não tenho um prazo exato para o término da oscilação. No entanto, nossa equipe está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Recomendo que continue acompanhando o saldo da sua conta, pois o valor pode ser atualizado a qualquer momento. Peço desculpas pelo inconveniente e agradeço sua compreensão, e assim que normalizar vamos avisar!
Oi @CarlosSilva26, seja bem-vindo à comunidade, veja se não te mandaram um PIX programado, não sei que te enviou, mas pode ter sido cancelado.
nao perca tempo e corra atras dos seus direitos a menos que foi um pix programado e o prazo ainda nao venceu
Eles já admitiram que foi uma oscilação, presume-se que vc não sairá no prejuízo.
No prejuizo eu ja estou, sem meu dinheiro a 4 dias praticamente.
Nestes períodos em que há oscilação do sistema, às vezes o pix acaba retornando ao pagador, já aconteceu comigo uma vez. A pessoa, quando fez o pix, chegou a ter o comprovante emitido, me mandou o comprovante, só que passado um tempo nada de receber o dinheiro. Algum tempo depois a pessoa recebeu um aviso de que o pix tinha sido devolvido, me avisou e fez o pix novamente. Naquele dia, falou-se nas mídias que o pix tinha passado por uma oscilação.
A abordagem sugerida para o seu caso:
Se
- já tem o comprovante do pix; E
- no comprovante, já verificou a data e o destinatário, incluindo a instituição bancária;
Se você tem boa relação com a pessoa que te transferiu, pergunte se ela consegue verificar se o pix teria sido devolvido.
Caso não tenha boa relação, ou ela afirme que o pix não foi devolvido, acho que convém apresentar este comprovante de pix ao atendimento (caso ainda não o tenha feito) e, em vez de perguntar onde está o seu dinheiro, tente perguntar se eles conseguem consultar a situação deste pix, especificamente se teria sido devolvido.
Fato, não posso discordar de você sob esse ponto de vista.