Pagar imposto por um pet? (Alemanha)

BERLIM, ALEMANHA (FOLHAPRESS) - Ter um cachorro para chamar de seu na Alemanha custa dinheiro não apenas pelas despesas inerentes à criação, como comida e veterinário, mas também porque implica pagar imposto. Em Berlim, 120 euros anuais (R$ 740). Se forem dois cachorros, outros 180 euros (R$ 1.100). Se o peludo for de uma raça considerada perigosa, mais ainda.

15 curtidas

Por essa nem ele esperava… :grin:

17 curtidas

É bom ele nem ficar sabendo. Senão já vai querer implantar aqui :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

Queria ver como é que eu iria fazer com meus 3 cachorros e 1 gato. :money_with_wings: :money_with_wings: :money_with_wings: :money_with_wings: :money_with_wings:

10 curtidas

Não sei se o caso da Alemanha, mas aqui pra nós, no Brasil, na minha cidade, ainda existe muito cachorros e gatos abandonados nas ruas.

Aqui em casa tenho alguns gatos, todos resgatados (pareceu um trocadilho :rofl::rofl::rofl:)

Acredito que nesses casos de resgates ou adoção, caso o imposto fosse implementado, seriam isentos.

Pelo menos deveriam. :sweat_smile:

8 curtidas

Aqui eu acrescentaria mais um ponto, punição pesada $$$ para quem abando animais na rua. Na chácara da minha família todos os anos a gente se depara com caixa de papelão com filhotes na nossa porta.

9 curtidas

Nunca tinha parado pra pensar nisso em específico, devia ser como você cirurgicamente pontuou no Brasil. Se a pessoa não é capaz de cuidar de um animal indefeso e ao invés de doar seja por N motivo, optar por abandonar, deveria haver multa.

9 curtidas

Mas já é crime.

5 curtidas

Perfeito @Rafael_Ricardo.
Concordo plenamente.
O abandono de animais é uma maldade sem tamanho.

5 curtidas

Verdade @No_Stress.

De tantos abandonos que ainda existem, a gente até se esquece da existência dela. Inclusive, esse esquecimento é um importante alerta para todos nós.

Mas, o ponto é a aplicabilidade da Lei.
Existe: Sim! Mas … é como se não existisse.
Aquela velha máxima brasileira da Lei “pegar” e “não pegar”. Esta ainda não “pegou” direito. Pelo menos ainda. Mas espero que um dia ela tenha a sua devida importância na aplicabilidade.

6 curtidas

Parabéns pela sensibilidade com a causa!

7 curtidas

Uma lei meio que de enfeite na constituição. Cansei de ir na delegacia ou até mesmo na ambiental com imagens das cameras da chácara contendo a placa do carro que abandonou cachorro na nossa porta e nada aconteceu.

6 curtidas

Pra você ver como em prática não é aplicado tanto quanto gostaria de ver, ao menos aqui na região o tanto de cachorro que vejo pelas ruas. Pelo o menos vejo quando estou na rua, algumas casas com um pote de água e ração pelas calçadas, gosto de deixar também, porque infelizmente não dá pra adotar todos. :smiling_face_with_tear:

5 curtidas

:eyes:

Quem tem pet que prepare o bolso, acho que vai vir esse imposto pro BR também. :grimacing:

6 curtidas
6 curtidas

Não é de se duvidar que estão preparando o terreno para esse imposto.

No mínimo que o estado aumente a oferta de campanhas de vacinação contra raiva e cuidados veterinários de graça nas cidades eu sei que é esperar muito a saúde do pet também impacta em questões de saúde pública e sabemos que veterinário não é barato.

5 curtidas

No Brasil, se a medida fosse além de apenas cobrar o imposto, implementasse o registro obrigatório do pet e seus(s) tutor(es), bem como a criação de clínicas veterinárias públicas para cuidados e tratamento, aliada a uma política de conscientização de que o pet não é um objeto decorativo ou de status social, a cobrança seria bem-vinda.

3 curtidas