Hoje fiquei surpreso ao saber que o Nubank é tão tradicional ao que se refere negociação de dividendo. Tentei entrar em contato para resolver um problema com atraso no pagamento e as opções que deram eram tão tradicionais que por um momento achei que estava conversando com atendentes dos grandes bancos, uma negociação engessada, fui da uma lida no objetivo da empresa
Nosso objetivo é acabar com a complexidade e devolver o controle da vida financeira para cada um.
Enfim, se o Nu deseja mesmo devolver controle da vida financeira do cliente deveria implementar um plano de ação mais inteligente para situações onde o cliente não consiga cumprir com o pagamento da fatura, assim não entrando em uma bola de neve e ficando inadimplente com a empresa.
eles tem, assim que você não pagar eles vão te oferecer sugestões.
como pagar minimo, e ate dividir em x vezes a fatura e com juros baixos para que você volte a ter o controle.
Aí é onde que entra o confundismo. O Nubank é uma empresa e não uma mãe. O Nubank vive de juros como qualquer outra instituição financeira, e olhe que não é dos mais baixos. O Nubank por ser um ótimo “banco” em seu atendimento, facilidades, app bonitinho e organizado, não quer dizer que vai facilitar a vida de devedores desfavorecendo a sua própria, logo as formas de regularizar um débito, pelo menos as que tem no mercado são essas: paga o mínimo ou parcela (com juros). Não vejo outas formas, a não ser que ele perdoe a dívida kkkk.
Eu sei, não estou falando para tirar os juros, estão falando para cobrar de forma mais inteligente. Ex: Ao parcelar a fatura o cliente poderia ter a opção de pagar os juros todos na última parcela, assim quem é assalariado como eu poderia usar o 13 para quitar.
Diziam o mesmo de muitas outras coisas que o Nubank foi contra e foi na e fez, “desfavorecendo” a própria empresa em pro do cliente. Eu acredito. É como já disse, não to dizendo para tirar ou abaixar os juros, só administrar de maneira menos engessada.
Até agora não vi nada que o Nubank fez desfavorecendo a si próprio pra favorecer o cliente, o que ele faz é uma parceria onde as duas partes se favoreçam de uma certa forma. Quanto a idéia de colocar os juros para uma última parcela, pode até ser legal, mas viria uma porrada só de juros, mas também seria uma escolha do devedor.
Sim, já ajudaria bastante. Fiz uma simulação e constatei que pagar o mínimo é comprar tempo por que você fica devendo exatamente a mesma coisa se não mais. Como não ficar inadimplente em uma situação desta. Enfim, fica aí minha sugestão para tornar esse cartão ainda mais humanizado.
Por isso o ideal é ser responsável e evitar gastar mais do que vai ser possível pagar.
Juros de cartão de crédito, mesmo do Nubank, costuma ser bem pesado.
Como o amigo falou acima, o Nubank facilita nossa vida de 1000 maneiras, mas eventualmente será difícil fugir do convencional, como no caso da cobrança de fatura atrasada.
Procure a melhor solução para o problema de agora e evite repetí-lo no futuro. Essa é a melhor maneira de resolver.
Um abraço e espero que dê tudo certo!
Realmente, é praticamente a mesma coisa, pois no próximo mês vai ser oferecido parcelamento (em alguns bancos são automático, não sei se é assim no Nubank), não é mais possível entrar no rotativo.