Próximo passo da NuCommunity

Olá, pessoal! Tudo bem?

A NuCommunity tem sido bem movimentada desde o seu lançamento e já demos muitas ideias boas à empresa!
Diversas discussões foram debatidas entre os usuários ao ponto que a cada 10 ideias, 9 são repetidas.
Mas e agora? Qual será o próximo passo?

O que parece certo até agora:

  • A Equipe Nubank irá denominar usuários participativos e conhecedores dos seus produtos como NuMentor e NuLeader. Saiba mais
  • Todos os meses, os dois membros que mais contribuirem com a comunidade receberão a Conquista Novo Usuário do Mês.
  • Teremos uma NuWiki, onde a Comunidade poderá contribuir com seus conhecimentos, e, com isso, ganhar a Conquista Wiki Editor.
  • A Equipe está de olho nas nossas dúvidas, pois diariamente são postados artigos no Blog esclarecendo questionamentos recorrentes da comunidade, tais como esse, esse ou esse.

E você? O que acha que vem por aí?
Sorteio de mimos? Mais categorias?

O que vocês gostariam que fosse acrescentado à NuCommunity?
Comenta aí :relaxed:

32 curtidas

Boa, esses devem ser realmente os próximos passos. Mas vejo daqui pra frente uma certa limitação ou ociosidade, não sei… :thinking:

3 curtidas

Queria entender mais sobre o NuWiki … Meio perdido ainda.

Obs: Ótimo tópico. :purple_heart:

6 curtidas

Ideias repetidas. O lado ruim é que não são novidades. O lado bom, é que muitos querem.

4 curtidas

Isso é bom, pois as ideias repetidas significam uma demanda de pessoas que querem uma determinada funcionalidade

6 curtidas

Sim @brezegue.
Como eu comentei, os assuntos estão se esgotando e a comunidade perde com isso, pois deixa de engajar membros antigos. A intenção desse tópico é justamente movimentar para conhecer as expectativas do pessoal e, quem sabe, a manifestação de alguém da equipe.

@FelipeMoraes
Vai ser bom quando puder ser editada. Poderemos colocar todo o conteúdo descoberto lá e a maioria das dúvidas será respondida só com o link da página. Obrigado pelo elogio! :blush:

@Ruy_Mikosz e @KorthAxl
Concordo, mas tem um limite. Se 20 pessoas criam tópicos sobre a mesma ideia, já dá pra ter noção que é algo esperado, não precisa ter 50 tópicos, por exemplo.

6 curtidas

Com certeza @MVS não se precisam vários tópicos do mesmo tema quando com um daria para todos dar nossas opiniões e ficaria mais centralizado, pois não é fácil seguir um tema assim kkkkk!!!
Eu acho precisaria para a Comunidade alguns Moderadores pra trazer isso a pratica! :grin:

3 curtidas

Já pensei nisso também… Mas sempre tem novidade.

Por ex, quem sabe em 2019 tenhamos novos produtos :thinking::slightly_smiling_face::purple_heart:

4 curtidas

Pois é amigo @Cruz , com certeza que este ano o Nubank :purple_heart: depois de olhar :eyes: os nossos comentários aqui vai trabalhar para nos trazer alguns novidades mais :grin::clap::v:

5 curtidas

Primeiro, o tópico ficou TOP! Parabéns @MVS.

O que vejo é exatamente o que foi dito pelo autor do tópico, vários usuários vão se engajar e ser nomeados com cargos para administrar a comunidade, como eu sempre disse, não são os Nubankers que vão administrar isso aqui, até porque eles teriam que triplicar o quadro de colaboradores dele, e não seria viável. Outra coisa é, o intuito de um fórum ou comunidade é exatamente sair dando cargos aos membros com o passar do tempo e dependendo do engajamento do membro dentro dela, interação, frequência de visitas e outras tantas coisas. Mas lembro também que não vai ser fácil chegar lá, e depois que chegar vão ser atribuídos metas (creio eu) porque geralmente é o que acontece nas comunidades. Mas enfim… Vamos aguardar o que vem pela frente, e que se for assim, que possamos conduzir bem a comunidade, deixando-a limpa e organizada, afinal, a casa é de todos nós!

6 curtidas

Acho que esse ano eles irão focar na melhoria dos produtos existentes.
O cartão de crédito já tem a maioria das funcionalidades do os concorrentes possuem.
A NuConta e o Rewards estão ganhando atualizações, como o Empréstimo, a função de débito, o Guardar dinheiro (no caso da NuConta) e a parceria com o Smiles (Rewards).

Produtos novos seriam excelentes, mas eu preferiria que os produtos atuais fossem melhorados.

1 curtida

Na minha opinião eles tem que ser rápidos com a Nuconta @MVS. Tem uns carinhas aí vindo com tudo, e o Nubank sinto que está meio descansado, tem que dar pau na máquina senão já viu né.

1 curtida

Obrigado, @gpaulinno!
Feliz que gostou do tópico, estava devendo algo de qualidade.

Como você citou, o engajamento do público é o que faz a comunidade ter sucesso, assim como uma boa moderação para deixar tudo nos eixos.
Entendo que o intuito do fórum seja a aproximação dos clientes do Nubank com o produto e com outras pessoas que compartilham a admiração pela empresa e uma boa moderação é apenas o mecanismo para guiar a comunidade nesse sentido.

Sobre a NuConta, concordo que ela ainda precisa de vários mecanismos para ganhar de concorrentes atuais e futuros, mas também temos que lembrar que atualmente ela se trata apenas de uma conta de pagamentos, e isso impõe limitações às funcionalidades que a Nubank pode colocar.

3 curtidas

Que ótima notícia pra se ler! :slight_smile: espero as novas funcionalidades na comunidade, inovação sempre é a chave.

2 curtidas

Mas é exatamente isso, tem que correr com o que uma C/C precisa, os concorrentes estão rápidos no gatilho kkkkkk.

1 curtida

Sem dúvida alguma, e nós queremos fazer parte dela, imagina daqui a 5 anos podermos dizer… “Eu fiz parte do crescimento do Nubank”

3 curtidas

@FelipeMoraes queria saber mais também sobre o Nuwiki.

2 curtidas

Quero sempre estar por dentro de toda novidade do nu, e comunidade

1 curtida

Sempre bom novos Tópicos :purple_heart:
Novidades estão surgindo cada dia mas…
Queremos ser sempre surpreendidos com mimos e conquistas…
Mas um passo de cada vez…
#Deveria ter mas instruções sobre a NuWiki mas como já foi dito…
Novidades surgirão não é mesmo :clap::clap::clap::clap::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

@gpaulinno belissima colocação! :bulb:

@MVS parabéns pelo tópico! :clap:

2 curtidas