PIX só para pessoas cadastrada (erro)

Ao tentar realizar uma transferência utilizando PIX para outra pessoa que também já possui a chave PIX, não consigo. Ao iniciar a digitação da chave, o app já filtra os contatos da lista e como o contato não está na lista, não é possível prosseguir com a transferência.
Só consigo utilizar o pix para os contatos que estão cadastrados como favorecidos.
Tenho certeza que isso não está correto. O que devo fazer?

Olá @Gilberto_Balbo!

Qual o tipo da chave PIX a pessoa te passou?

Ele não deixa prosseguir e só aparece os Resultados da pesquisa quando não consegue detectar a chave, se por exemplo não for Telefone, Email ou CPF(Chave Aleatória ainda não está disponível no Nubank para Transferir sem QR Code).

E me confirma se você está indo pelo atalho do botão PIX > Transferir

Para Telefone, tente digitar os números e não colar, tive problemas ao fazer isso, lembre-se de colocar o DDD antes.

4 curtidas

Olá @Gilberto_Balbo ! Eu vim do futuro pra informar que a situação não mudou. Não é possível, até a data de hoje realizar uma transferência apenas com numero de telefone ou email. Ou seja precisa cadastrar o contato com Nome completo e CPF. Vai totalmente contra a ideia do PIX de conservar informações pessoais.

Isso me atrapalhou muito. Pois toda vez que precisei realizar um pix usando apenas o numero de telefone, tive que recorrer a outras instituições.

1 curtida

Ué, aqui eu consigo de boa. :thinking:

Basta iniciar uma transferência, colocar o valor e na próxima tela informar a chave Pix. Tanto que aparece escrito no campo “Nome, CPF/CNPJ ou chave Pix”.

Como aparece aí pra você?

1 curtida

@endydealmeida Aparece do jeito que estou informando. Se não tiver nos contatos não transfere. Mas vou explicar aqui detalhadamente.

1- Abro o app

2- Vou em PIX

3- Vou em Transferir

4- Digito o Valor

5- Vai para a tela para escolher um contato ou digitar CPF/CNPJ

6 - Não identifica chave aleatória, email ou telefone apenas.

Isso é problemático pra mim quando a única informação que tenho para realizar a transferência é a chave pix.

Respondi aqui!