Ao tentar realizar uma transferência utilizando PIX para outra pessoa que também já possui a chave PIX, não consigo. Ao iniciar a digitação da chave, o app já filtra os contatos da lista e como o contato não está na lista, não é possível prosseguir com a transferência.
Só consigo utilizar o pix para os contatos que estão cadastrados como favorecidos.
Tenho certeza que isso não está correto. O que devo fazer?
Olá @Gilberto_Balbo!
Qual o tipo da chave PIX a pessoa te passou?
Ele não deixa prosseguir e só aparece os Resultados da pesquisa quando não consegue detectar a chave, se por exemplo não for Telefone, Email ou CPF(Chave Aleatória ainda não está disponível no Nubank para Transferir sem QR Code).
E me confirma se você está indo pelo atalho do botão PIX > Transferir
Para Telefone, tente digitar os números e não colar, tive problemas ao fazer isso, lembre-se de colocar o DDD antes.
Olá @Gilberto_Balbo ! Eu vim do futuro pra informar que a situação não mudou. Não é possível, até a data de hoje realizar uma transferência apenas com numero de telefone ou email. Ou seja precisa cadastrar o contato com Nome completo e CPF. Vai totalmente contra a ideia do PIX de conservar informações pessoais.
Isso me atrapalhou muito. Pois toda vez que precisei realizar um pix usando apenas o numero de telefone, tive que recorrer a outras instituições.
Ué, aqui eu consigo de boa.
Basta iniciar uma transferência, colocar o valor e na próxima tela informar a chave Pix. Tanto que aparece escrito no campo “Nome, CPF/CNPJ ou chave Pix”.
Como aparece aí pra você?
@endydealmeida Aparece do jeito que estou informando. Se não tiver nos contatos não transfere. Mas vou explicar aqui detalhadamente.
1- Abro o app
2- Vou em PIX
3- Vou em Transferir
4- Digito o Valor
5- Vai para a tela para escolher um contato ou digitar CPF/CNPJ
6 - Não identifica chave aleatória, email ou telefone apenas.
Isso é problemático pra mim quando a única informação que tenho para realizar a transferência é a chave pix.
Respondi aqui!