

Quando vou comprar minha passagem de férias, fico monitorando os preços para o destino por alguns dias, quando o valor fica próximo do que estou disposto a pagar, compro ida e volta à vista pelo site da companhia, não costumo comprar parcelado

Mas a materia se refere a quem compra no débito ou dinheiro para pagamentos. Cartão de crédito é considerado os pagamentos efetuados.

Considere que o pagamento com cartão de débito ou dinheiro não há risco de crédito na venda, o comprador usar recursos próprios para efetuar o pagamento.
Já com cartão de crédito é usado recursos da instituição financeira para compra, ela assume o risco.
Um serviço te telefonia, internet, Carnês, Cartão de crédito, água e luz, existe o risco de crédito, nestes casos, pode ocorrer inadimplência e eventuais prejuízos.
Claro que pagamentos em dia das obrigações dos serviços contratados indicam que o cliente é um bom pagador, é justo incluir esses dados no cadastro positivo.

1 curtida

Um detalhe sobre o cadastro positivo é que serão levados em consideração dados de parentes de primeiro grau.

Em teoria um parente inadimplente pode prejudicar sua análise de crédito.

Achei o vídeo @Emanuel_Vidal. Quem prefere a informação em site com mais credibilidade, aqui está:

Celso Russomanno

06:16 Não é só as suas contas que estão no compete dessa história… Estão também, o levantamento e o cruzamento de informações dos seus pais e dos seus filhos.

11:43 Eu considero uma mentira, uma falácia dizer que “vai baixar a taxa de juros”, porque existe cadastro positivo. Isso nunca aconteceu!

12:29 Se eu pudesse usar o seu espaço Patricia para aconselhar as pessoas, eu diria: “Não fação parte de nenhum cadastro positivo!”

28:40 É importante dizer Patricia… Para todos que estão nos assistindo, retire o seu nome do cadastro positivo!

Fonte: Patricia Lages

2 curtidas

Já vou providenciar a minha saída!!!

Estes são exceção, não regra…

Inacreditável !

Pagar a vista é fácil… O problema é comprar parcelado, e mesmo tendo no percurso alguns problemas, pagar em dia. Isso com certeza tem que ser valorizado.

1 curtida

Nao entendi! Se pagar à vista é fácil, por que parcelar então?

Os PERIGOS da Nova Lei do Cadastro Positivo OBRIGATÓRIO - Dinheiro Com Você

Bons argumentos

1 curtida

Adorei o vídeo!
Lendo os comentários, fizeram uma colocação que me fez lembrar algo que realmente aconteceu comigo…
A de que quando alguma empresa consulta, o score abaixa! Isso é verdade mesmo.
Sou assinante do Serasa Antifraude, e recebo quinzenalmente o relatório.
No meio do ano passado, levei um susto, pois no prazo de 15 dias o meu score baixou 40 pontos!
Sabe o motivo? Havia 2 consultas feitas pelo Banco Cetelem, simplesmente porque ofereceram aumento de limite em dois cartões e, mesmo não precisando, aceitei!
Fizeram a consulta e o meu prejuízo por conta disso, foi o rebaixamento do score … Ele voltou ao normal depois de um tempo, mas a resposta do porquê disso só obtive agora lendo os comentários do vídeo.
Na época entrei em contato com o Serasa Antifraude e questionei o porquê de não haver a explicação do motivo da queda abrupta, já que é um relatório pago.
Sabe a resposta que obtive do atendente? São critérios internos e isso não é informado nem mesmo para assinantes do plano. Pode ??? !!!
Uma outra questão que me preocupa é: quais os reflexos de uma saída do cadastro positivo? Quem vai fiscalizar se realmente seremos excluídos? E o pior: E se além de não excluírem, em represalia abaixarem o score, já que os dados não serão mais por mim acessados, estando em “off”?

1 curtida

Também assino o Serasa e é assim mesmo.
Tudo isso é verdade. O governo nos deixou reféns. Queria cancelar o CP, mas tenho receio de represálias

1 curtida

Sinceramente, acredito que sair do cadastro positivo traria mais prejuízo do que vantagens, por conta exatamente da represalia e pela total falta de fiscalização governamental.

1 curtida

Pode ver no BC se tem alguma sobre a saída do cadastro positivo já que os birôs abranja fianças, vamos dizer assim!

O problema é a falta de fiscalização governanental… Não basta simplesmente pedirmos a exclusão e relaxar!

1 curtida

Quando você faz pagamentos a vista, as operadoras de crédito não tem como analisar seu perfil de cliente, pois seu CPF não fica cadastrado no banco de dados como um pagador pontual mês a mês, fazer uma bom crediario as vezes ajuda na obtenção de credito no mercado. :nerd_face: :purple_heart:

1 curtida

ahhhh agora entendi