A NuCommunity tem sido bem movimentada desde o seu lançamento e já demos muitas ideias boas à empresa!
Diversas discussões foram debatidas entre os usuários ao ponto que a cada 10 ideias, 9 são repetidas.
Mas e agora? Qual será o próximo passo?
O que parece certo até agora:
A Equipe Nubank irá denominar usuários participativos e conhecedores dos seus produtos como NuMentor e NuLeader. Saiba mais
Teremos uma NuWiki, onde a Comunidade poderá contribuir com seus conhecimentos, e, com isso, ganhar a Conquista Wiki Editor.
A Equipe está de olho nas nossas dúvidas, pois diariamente são postados artigos no Blog esclarecendo questionamentos recorrentes da comunidade, tais como esse, esse ou esse.
E você? O que acha que vem por aí?
Sorteio de mimos? Mais categorias?
O que vocês gostariam que fosse acrescentado à NuCommunity?
Comenta aí
Sim @brezegue.
Como eu comentei, os assuntos estão se esgotando e a comunidade perde com isso, pois deixa de engajar membros antigos. A intenção desse tópico é justamente movimentar para conhecer as expectativas do pessoal e, quem sabe, a manifestação de alguém da equipe.
@FelipeMoraes
Vai ser bom quando puder ser editada. Poderemos colocar todo o conteúdo descoberto lá e a maioria das dúvidas será respondida só com o link da página. Obrigado pelo elogio!
@Ruy_Mikosz e @KorthAxl
Concordo, mas tem um limite. Se 20 pessoas criam tópicos sobre a mesma ideia, já dá pra ter noção que é algo esperado, não precisa ter 50 tópicos, por exemplo.
Com certeza @MVS não se precisam vários tópicos do mesmo tema quando com um daria para todos dar nossas opiniões e ficaria mais centralizado, pois não é fácil seguir um tema assim kkkkk!!!
Eu acho precisaria para a Comunidade alguns Moderadores pra trazer isso a pratica!
O que vejo é exatamente o que foi dito pelo autor do tópico, vários usuários vão se engajar e ser nomeados com cargos para administrar a comunidade, como eu sempre disse, não são os Nubankers que vão administrar isso aqui, até porque eles teriam que triplicar o quadro de colaboradores dele, e não seria viável. Outra coisa é, o intuito de um fórum ou comunidade é exatamente sair dando cargos aos membros com o passar do tempo e dependendo do engajamento do membro dentro dela, interação, frequência de visitas e outras tantas coisas. Mas lembro também que não vai ser fácil chegar lá, e depois que chegar vão ser atribuídos metas (creio eu) porque geralmente é o que acontece nas comunidades. Mas enfim… Vamos aguardar o que vem pela frente, e que se for assim, que possamos conduzir bem a comunidade, deixando-a limpa e organizada, afinal, a casa é de todos nós!
Acho que esse ano eles irão focar na melhoria dos produtos existentes.
O cartão de crédito já tem a maioria das funcionalidades do os concorrentes possuem.
A NuConta e o Rewards estão ganhando atualizações, como o Empréstimo, a função de débito, o Guardar dinheiro (no caso da NuConta) e a parceria com o Smiles (Rewards).
Produtos novos seriam excelentes, mas eu preferiria que os produtos atuais fossem melhorados.
Na minha opinião eles tem que ser rápidos com a Nuconta @MVS. Tem uns carinhas aí vindo com tudo, e o Nubank sinto que está meio descansado, tem que dar pau na máquina senão já viu né.
Obrigado, @gpaulinno!
Feliz que gostou do tópico, estava devendo algo de qualidade.
Como você citou, o engajamento do público é o que faz a comunidade ter sucesso, assim como uma boa moderação para deixar tudo nos eixos.
Entendo que o intuito do fórum seja a aproximação dos clientes do Nubank com o produto e com outras pessoas que compartilham a admiração pela empresa e uma boa moderação é apenas o mecanismo para guiar a comunidade nesse sentido.
Sobre a NuConta, concordo que ela ainda precisa de vários mecanismos para ganhar de concorrentes atuais e futuros, mas também temos que lembrar que atualmente ela se trata apenas de uma conta de pagamentos, e isso impõe limitações às funcionalidades que a Nubank pode colocar.
Sempre bom novos Tópicos
Novidades estão surgindo cada dia mas…
Queremos ser sempre surpreendidos com mimos e conquistas…
Mas um passo de cada vez… #Deveria ter mas instruções sobre a NuWiki mas como já foi dito…
Novidades surgirão não é mesmo