Pessoal, tudo bem?
Quero compartilhar uma novidade com vocês em primeira mão!
Em 2022, o Nubank vai ficar ainda mais pertinho da gente e dar aquele empurrãozinho extra para que nossos planos se tornem realidade. Esse foi um dos motivos que levou o Nu a lançar, no final do ano passado, a campanha Planos para seus Planos, que conta histórias reais de clientes como a da Milena, do Domingos e da Thamy.
São planos que vão desde guardar dinheiro para começar a faculdade até fechar o mês no azul. Afinal, pequeno, médio ou grande, todo plano é um plano. E se todo plano é um plano, toda hora é hora de começar a fazer os seus se tornarem realidade. E foi assim que nasceu o Planner do Nubank!
O Planner é uma ferramenta de inspiração e ação, com conteúdos especiais e histórias de quem realizou sonhos, ao lado de páginas para preencher com seus próprios planos. E como ele não é datado, ou seja, possui um calendário mensal customizável, você consegue preencher no seu ritmo.
Atenção!!! Membros da NuCommunity poderão adquirir previamente o Planner na Lojinha do Nu. A pré-venda já está valendo. Corre aqui para garantir o seu antes da divulgação oficial! (vale recordar que o talão de wows acabou em minutos)
Minhas dicas de como aproveitar bem o Planner
Não há como negar que metas são muito necessárias. Afinal, elas dão sentido e propósito às nossas vidas. Mas, para alcançarmos os objetivos, precisamos de um plano de ação. Sem criar um plano, as coisas podem acabar não acontecendo como você imaginou ou se perderem no caminho.
Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a definir melhor as metas e planos de ação e assim poder alcançar qualquer objetivo pessoal que você definiu.
-
Tire suas metas da cabeça e as coloque no papel já (no caso, no Planner maravilhoso do Nu). Embora também possa fazer isso eletronicamente por meio de um aplicativo, você tem mais chances de atingir seus objetivos se estiver tudo escrito. Quando se anota fisicamente, está acessando o lado esquerdo do cérebro, que é o lado literal e lógico. Como resultado, isso comunica ao seu cérebro que isso é algo que você deseja seriamente fazer.
-
Faça uma avaliação do passado. Tente fazer isso agora: reflita sobre as metas que você definiu antes. Agora, pense nos objetivos alcançados e nos que não foram alcançados. Felizmente, você certamente notará um tema comum. Os objetivos concretizados tinham um propósito. Aqueles objetivos que você não conseguiu realizar não. Ou seja, você sabia porque colocou essas metas em prática, e isso o motivou a seguir em frente.
-
Tenha em mente que alcançar qualquer objetivo pessoal é um processo. Embora seja ótimo se pudéssemos atingir uma meta da noite para o dia, normalmente isso leva tempo. Ao longo do caminho, podem surgir contratempos. Em vez de ficar frustrado e desistir, faça revisões frequentes – diárias, semanais ou mensais – para ver como você está progredindo. Se ainda não está onde esperava estar, pode ser necessário alterar seu plano de ação.
Gostou das dicas? Garanta seu Planner do Nubank aqui. Escrevi esse tópico escutando este episódio da Semanada, sobre decisões financeiras. Faça bons planos, se organize para tirar seus sonhos do papel!