Por que meu aumento de limite foi negado?

Esse recurso ficou disponível em algumas atualizações anteriores. Se o seu aplicativo estiver atualizado, você já deve conseguir visualizar essa mudança!

Você consegue confirmar se o seu app está atualizado verificando a loja de aplicativos do seu aparelho!

:smiley:

1 curtida

já sim, atualizou semana passada. vou tentar pedir, ou melhor esperar apos efetuar o pagamento no final do mês?

1 curtida

Ótimo, obrigado!

1 curtida

Eles tinham que dizer a vdd “Não aumentamos seu limite pq a gente não quer” kkkk

Eu tb coloquei la pra ver, tb não sabem pq não podem aumentar meu limite :woman_shrugging:t2:

2 curtidas

O pedido pode ser feito a qualquer momento, mas eu sugiro que você espere até o pagamento da fatura mesmo!

:smiley:

2 curtidas

Bom ouvir isso de um Nubanker, espero que muitos que leram mudem seus pensamentos e atitudes, pois pra alguns membros, críticas/reclamações não são muito bem vindas, e esse assunto até hoje rende muitos debates acalorados aqui. Muito bom o tópico, parabéns!

3 curtidas

Só queria que meu limite aumentasse! :tired_face:

Pago em dia e sempre valor integral!!!

2 curtidas

Tudo baboseira e falação! A não ser que vc tenha um motivo óbvio (dívidas em aberto, nome sujo, etc), sempre vai aparecer que não há dicas.
Não se iludem amigos.

3 curtidas

@PedroB E quem tem o nome sujo. Consegue um aumento de limite? Mesmo pagando em dia o cartão e sendo um bom cliente junto ao Nubank.

Eu por exemplo, tenho uma dívida que ainda não consegui pagar. Porém, meu score é bom, apesar dessa única dívida.

Será que eu ou qualquer outra pessoa na mesma situação. Nunca terá um aumento e etc? #Duvida

2 curtidas

Quer dizer que, se eu nunca usar todo o limite do meu cartão, eu nunca terei aumento?

Se for isso mesmo, é triste saber !

Pois pretendo montar um PC Gamer de mais ou menos R$ 7.000,00 e parcelar em 10x , e meu meu limite não está o suficiente pra poder realizar essa compra e não pretendo gastar TODO o meu limite mensal de 5 mil reais sendo que é maior que meu salário, então ou seja, NUNCA mais terei como ganhar aumento por não usar 100% do meu limite todos os meses.

2 curtidas

Poxa, e quando você pediu pelo app, ele conseguiu te apresentar algum motivo específico para a recusa?

2 curtidas

Oie, tudo bom?

Os dicas que podem aparecer no app estão relacionadas a:

Cartão bloqueado, Ainda precisamos nos conhecer melhor, Aumento de limite muito recente, Pouco uso do limite, Fatura ou empréstimo em atraso, registro no seu cpf. Ou sem uma dica específica, que as vezes pode acontecer também.

De qualquer forma, o ideal é sempre manter uma boa utilização, e aos poucos podem ocorrer aumentos gradativos, até chegar a um valor próximo do que você deseja.

2 curtidas

Saúde financeira é um fator bem importante na hora de analisar um pedido e se seu seu CPF teve algum registro de falta de pagamento nos últimos meses, isso pode ser um motivo de recusa. Sempre sugerimos que consiga pagar tudo certinho, e quando estiver tudo certo, espere alguns meses e faça um novo pedido de aumento de limite.

1 curtida

Eu não diria que nunca terá um aumento, mas as chances são bem maiores quando fazemos um aproveitamento do limite que temos. Se você tem usado uma parte pequena do seu limite total, por isso, ele não pode ser ajustado agora. Uma estratégia é começar a concentrar gastos no seu roxinho por pelo menos 3 meses para que fique mais fácil ter uma estimativa do seu novo limite.

1 curtida

Ótimo esclarecimento! Sempre vem essa dúvida pra galera que está iniciando no mundo Nu :purple_heart:

2 curtidas

Não! Só diz que ainda anão é possível aumentar meu limite l!

Mas eu gasto em média 1000 reais por mês com ele, e faz muito tempo que eu não ganho aumento desde que nunca mais usei o limite máximo.

1 curtida

Olá, @PedroB! Fiquei muito feliz com essa notícia!

No meu caso, acabei de testar a nova funcionalidade. Pedi um ligeiro aumento total e recebi uma negativa (fazer o quê?), mas não fui informado da razão pela qual me foi negado o mísero aumento solicitado :thinking::thinking::thinking:.

Outra coisa, muitos aqui dizem que vale a pena antecipar pagamentos e até mesmo injetar crédito (pagar além do limite) no cartão para aumentar as chances de aumento. Isso é fato ou mito? Fiz isso um bom tempo, logo que ganhei meu primeiro limite no roxinho, e não deu em nada. Parei depois de um tempo e, dois meses depois, recebi um aumento automático. Então acho que é mito, mas gostaria de saber de você, que certamente sabe mais do que eu.

3 curtidas

Ola @PedroB, como sempre vcs estão de parabéns. Continuem assim!! :clap::clap::clap::clap:

1 curtida

A verdade é que os sistemas de análise de crédito possuem estimativas sobre as pessoas, mas a análise feita por eles nunca é 100%, aliás, creio que nem chegue perto dos 70%.

Tive nome sujo por 2 vezes na vida, uma sendo pq enfrentei 1 ano de atrasos recorrentes no salário (mesmo sendo servidor efetivo!) que culminou com cassação do gestor e o não pagamento de 2 meses de meu salário (isso é Brasil!), e a escolha (infantil, mas sábia) foi atrasar o cartão de credito… e a outra quando fui ajudar um amigo (cedi um imóvel de minha propriedade para o mesmo) e ele conseguiu negativar meu nome nas contas de energia). Evidentemente, com o impasse e culminância da negativação do meu nome, pedi o imóvel e paguei as contas em atraso…

Eis uma amostra real de uma situação difícil de ser capturada por calculadores de score, mas que definem seu perfil no mercado. Por isso tenho paciência com as análises e vou utilizando os cartões que me oferecem um limite mais compatível com meu perfil real, que vai se apresentar com o tempo. A regra é pagar em dia e aguardar o tempo.

1 curtida