Problemas com o cartão metálico nas maquininhas

Infelizmente, pela insegurança que é morar no Brasil, o usuário acaba não usufruindo da praticidade tecnológica de levar um simples celular no bolso sem medo de ser roubado.

Estranho. Estou com dois UV, titular e adicional e nunca apresentou essa falha. Cartão adicional ativo desde março.

Provavelmente esse problema está acontecendo com cartões emitidos pós Março/2023… Engraçado que a Nubank não está nem aí para isso.

1 curtida

Ontem fui a uma farmácia, não era terminal POS da Cielo, mas TED, e mesmo assim não funcionou. estou sendo obrigada a pagar as contas todas em pix porque o cartão aparece como inválido e dá erro de leitura.

1 curtida

Oooi, pessoal!
Tudo certo?

Nesse contexto que vocês trouxeram, podemos considerar que pode ser um problema de cartão quando todas as tentativas de usá-los não dão certo. Em casos onde ele falha uma vez a cada 30, por exemplo, pode se tratar de uma oscilação ou até mesmo falha da maquininha.

Agora, se realmente é algo que acontece bastante, peço para darem um alô pro nosso time no atendimento para checar a necessidade de trocar o cartão, beleza? :wink:

13 curtidas

Só para informar, após a troca do cartão, não houve mais problemas na leitura do chip nas maquininhas.

3 curtidas

Obrigado Wesley, muito bom saber! Com essa sinalização positiva sua vou pedir mais uma vez a reemissão do cartão.

2 curtidas

Realizei também a troca do cartão e dessa vez não há mais problemas de leitura, está funcionando tudo normalmente. Agradeço a todos pelas contribuições.

3 curtidas

Que bom que deu certo @jeferson11, obrigado pelo retorno! :clap:

3 curtidas

Venho usando o UV tanto chip quanto aproximação há 2 meses e por enquanto nenhum problema, será que não foi algo específico da leva de cartões fabricados talvez? (apesar de que você pegou 2 cartões, seria muito azar).

Acredito que a houve a produção de um lote defeituso. Outras pessoas relataram o mesmo problema. Eu pedi a reemissão novamente e dessa vez o cartao vem funcionando bem.

Cartões metálicos são tão problemáticos que no exterior existem máquinas com aviso de não inserir esses cartões no equipamento.