Olá, meus roxinhos, tudo bem?
Hoje tô aqui pra conversar, e tranquilizar alguns de vocês, ok?
A gente sabe que, quando a fatura entra em atraso, o roxinho pode ser bloqueado temporariamente até que a gente reconheça o pagamento.
Tá, mas eu paguei minha fatura em atraso e meu cartão ainda não foi desbloqueado!
Caso seu cartão ainda esteja bloqueado por algum atraso na fatura, vamos às dicas pra você ficar tranquilx:
Paguei na sexta-feira, hoje é segunda-feira e o aplicativo ainda não sinalizou meu pagamento.
Fique tranquilo, o prazo são de 3 dias úteis, então, sua agência pagadora (agência lotérica, bancos, correspondentes bancários, aquele mercado da sua cidade que recebe boletos) não transfere essas informações pra gente em fins de semana ou feriados, tá bem?
Já faz 3 dias úteis que fiz o pagamento e ainda não desbloqueou, e agora?
É válido aguardar até o fim do terceiro dia, pois a agência onde você fez o pagamento, pode nos repassar essas informações até o fim do prazo.
Acabei de fazer o pagamento, posso mandar o comprovante para desbloquear na hora?
Mesmo que você tenha acabado de fazer o pagamento e tenha o comprovante, ainda assim, precisamos aguardar o repasse bancário. Quando o pagamento constar, o cartão será desbloqueado automaticamente.
Fiz o pagamento e já se passaram os 3 dias úteis, e agora?
Eita! Nesse caso, é importante entrar em contato com qualquer um de nossos canais de atendimento, junto com o comprovante de pagamento e informar a situação para que possamos entender como te ajudar.
Certo, por que devo guardar o comprovante de pagamento?
O comprovante de pagamento contém o código de autenticação do pagamento junto à agência recebedora desse pagamento. Então, com essas informações, nosso time consegue localizar de uma forma mais rápida seu pagamento e organizar tudo para você.
Ou seja, se seu cartão estiver bloqueado por alguma falta de pagamento em suas faturas, é só fazer o pagamento e aguardar até que a gente receba essas informações e desbloqueie o cartão automaticamente. Por procedimento do Banco Central, o prazo de reconhecimento para pagamento de boletos é de até 3 dias úteis.
É importante lembrar que quando sua fatura fica em atraso, na sua próxima fatura, haverá encargos de multa, juros moratórios e remuneratórios pelos dias que ficaram em aberto, e quando o aplicativo sinalizar o recebimento de pagamento, você consegue utilizar seu roxinho como quiser