Propaganda enganosa ! Vou procurar meus direitos!

Recentemente escrevi aqui minha péssima experiência com essa instituição.
Mesmo sendo prejudicado pela ineficiência, falta de transparência e ausência de soluções por parte do suporte eu relevei até o momento. Porém e como o ocorrido dessa vez foi com minha esposa achei inadmissível a postura do banco.

Minha esposa recebeu uma notificação desse banco onde dizia que ele tinha um valor disponível para empréstimo.

Nesse mesmo momento ela reservou um item junto a uma relojoaria para ir buscar, já contanto com o valor disponível do empréstimo.

Obviamente e antes de fazer a reserva ela simulou o valor, analisou o número de parcelas para parcelamento e etc. Quando decidimos ir até a loja para efetivar a compra do produto que estava reservado, minha esposa entrou novamente no aplicativo, e quando entrou novamente na simulação para contratar o empréstimo apareceu uma mensagem que o sistema estava indisponível. A partir daquele momento tentamos por mais algumas vezes até a opção do valor desaparecer da conta dela e o aplicativo dizer que não tinha mais o valor de empréstimo disponível.

Não preciso nem dizer sobre a frustração da minha esposa por não poder comprar o que ela queria, e a vergonha que passei quando tive que falar com a atendente que não iria mais ficar com o produto.

Por conta disso e por ter minha integridade moral ferida irei procurar meus direitos, pois pra mim o que fizeram com minha esposa ao “disponibilizarem” um falso valor de empréstimo para ela, não passou de propaganda enganosa.

Além desse descaso, e no momento da solicitação do empréstimo sugeriram a ela que fizesse a transferência do seu salário para o Nubank. Não sei se isso foi uma condição imposta pelo banco para aprovar o empréstimo, mas fato é que concidentemente ou não o valor não foi concretizado uma vez que ela optou por continuar recebendo o salário no seu banco antigo. Não sou advogado, mas pra mim isso não passa de venda casada.

Boa noite @Diego_Dias3 .

Que situação triste heim, ainda mais o que passou com sua esposa.

Mas veja bem, o fato de aparecer o empréstimo no App de alguem não significa que já tá liberado, mesmo fazendo a simulação, ele ainda vai para análise. Eu teria feito a simulação primeiro e esperado liberar o empréstimo, para depois ter ido na loja.

Todas instituições que liberam algum valor para nós, sempre leio umas palavrinhas “valor sujeito a analise”.

Mas entendo perfeitamente sua insatisfação.

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Lamento sua frustração, @Diego_Dias3! :disappointed_relieved: Mas é como o @Kleber_Vieira1, o empréstimo é sujeito a análise e pode estar disponível hoje e amanhã não. Paciência!

Exatamente!

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Tenha santa paciência.
Haja saco pra ter que ouvir isso ainda…
Pra mim é ruim e não serve …
Mas agradeço sua sugestão … dá próxima vez que eu quiser comprar alguma coisa eu te chamo pra você me orientar, ou eu espero um mês pra sair a resposta da análise.
Passar bem

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Você tem razão … Paciência é a palavra que combina com esse banco.

Liga para o Procon!

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Concordo 100 % com vc

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Campeão todo e qualquer , empréstimo está sujeito a análise, se a instituição não está te atendendo meu conselho é vc procurar a instituição que melhor possa te servir
Aqui somos clientes iguais vc

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Pago minhas faturas em dia. :relaxed:

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É uma boa estória, faltou um pouco de alívio cômico ou quem sabe um pouco de ação, talvez uma perseguição policial ou um tiroteio, mas ao menos drama não faltou. Minha nota é 5/10.

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Olá @Diego_Dias3, boa noite.

Entendo que deve ter sido uma situação desagradável para vocês, que se programaram para pegar o empréstimo e na hora o sistema estava indisponível. Realmente não era pra ter acontecido isso.

Entretanto, a liberação do empréstimo é feita de forma dinâmica para os clientes. Então pode ser que agora um valor esteja liberado e daqui a uma hora esse valor mude ou até desapareça. Não estou dizendo que foi o caso de vocês, mas pode acontecer. Isso em qualquer instituição.

Como a NuCommunity não é um canal de atendimento, talvez seja interessante vocês formalizarem a queixa na Ouvidoria. Por lá eles poderão lhe posicionar melhor sobre o que aconteceu.

E por mais que a situação seja complicada vamos manter a cordialidade por aqui, ok?

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