Pix no crédito: você cada vez mais no controle!

Queria poder desativar essa função.

Pra mim faz muito pouco sentido, não acho vantajoso fazer um pix pagando taxa (nem combina com o nubank) e toda vez que faço um pix normal preciso passar por mais uma tela e ainda fico angustiada com medo de sem querer selecionar crédito.

Seria o máximo poder tirar isso da frente nas mil vezes que a pessoa faz um pix normal. Se não for possível desativar, pelo menos separar essa alternativa — como acontece com o qr code, copia e cola etc… sempre me sinto prestes a cair numa pegadinha quando vem essa coisa do pix crédito. Melhor ainda se fosse totalmente separado do pix normal, isso é OUTRA modalidade.

Acho que separar as funções é meio exagerado, visto que tem várias telas antes da confirmação de fato de um PIX no crédito.

3 curtidas

Essa é a minha sensação, vim compartilhar e não sei se outras pessoas sentem o mesmo. Queria que quando eu estivesse fazendo um pix na rua, o processo fosse o mais objetivo possível e a oferta do pix crédito impõe mais telas e confirmações ao longo do caminho.
Queria que quem não está a fim de pix crédito não precisasse lidar com ele SEMPRE que vai fazer um pix.

não vejo dificuldades nisso, a opção segue já selecionado basta proceguir que e redirecionado com saldo da conta. A opção do crédito fica em baixo.

Então é melhor ter que passar por mais telas em vez de ter um serviço mais objetivo, que não oferece coisas que você não precisa numa transação corriqueira como um pix?

Quem quiser que siga confirmando telas sem prestar atenção, eu não consigo fazer isso num app de banco e preferia não ter que responder mais que o necessário.